quinta-feira, maio 15, 2008

O homem descobrirá novas formas de vida

Astronautas do Endeavour estão convencidos de que há vida extraterrestre
12/05/2008 - 11h16

TÓQUIO (AFP) - O homem descobrirá novas formas de vida no universo se mantiver a exploração do espaço, disseram nesta segunda-feira os astronautas da missão espacial Endeavour em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

"Se nos aventurarmos longe o suficiente, estou seguro de que descobriremos algo lá em cima", disse Mike Foreman, um dos sete membros da tripulação da nave que retornou à Terra em março.

"É difícil acreditar que não haja vida em alguma parte deste imenso universo, mesmo se não for tão evoluída como a nossa", acrescentou.

Os astronautas, que passaram 16 dias a bordo do Endeavour, reconheceram no entanto que nunca viram nada de inexplicável.

"Creio que encontraremos algo que não poderemos explicar", declarou Gregory Johnson, acrescentando que "provavelmente, há algo lá em cima", embora pessoalmente "nunca tenha visto".

Dominic Gorie, comandante da missão que já realizou quatro vôos espaciais, lembrou que os exploradores não sabiam de antemão se descobririam algo quando viajassem pelos oceanos.

"Quando viajamos através do espaço também não sabemos o que encontraremos. Essa é a beleza das missões. Espero que um dia possamos descobrir algo que não entendemos", assegurou.

No entanto, uma descoberta deste tipo de vida extraterrestre poderá estar distante, comentou Richard Linnehan, um astronauta que está convencido de que existe vida fora da Terra.


"Infelizmente só damos passos de bebê
na descoberta do espaço"
, lamentou.


Takao Doi, o astronauta japonês que também viajou no Endeavour, declarou que compartilha as opiniões de seus companheiros e acrescentou que "deve existir uma vida como a nossa" em alguma parte do universo.

Fonte
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/080512/saude/jap__o_eua_espa__o

Um comentário:

joseanderle disse...

So digo uma coisa extraterreno muito burro para ficar aparecendo para um ônibus espacial o que pra eles alieníginas em naves seria um macaco pré-histórico montado num mamute. O que indica que qualquer fenômeno extraterreno que não seja natural é pura invenção mentirosa.