segunda-feira, novembro 30, 2009

Pequenas Estórias para Praticar o TAO II

Criar Afinidade

Havia um praticante fiel, muito sincero para com a Santa Kuan Yin. Certo dia, aconteceu uma grande enchente e ele foi para cima do telhado aguardar socorro. Em todos os momentos, enquanto a água subia, ele orava pedindo para Santa Kuan Yin vir salvá-lo.

Depois de algum tempo, uma pessoa surgiu remando e pediu-lhe para entrar no barco. Ele disse que a Santa Kuan Yin viria salvá-lo e ignorou a ajuda. Assim, o barco foi embora.

Enquanto a água subia até o joelho, ele gritava para Santa Kuan Yin vir salvá-lo. Então, apareceu uma lancha vinda de longe e chamou-o para entrar, mas ele continuou a esperar pela Santa e a lancha partiu. Quando a água chegou à altura de seu peito, ele ainda pedia em voz alta para a Santa vir salvá-lo. De repente , um helicóptero desceu do céu e jogou-lhe uma corda para resgatá-lo, mas ele não perdera sua crença e continuou a esperar pela Santa. Assim sendo, o helicóptero foi embora.

Ao final, ele quase se afogou e foi Buda Vivo Ti-Kon que o salvou. Mas, mesmo assim ele reclamou dizendo:

  • Buda! Como a Santa Kuan Yin não me salvou se possuo tanta crença e sinceridade?
O Buda Vivo Ti-Kon lhe respondeu:

  • Você é muito ignorante, pois um Boddhisattava veio remando para salvá-lo e você não quis ir; a lancha veio e você também não gostou. Você dispensou até um helicóptero. Você não agradece e ainda fica se queixando... Realmente, falta afinidade búdica!

Ensinamentos de Compaixão do Buda Vivo Ti-kon

A grande prisão é o apego. Quando temos apego ao ego, com certeza nos tornamos ignorantes, não conseguindo distinguir o verdadeiro do falso.


Referência Bibliográfica
YUEH, Yu Pi. Pequenas Estórias para praticar o TAO, Volume 1.
São Paulo, Paulus, 2008, pg. 37.
Para mais informações sobre o livro escreva para luazul@ig.com.br

quinta-feira, novembro 26, 2009

A revelação de Barack Obama sobre OVNIs

Será que Obama irá mesmo revelar o que os EUA escondem sobre os UFOs?

Especulações correm o mundo e rodeiam a Casa Branca, mas a Equipe UFO está atenta aos fatos. Esta notícia, bem especulativa e inclusive sensacionalista, vem circulando nos debates internacionais de Ufologia na internet. A fonte principal e autora de tais "denúncias", o Dr. Michael Salla, é um tanto polêmico em suas afirmações. Em consideração aos nossos leitores, internautas e amigos, reproduzimos abaixo tal conteúdo, apenas salientando que os membros da Equipe e Revista UFO, como também da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) estão sim muito atentos a todos os acontecimentos no bastidores da Ufologia Mundial, ainda mais no que concerne à liberação de informações governamentais e militares ufológicas.

Apenas vamos nos ausentar de alguma opinião formada com relação a esta informação, ainda longe de alguma comprovação ou indícios absolutos. Mesmo que improváveis, tais acontecimentos seriam muitíssimo bem vindos, sem dúvida.

Obama: segundo boatos, liberação oficial sobre extraterrestres seria iminente

Um pronunciamento oficial pela administração Obama, liberando informações sobre a realidade de vida extraterrestre seria iminente. Por vários meses, altos funcionários da administração estariam silencionamente deliberando, à portas fechadas, quantas e quais informações entregar ao mundo a respeito de vida extraterrestre. Insatisfação entre poderosas instituições, tais como a Marinha americana, a respeito da política de segredos que dura várias décadas teria dado um impulso aos esforços de agilizar a realidade da vida e tecnologia extraterrestre.

O estarrecedor e revelador anúncio de liberação seguiria à secreta implementação de um ano de política aberta quanto a UFOs e vida extraterrestre. Desde fevereiro de 2008, a Organização da Nações Unidas (ONU) abrigaria discussões secretas, onde aproximadamente 30 nações concordaram em uma nova política de abertura a respeito de UFOs e vida extraterrestre em 2009 e 2010, implementada mas não anunciada publicamente, devido a ameaças contra diplomatas da Organização, a fim de não revelarem detalhes do acordo secreto de informação pública.

Estaria baseado em duas condições: Primeiro, UFOs continuariam a aparecer ao redor do mundo e, segundo, a política de abertura não levaria a conflagração social em democracias liberais. Ambas as condições foram satisfeitas, tornando possível começar o próximo estágio, abertura oficial de informações sobre vida extraterrestre. Em 24 de setembro de 2009 o presidente Obama teria participado no Conselho de Segurança da ONU em um encontro sobre desarmamento e não proliferação nuclear, deixando claro seu papel de emergente liderança em grandes assuntos globais, tais como armas nucleares.

O Prêmio Nobel da Paz seria um passo importante em proporcionar legitimidade global ao presidente Obama para fazer o anúncio da desclassificação de informações sobre extraterrestres. O presidente norte-americano deve então cumprir um papel proeminente na governança global, que seria necessária após um anúncio a respeito. Isso, segundo Michael Salla, deve acontecer possivelmente logo após seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega, em 10 de dezembro de 2009.

Haveria fontes que revelaram sobre projetos em andamento para fazer uma revelação a respeito da existência de vida extraterrestre no final de 2009. Isso inclui o Dr. Pete Peterson, que recentemente revelou que discussões de alto nível tem ocorrido a respeito desse anúncio. Em uma entrevista do Project Camelot, Dr. Peterson comentou que: "Obama está planejando revelar a realidade de contatos extraterrestres por volta do final do ano, e que a maioria, mas não todos, os visitantes alienígenas são amigáveis".


Outra fonte é David Wilcock, um proeminente pesquisador de paradigmas científicos. Wilcock teria dito, segundo fontes independentes, que um anúncio sobre a realidade dos extraterrestres ocorreria no final de 2009. Ele já alegou em uma entrevista de rádio no programa Coast to Coast que "um especial de TV internacional de duas horas de duração já foi agendado para apresentar uma espécie alienígena, semelhante aos humanos, para o mundo".

Adicionalmente, o pesquisador espacial e da NASA, Richard Hoagland, veio publicamente revelar que a missão LCROSS da NASA para a Lua, que se chocou contra nosso satélite em 09 de outubro, descobriu uma antiga base no polo sul do satélite. Revendo os dados científicos obtidos pela LCROSS, Hoagland concluiu, também em uma entrevista no Coast to Coast, que "a LCROSS foi parte de uma campanha cuidadosamente elaborada para preparar a população para o anúncio. O presidente dos Estados Unidos irá em breve anunciar que cientistas descobriram ruínas na Lua. Ninguém viu a nuvem de material ejetado pelo impacto da LCROSS porque a sonda atingiu uma edificação que absorveu os efeitos da explosão".

Finalmente, duas fontes independentes e confidenciais revelaram que encontros pessoais ocorreram recentemente entre oficiais militares dos Estados Unidos e um ou mais grupos de visitantes extraterrestres. Isso alegadamente levou ao estabelecimento de confiança mútua para futura cooperação com os extraterrestres que será publicamente anunciada ao público mundial entre o final de 2009 e o começo de 2010.

Concluindo, um variado número de fontes e eventos apontam para alguma forma de revelação sobre a realidade extraterrestre entre o final de 2009 ou o começo de 2010. Liberação oficial provavelmente se dará em um desses dois cenários. Um, no qual o presidente Obama irá anunciar a existência de visitantes extraterrestres, e descrever um ou mais desses grupos ao mundo. Este cenário é apoiado por Peterson, Wilcock, e nossas fontes confidenciais. O segundo cenário é um anúncio sendo feito a respeito da descoberta de estruturas no Pólo Sul da Lua, revelado pela missão LCROSS. Este cenário é apoiado por Hoagland. Em qualquer dos dois, o presidente Obama será uma figura fundamental.

Nos bastidores, instituições poderosas estão se assegurando que nada impeça o planejado anúncio de liberação de informações, que se seguirá após um ano de grandes aberturas governamentais sobre UFOs, de acordo com uma política secreta desenvolvida na ONU. Se a abertura sobre extraterrestres realmente ocorrer entre o final de 2009 e o começo de 2010, Obama irá liderar um esforço sem precedentes para promover governança global através das Nações Unidas.

A sua administração e seus apoiadores estão convictos em dar um ousado passo adiante em ajudar nosso planeta a se tornar uma cultura interplanetária que abertamente lida com os desafios trazidos pelo conhecimento da existência de vida extraterrestre.

Michael Salla, Ph.D
Fonte
http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4547
Tradução Equipe UFO/Redação UFO


Leia também
2006 - França divulga arquivo sobre OVNIs
2007 - Chile divulga arquivo sobre OVNIs
2008 - Astronautas do Endeavour
2008 - Edgar Mitchell confirma OVNIs
2008 - Equador autoriza liberação de arquivos secretos
2008 - Reino Unido abre arquivos
2008 - Vaticano admite Extraterrestres

terça-feira, novembro 10, 2009

Máquinas podem sofrer avarias por más vibrações

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

Aquela história de "não deixe seu computador saber que está com raiva dele" pode, quem diria, ter um fundo de verdade. Pelo menos é o que sugerem alguns estudiosos da Universidade de Princeton, nos EUA. Depois de realizarem um estudo, eles concluíram que o funcionamento de algumas máquinas pode ser afetado por "más vibrações" vindas de usuários que não se dão muito bem com a informática.

O Laboratório de "Anomalias da Engenharia" da universidade pesquisou o tema por nada menos que 26 anos. E a conclusão foi realmente perturbadora: o desempenho de dispositivos mecânicos e eletrônicos pode ser, sim, mudado por pensamentos pré-formulados de seus usuários. Isso aconteceria porque um número muito pequeno de pessoas consegue emitir fortes "vibrações" negativas.

Resumindo, pessoas "azaradas" podem comprometer o funcionamento de máquinas mais ou menos complexas. Isso explicaria o motivo de alguns usuários estarem sempre às voltas com problemas imprevisíveis em seus computadores. Para essas pessoas, o técnico em computação Lyle Melnychuk tem um conselho: voltar ao papel e à caneta.

Fonte
http://tecnologia.terra.com.br/

Amar é uma decisão, não um sentimento

Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra:
  • Ame-a. E calou-se.
  • Mas, já não sinto nada por ela!
  • Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.
E diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
  • Amar é uma decisão, não um sentimento;
  • Amar é dedicação e entrega.
  • Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
  • O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
  • Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
  • Ame quem está ao teu lado, aceite-a, valorize-a, respeite-a, dê afeto e ternura, admire e compreenda-a. Ame!

POIS, A VIDA SEM AMOR, NÃO TEM SENTIDO.

  • A inteligência sem amor, te faz perverso.
  • A justiça sem amor, te faz implacável.
  • A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
  • O êxito sem amor, te faz arrogante.
  • A riqueza sem amor, te faz avaro.
  • A docilidade sem amor te faz servil.
  • A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
  • A beleza sem amor, te faz ridículo.
  • A autoridade sem amor, te faz tirano.
  • O trabalho sem amor, te faz escravo.
  • A simplicidade sem amor, te deprecia.
  • A oração sem amor, te faz introvertido.
  • A lei sem amor, te escraviza.
  • A política sem amor, te deixa egoísta.
  • A fé sem amor te deixa fanático.
  • A cruz sem amor se converte em tortura, e a vida sem amor... não tem sentido.
Fonte
Texto recebido por e-mail sem autor identificado

domingo, outubro 18, 2009

Entrevista Exclusiva com Fabio Mocci Camargos

Terapeuta que utiliza a terapia Tradicional e de Vidas Passadas com abordagem psicanalítica


01. Quem é Fabio Mocci Camargos?

Eu sou uma pessoa que busca constantemente dar um significado maior a minha própria vida. Depois de quase 28 anos, constatei que o mais próximo que chego a essa significação é quando ajudo uma pessoa a superar seus problemas e questões com a terapia. Sou um sonhador, sonho em estender esse meu objetivo com o Yôga, com música, com educação sustentável, com negócios sustentáveis etc.


02. Qual era sua religião? Você freqüentava regularmente? E hoje?

Desde cedo aprendi, da minha forma pessoal, a me ligar ao Sagrado. Já adulto, durante a faculdade, conheci o Johrei da Igreja Messiânica, me apaixonei instantaneamente pela irradiação de energia por imposição de mãos: o Johrei. Os outros dois valores da Messiânica: o Belo – dedicação as artes de bom gosto e a Agricultura Natural – produção de alimentos sem agrotóxicos também tiveram bastante peso na decisão de me tornar integrante dessa religião.

Eu freqüentei a Messiânica cerca de 4 anos, sendo o último ano, em 2005, o mais intenso. Minha grande realização era fazer uma mini peregrinação pelos hospitais, UTIs e casas de pessoas doentes após o horário do meu antigo emprego para prestar assistência religiosa/espiritual com o Johrei, solicitada pelas próprias pessoas ou pelos seus familiares. Foi um dos melhores períodos da minha vida, viver pelo próximo foi uma experiência que não tenho palavras para descrever e que também deixou boas histórias e amigos.

Hoje eu não sigo nenhuma religião e todas ao mesmo tempo. Não sigo nenhuma porque senti uma necessidade de trilhar uma “carreira solo”, desvinculada de qualquer instituição. O Sagrado está em tudo e em todos, para acessá-lo basta querer. E todas ao mesmo tempo porque todas as religiões falam do mesmo Sagrado com nomes diferentes e tenho algo a aprender com cada uma delas. Assim como Sri Ramakrishna, um importante espiritualista do século XIX, eu considero todas as religiões válidas, importantes e fundamentais para todos os seus seguidores. Não deve haver desentendimentos entre diferentes religiões. Deve haver um profundo respeito mútuo entre todas, todas elas levam o homem a Deus.


03. Qual era sua profissão e o que levou você a mudar?

Eu me formei em Ciência da Computação. Trabalhei com desenvolvimento de sites e sistemas web de 2002 à 2009. Hoje estou trabalhando mais com terapia de vidas passadas e outras técnicas. O que me levou a mudar foi a busca de um sentido maior para minha vida. Ganhar um salário razoável num trabalho comum e seguro não estava satisfazendo meus anseios mais íntimos: ajudar o próximo, colaborar na construção de um mundo melhor, compartilhar os conhecimentos que tenho e ser mais autêntico com minhas próprias verdades. Hoje ainda trabalho com tecnologia numa pequena empresa que estou estruturando.


04. Como funciona a terapia de vidas passadas que você aplica?

A Terapia de Vidas Passadas é uma técnica em que se busca no inconsciente as causas dos sofrimentos de uma pessoa. Essas causas podem ser eventos mal compreendidos que ficam na memória mais profunda, seja algo que ocorreu durante a infância ou mesmo algo que ocorreu em uma vida anterior. Re-vivenciar a experiência traumática do passado que está gerando problemas sem explicação lógica no presente através da regressão de memória ajuda as pessoas a se autocurarem e se autoconhecerem melhor.


05. O que é e como funciona a técnica dos sinos tibetanos?

Eu aprendi essa técnica através do livro Sons que Curam do oncologista norte-americano Dr. Mitchell Gaynor, o prof. Wagner Borges indicou esse livro numa de suas aulas. O Dr. Gaynor aprendeu com um de seus pacientes, um monge tibetano com diagnóstico de câncer a meditar com o som dos sinos tibetanos. Dr. Gaynor começou a aplicar a meditação em seus outros pacientes e constatou que a sobrevida deles aumentava em alguns anos e em alguns casos chegava até mesmo ocorrer a cura da doença.

O funcionamento é bem simples: friccionando um bastão de madeira na borda do sino em movimentos circulares faz com que seja emitido um som, como se fosse um “oooommmmm” contínuo. Enquanto esse som é emitido pode se orientar ao cliente que fique em silêncio e apenas escute o som ou pode-se fazer dinâmicas em que o cliente participa com cânticos bem baixinhos sobrepondo o som do sino ou trabalhando seus pensamentos, sentimentos e emoções.


06. O que é cura prânica? Onde ela surgiu pela primeira vez?

A Cura Prânica é uma técnica de irradiação de bioenergia por imposição de mãos assim como o Reik, o Johrei, o passe anímico, o passe mediúnico etc. Fica complicado dizer onde ela surgiu pela primeira vez dado que ela apareceu em diferentes povos e tradições sob os diferentes nomes que citei. O chinês-filipino Choa Kok Sui foi um dos primeiros a sistematizar essa técnica através de livros e cursos. A norte-americana Barbara Ann Brennan também escreveu um livro importante chamado Mãos de Luz que fala sobre cura através do trabalho com bioenergia.


07. Em seu consultório você é assistido por Espíritos que o ajudam no tratamento das pessoas?

Não saberia responder com precisão porque não consigo percebê-los, não tenho a mediunidade desenvolvida o suficiente para esta percepção. Mas eu gosto de acreditar que essa assistência esteja ocorrendo e que todo trabalho de terapia está sob proteção espiritual e sendo intuído por uma Luz especial. Alguns clientes que têm a mediunidade desenvolvida já perceberam algo durante suas sessões e uma cliente, certa vez, me passou uma mensagem desses amigos de outros planos.


08. Dos mestres espirituais que conheceu e teve a oportunidade de pesquisar, qual foi aquele que mais lhe chamou a atenção? Porque?

De certa forma todos os mestres antigos: Jesus, Buda, Krishna, Rama, Yogananda, Ramakrishna, Aurobindo, São Francisco, Babaji, Vivekananda, Chico Xavier, Gandhi, Mikao Usui, Meishu Sama, Ramana Maharish, Osho, Paracelso e tantos outros participam, de alguma forma, da minha vida, seja através da leitura, das aulas que assisto etc.

Não tem um que me chama mais a atenção mas existe um que eu escolhi para fazer meu trabalho de conclusão da pós-graduação em Yôga, é o Ramakrishna por sua mensagem da espiritualidade universalista e da sua estreita relação com o Bhakti Yôga – O Yôga da devoção. Esse trabalho foi feito no formato de entrevistas com as seguintes pessoas: Swami Nirmalatmananda, Prof. Shotaro Shimada, Eduardo Chohfe, Swami Sunirmalananda, Prof. Enki, Vitor Hugo França, Prof. Wagner Borges, Ana Maria Onça Feola e Fiore Feola Filho, Maurício Mattos Santini, Alexandre Campelo e Prof. José Hermógenes . Essa monografia pode ser acessada em www.fabioterapeuta.com.br/ramakrishna.


09. Como você vê a atual situação do planeta Terra?

Eu sou muito otimista. Sei que a situação aqui no planeta não é a melhor, mas também sei que, em muitos aspectos, estamos numa fase muito melhor que em comparação ao passado. Espero que no futuro as coisas estejam melhores ainda.


10. Como você imagina a Terra daqui 20 anos?

Imagino uma Terra 20 anos mais evoluída em relação a atualidade. Apesar de muita gente ter visões pessimistas o processo evolutivo não pode ser brecado. Provavelmente teremos alguns progressos mais significativos na cultura de paz e na sustentabilidade geral.


11. Se você pudesse escolher apenas um país para visitar, qual seria?

Não sonho em conhecer algum país em particular. Estando perto dos meus professores de Yôga, de espiritualidade e de terapia já está de ótimo tamanho para mim. Em termos de lazer e descanso gosto muito de passar os feriados em ecovilas pela integração entre pessoas, natureza, e sustentabilidade que elas favorecem.


12. Como você conheceu o "Arquivo Confidencial"?

Eu sou amigo do criador do Arquivo Confidencial, o Roberto Munhoz, da época de cursinho e depois chegamos a trabalharmos juntos numa agradável e divertida coincidência profissional.


13. Tecnologia ajuda ou atrapalha?

Tecnologia usada com consciência e maturidade sempre ajuda. O que atrapalha é nosso modelo sócio-econômico que só viabiliza projetos que dão lucro a uma minoria. Me pergunto: porque ninguém faz um sisteminha que impede que o automóvel de uma pessoa alcoolizada dê a partida, ou um sistema que evite colisões no trânsito, ou sistema de apoio pra reduzir o tempo de anos para meses de tratamento com aparelhos ortodônticos. O homem desenvolve foguetes e leva robôs a outros planetas mas não tem interesse em desenvolver uma tecnologia que ajude pessoas com problemas de locomoção. Em muitos casos já temos disponíveis as tecnologias que tornariam a vida muito melhor, mais simples e agradável, mas agora precisamos aguardar que o desenvolvimento consciencial se eleve aos mesmos patamares que o técnico chegou.


14. Indique 3 livros, 3 filmes, 3 programas de TV, 3 músicas, 3 sites, 3 Twitters legais para acompanhar, 3 vídeos no Youtube.

Livros: Para não ser tão injusto vou escolher três autores: Wagner Borges, Ken Wilber e Osho.

Filmes: La Belle Verte, A Pantera Cor de Rosa (série original com Peter Sellers), e comédias no geral, evito filmes com violência (física e verbal).

Programas de TV: Vou ficar devendo, eu não assisto TV.

Músicas: A minha preferida é Bohemia Rapsody do Queen, de resto gosto de Rock, Rock Progressivo, Heavy Metal, Musica Clássica, MPB, Jazz, Blues, Mantras, sou bem eclético.

Sites: o meu (risos): http://www.fabioterapeuta.com.br/, o do IPPB: http://www.ippb.org.br/, e o Google http://www.google.com/ pra achar as informações na web.

Twitters: o meu (risos) http://twitter.com/fabioterapeuta, http://twitter.com/ArqConfidencial

Vídeos no Youtube: Basicamente os que coloquei nesta sessão do meu site: http://www.fabioterapeuta.com.br/saiba-mais/videos/espiritualidade


15. Deixe um recado para nossos leitores.

Transformar esse mundo num lugar melhor não é complicado nem demorado, basta que cada um de nós troquemos pensamentos, posturas, atitudes, hábitos, sentimentos e emoções negativas e destrutivas por opções melhores, mais saudáveis, mais generosas, mais amorosas e mais sustentáveis. Isso pode ser feito imediatamente e por todos, dentro das possibilidades de cada um. Se todas as pessoas tomassem essa decisão, mesmo que a partir de pequenos atos esse mundo se transformaria profundamente. Por que não tentar a partir deste exato instante?

sexta-feira, outubro 09, 2009

A verdade sobre o aspartame

A substância é capaz de provocar linfomas e leucemia em ratos

O aspartamo ou aspartame é um aditivo alimentar utilizado para substituir o açúcar comum e foi criado em 1965 pela empresa americana G.D. Searle & Company e comprada posteriormente pela Monsanto.

Ele tem maior poder de adoçar (cerca de 200 vezes mais doce que a sacarose) e é menos denso. O aspartamo geralmente é vendido junto com outros produtos. É o adoçante mais utilizado em bebidas. É formado quimicamente por L-fenilalanina e L-aspártico, ligados por um éster de metila (metanol), sendo sua ingestão diária recomendada de 40 mg/kg de peso corpóreo.

O aspartamo é consumido por mais de 200 milhões de pessoas, em todo o mundo e está presente em mais de 6000 produtos.

A Fundação Européia de Oncologia e Ciências do Meio Ambiente B. Ramazzini, instalada em Bolonha, Itália, anunciou que os resultados de um estudo feito com 1.800 ratos "mostram pela primeira vez que o aspartamo é um agente cancerígeno".

O Dr. Russel L.Blaylock ao estudar o Acido Aspartico que é um aminoácido que constitui 40% do aspartame descreveu mais de 500 experiências cientificas comprovando a deterioração das células neurais.

Depois de ter sido proibido nos anos 70, o aspartame foi liberado, através de um forte lobby político, pelo FDA, o orgão americano que regulamenta a comida e medicamentos nos EUA.

Após alguns anos, houve um grande aumento de várias doenças, como câncer no cérebro e outros orgãos, desordem da tireóide, defeitos de nascença, queda de QI, entre vários outros problemas que, pelo lobby da indústria, é ignorado pelas agências regulamentadores de saúde pelo mundo.

O governo brasileiro, através da ANVISA, informa que o aspartame é seguro nesta página: Clique aqui!

Pelo sim, pelo não... é melhor evitar né?



[02] [03] [04] [05] [06] [07] [08] [09] [10] [11]


Fontes
http://www.anovaordemmundial.com
http://pasteldocaverna.blogspot.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aspartame

sexta-feira, outubro 02, 2009

O método Kovacsik no tratamento e cura do câncer

Estevam Kovacsik curou mas de 3 mil pessoas com seu método.

Primeiro gostaria de contar a vocês como esse documentário chegou até as minhas mãos. Um belo dia eu e meu amigo Fábio, que conheci a mais de 10 anos (chegamos até a trabalhar juntos na área de programação), estávamos almoçando e ele comentou sobre um documentário que falava sobre a cura do câncer. A verdade é que eu não tinha dado muita importância, mas junto dele havia o filme "La Belle Verte". Resolvi assistir primeiro ao filme, pois era final de semana e a esposa (grávida) não queria sair de casa.

Achei sensacional! Era tudo o que eu sempre pensei sobre uma sociedade alternativa. Mais tarde, depois de alguns finais de semana, fui assistir ao documentário. Apenas uma palavra: Emocionante.

Estevam Kovacsik foi um homem muito sério, pesquisador dedicado, gostava das coisas certas, chegando às vezes até a parecer uma pessoa brava. Vivia exclusivamente com o objetivo de encontrar a cura do câncer para toda a humanidade, abnegando de seu próprio descanso e lazer.

Lá na década de 40 já pensava o seguinte: Se o câncer existe há tantos anos e a medicina até hoje não descobriu a origem e nem como tratar, essa doença deve manifestar-se de algum outro modo.

Foi em 1948 que o senhor Estevam teve a primeira idéia de como poderia surgir o câncer. Um dia comprou cerca de 30 pintinhos e os soltou em seu galinheiro. Mais tarde percebeu que a maioria estava morrendo. Rapidamente e ele correu para colocar em outro espaço os que sobraram. Esse episódio, que para muitos seria uma questão rotineira, para ele foi um momento chave de questionamento.

Como isso, Estavam Kovacsik tomou como base em suas pesquisa a Radiestesia, que consiste em trabalhar com as vibrações. Todo ser vivo ou objeto inanimado, emite vibrações, cada um com características próprias.

O senhor Kovacsik, através da varinha ou do pêndulo, mediu a vibração no local. Aprofundando-se nas pesquisas ele descobriu que haviam veios de água contaminada, que emitiam vibrações especificamente maléficas, baixando a imunidade corporal dos pintinhos.

A primeira fase de sua pesquisa foi de 1948 a 1964. Nessa fase concluiu que pessoas, animais ou vegetação que viviam sob veios de água poluídas, que emitiam vibrações maléficas, não tinham um desenvolvimento normal e saudável. Que consistia na exposição prolongada (cerca de 3 a 4 anos) e o aparecimento de um vírus, o vírus do câncer.

Fazendo um adendo aqui. O Espírito de Ramatis, no livro "Fisiologia da Alma" (Psicografia de Hercílio Maes), desvenda o mecanismo oculto que desencadeia, a partir dos corpos sutis do ser humano, as enfermidades do corpo físico. Na década de 50, Ramatis já trazia essa informação de que o câncer deveria ser tratado pela humanidade como um vírus. O que ele explica é que esse vírus se instala no perispírito do ser, manifestando-se no corpo físico. O resultado do câncer seria através do nosso campo psíquico desajustado + carga fluídica mórbida + moléstia epidêmica. Acompanhe:

    Ramatis: O contágio patogênico só é possível quando nas próprias criaturas contagiadas existe o elemento fundamental “miasmático” que, então, serve de base para os germes contagiantes. A maioria da humanidade terrena ainda é portadora de carga fluídica mórbida, ou de um miasma crônico, que vem sendo nutrido através dos séculos e dos milênios, pela imprudência dela mesma. Esse miasma, que se entretém como uma carga mórbida coletiva, serve então de elo favorável para que a moléstia epidêmica se dissemine e se faça o contágio. E uma soma residual dos tóxicos psíquicos que são elaborados pelas criaturas em sucessivas encarnações, constituindo-se na essência mórbida básica, que faz eclodir as enfermidades semelhantes e alimenta os germes afins.
    ...
    Pergunta: Como essa descida de tóxicos do perispírito para o copo físico é assunto complexo demais para o nosso entendimento, poderíeis nos descrever alguma operação química do nosso mundo, que nos desse uma idéia melhor do acontecimento psíquico?
    Ramatis: Embora se trate de um exemplo rudimentar, lembremos que o enxofre, quando submetido ao calor, passa do estado sólido ao gasoso, através do conhecido fenômeno de sublimação química. Em estado gasoso, ele ainda é visível no seio da retorta mas, se for submetido à ação de um calor cada vez mais intenso, torna-se transparente, alcança o estado radiante e fica invisível. No entanto, em operação inversa, pelo resfriamento gradativo, o químico pode fazê-lo retornar ao seu antigo estado sólido; então o gás fluidíssimo e invisível, do enxofre sublimado, “baixa” outra vez do mundo oculto e se faz visível aos olhos físicos. Assim também diríamos que o “tóxico psíquico”, que circula no perispírito da criatura, é como o gás invisível do enxofre bastante sublimado pelo calor e que, por efeito de um “resfriamento mental”, também baixa em sua freqüência vibratória, até condensar-se, pouco a pouco, na carne do corpo físico, produzindo a estagnação que favorece a infecção microbiana ou a degeneração orgânica.

O tratamento criado pelo senhor Kovacsik consiste em uma pirâmide associada a uma peça metálica chamada de acelerador. Esse processo resulta na eliminação da vida do vírus. Primeiro é feito o diagnóstico com o auxilio do pêndulo, para identificação do vírus na pessoa. Identificada a vibração do vírus na pessoa, ela passa a ser tratada com o método Kovacsik.

De uma forma bem resumida, coloquei aqui um pouquinho do que é essa maravilhosa história de vida do senhor Estevam Kovacsik e sua extraordinária pesquisa.

O documentário aborda o Método Kovacsik para tratamento e cura do câncer. Realizado em 2007, dirigido por Daniel Kovacsik, bisneto de Estevam. Para quem tiver interesse de adquirir o DVD com o documentário "Da origem ao fim do câncer", entrar em contato com Daniel Kovacsik através do e-mail daniel@aemk.com.br





quinta-feira, outubro 01, 2009

Jogar Video-Game faz mal?

Líder budista usa games para descarregar energias negativas

Entrevistado pelo jornal The Times da India, o líder budista Trinley Dorje, de 24 anos, deu uma interessante declaração sobre os videogames.

Segundo o monge, o único líder da religião reconhecido pelos governos da China, India e Tibete, seu interesse em jogos eletrônicos não o distancia de sua filosofia. "Eu vejo os games como uma terapia emocional mundana. Todos nós temos emoções, sejamos praticantes do budismo ou não. Todos sentem felicidade, tristeza e outros sentimentos e precisamos lidar com eles quando afloram. Para mim pode ser um alívio, uma descompressão, jogar games. Se estou tendo sentimentos ou pensamentos negativos, posso descarregar essa energia dentro do contexto ilusional dos games. Me sinto melhor depois", disse.

Sobre a violência dos jogos, Dorje foi incisivo: "A agressividade que expresso nos games satisfaz qualquer desejo que eu tenha de expressar aquele sentimento", concluiu.

Fonte
http://www.omelete.com.br/game/

quarta-feira, setembro 30, 2009

Dr. Sérgio Felipe de Oliveira - A Glândula Pineal

Psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica.

A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física, de Biologia e do espiritismo. Desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo AMESP e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.

Segundo o mesmo, a pineal forma os cristais de apatita que, em indivíduos adultos, facilita a captura do campo magnético que chega e repele outros cristais. Esses cristais são apontados através de exames de tomografia em pacientes com facilidade no fenômeno da incorporação. Já em outros pacientes, em que os exames não apontam tais cristais, foi observado que o desdobramento fora facilmente apontado.

Segundo a revista Espiritismo & Ciência, "o mistério não é recente. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes da ioga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”.

Sérgio Felipe de Oliveira tem feito palestras sobre o tema em várias universidades do Brasil e do exterior, inclusive na Universidade de Londres. Numa apresentação na Universidade de Caxias do Sul, o pesquisador afirmou ter recebido vários estímulos para estudar a glândula pineal quando ainda estava concentrado em pesquisas na área de física e matemática.

Um desses estímulos foi uma visão em que lhe apareceu o professor Zerbini, renomado médico cardiologista e pioneiro dos transplantes de coração no Brasil. Zerbini, a quem sérgio teria substituído em seus dois últimos compromissos acadêmicos, sugeriu a Sérgio insistentemente (durante a visão) que estudasse a glândula pineal, conforme o relato do pesquisador.

Abaixo, a sensacional palestra ministrada na Universidade de Caxias do Sul:

domingo, setembro 06, 2009

Primeira-dama do Japão relata encontro com ETs

Em livro, Miyuki Hatoyama diz que sua alma viajou para Vênus.

O próximo premiê do Japão é apelidado de "alien", mas é sua mulher que diz ter feito contatos imediatos com outros mundos.

"Enquanto meu corpo estava adormecido, eu acho que minha alma subiu em uma nave espacial de forma triangular e foi para Vênus", escreveu Miyuki Hatoyama, mulher do próximo primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, em um livro publicado no ano passado. "Era um lugar muito bonito, e era realmente verde".

Yukio Hatoyama deve ser nomeado premiê em 16 de setembro de 2009, após a vitória no domingo contra o Partido Liberal Democrático, há 54 anos no poder.

Miyuki, de 66 anos, descreveu a experiência extraterrestre acontecida há mais ou menos 20 anos, segundo ela, em um livro intitulado "Coisas Muito Estranhas que eu Encontrei". Quando ela acordou, contou ao atual ex-marido que havia estado em Vênus. Ele respondeu que ela provavelmente estava sonhando. "Meu atual marido tem outra forma de pensar", escreveu. "Ele com certeza diria, 'Nossa, que legal!'".

Yukio Hatoyama, de 62 anos e neto de um ex-premiê, tem o apelido de "alien" por causa dos olhos proeminentes.

Fonte
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/asia/

sábado, setembro 05, 2009

Descobertos dois anticorpos que neutralizam HIV

Investigadores dão mais um passo para desenvolvimento de vacina contra a AIDS

Um artigo publicado no dia 03/Set/2009 no site da revista Science apresenta dois anticorpos que conseguem neutralizar o vírus da AIDS. Esta importante descoberta poderá conduzir à tão esperada vacina contra esta doença que afeta mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Esta é a primeira vez que o vírus HIV revela vulnerabilidade. Os anticorpos que a provocam chamam-se PG9 e PG16 e são os primeiros do género identificados em mais de uma década. São também os primeiros a serem isolados em doadores de países em vias de desenvolvimento, onde ocorrem a maior parte dos casos.

Os anticorpos foram descobertos em amostras de sangues de 1800 doadores infectados de sete países a sul do Sahara, da Tailândia, Austrália, Reino Unido e estados Unidos da América.

As amostras foram analisadas por laboratórios da IAVI (International AIDS Vaccine Initiative) e pelo Instituto Scripps, em Nova Iorque. Os cientistas desenvolveram um novo teste por ensaio de microneutralização que abriu novas vias para o estudo.

Segundo as investigações, os anticorpos PG9 e PG16 atacam a parte do HIV que infecta as células e que contém as glicoproteínas, para neutralizar um ataque imunológico. A ação dos dois anticorpos centra-se em regiões do vírus que não se modificaram, o que explica a sua ampla capacidade de neutralização.

Estes anticorpos são os mais potentes descobertos até à data pois atacam um ponto novo, potencialmente mais acessível, do HIV, o que facilita o desenvolvimento de uma vacina.


Fonte
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=34644&op=all

segunda-feira, agosto 31, 2009

Animais muito mais Humanos

Vale investir um pouco de tempo, pois a mensagem é importante

Gratidão. Uma imagem vale mais que mil palavras. Demonstração de gratidão desta cadela da raça Doberman, que havia sido salva pelo bombeiro em um incêndio na casa em que morava. Ela estava prenha.



E agora, uma das mais linda das histórias de “animais” que já pude comprovar... Um cachorro foi visto no meio de uma avenida, com muito trânsito, cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro. Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que, lamentavelmente, já estava morto.

O cachorro tentava empurrar seu amigo para fora da avenida. E, quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava aqueles que se aproximavam dele e de seu até então companheiro.

Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo – verdadeiro e fiel AMIGO.

As 'pessoas' ficaram impressionadas pelo fato de um cão "vira-lata" ser tão leal… Afinal, elas (pessoas "humanas") não estão acostumadas com tanta lealdade.

Essa é outra história comovente... A Ternura de um passarinho e a Dor de uma Perda. Aconteceu numa praça, no Japão. Não se sabe como o pássaro morreu. Ele estava ali no asfalto, inerte, sem vida. Seria um fato corriqueiro, mas o fotógrafo fez a grande diferença.

A Solidariedade. Segundo o relato do fotógrafo, uma outra ave permanecia próxima àquele corpo sem vida e ficara ali durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive sem temer ao fotógrafo que se colocava bem próximo.

A Solicitação . Ela cantou num tom triste. Ela voou até o corpinho inerte, posou como querendo levantá-lo e alçou vôo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave morta e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou vôo e, atrás dela, todo o bando...

A Despedida. As fotos traduzem a seqüência dos fatos e a beleza de sentimentos no reino animal.

Uma Questão de Amor e Carinho. Segundo o relato de testemunhas, dezenas de aves, antes de partirem, sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. As fotos mostram quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito.

Um grito de dor e lamento. Aquela ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida. Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor.

Esse tipo de "matéria" (inclusive no sentido MATERIALISTA) tinha que (e deveria), de qualquer forma ou a qualquer "custo" (desde que não se gastasse muito - lógico), ser "registrada", filmada, fotografada e sair na imprensa, pois que para ELAS – pessoas "normais" –, aquele fato era mais do que inusitado, ou seja, o que deveria ser imperiosamente NORMAL, tornou-se, diante do descalabro vivido nos dias atuais, uma NOTÍCIA INTERNACIOANAL e SENSACIONAL.

Como puderam as pessoas "humanas" chegar a tão mísero grau de amor ao próximo? Próximo?Quem seria "ele" ou "ela"? Só se esse "próximo", para a maioria, quando muito, for o Sr. "Espelho" ou, quiçá, o Sr. "Umbigo". Ou não? Claro que não! Poderíamos estar diante de uma "próxima"... A Sra. Vaidade, ou a Sra. Cobiça, quiçá a tão conhecida e constante visitante – a Sra. INVEJA ou, ainda, alguma outra... Não é mesmo?

O que temos que fazer é justamente AGIR e darmos um BASTA nesse tipo de "vergonha" de sermos "bons". Sim, bons ao contrário de maus, de perversos.

Somente em situações difíceis é que temos a rara oportunidade de descobrirmos "quem" é um verdadeiro amigo. Definitivamente, não vamos esperar que situações difíceis sejam necessárias para demonstrarmos o quanto consideramos aqueles que são nossos verdadeiros amigos.

Se você tem um(a) amigo(a), conserve-o(a) e, quando tiver oportunidade de demonstrar sua amizade, não espere, faça. Aliás, não lhe custará demonstrar, também, sua solidariedade e, sobretudo, seu AMOR por ele(a)...

"Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo."

A vida nada mais é do que uma sucessão de acidentes. É impossível sair dela sem algumas cicatrizes. Sorria enquanto tem dentes e aproveite a viagem enquanto ainda pode vê-la e fazê-la.

Que tal refletirmos? Abracemos essa idéia de sermos um pouco menos "humanos" e muito mais "ANIMAIS"... "Animais" sim, mas "HUMANITÁRIOS". Um grande abraço!

Fonte
Apresentação ppt recebida por e-mail

[Atualizado em 03/09/2009] Acabei de ver essa matéria... Sem palavras:
http://colunas.globorural.globo.com/bloggloborural/