segunda-feira, janeiro 02, 2006

1996 - O Caso Varginha

A captura de criaturas extraterrestres por autoridades brasileiras

Às 08:00hs da manhã do dia 20 de janeiro de 1996, o corpo de bombeiros de Varginha, em Minas Gerais, recebia uma chamada telefônica anônima. A pessoa pedia aos bombeiros que investigassem uma estranha criatura vista em um parque no norte do distrito Jardim Andere. Duas horas depois, os bombeiros chegavam ao Jardim Andere para fazerem a busca no parque. Como esperavam encontrar um animal selvagem, levaram equipamentos apropriados como jaulas e redes.

Segundo os jornalistas, que entrevistaram várias testemunhas oculares, os bombeiros subiram por uma encosta íngreme até as áreas mais arborizadas do parque, onde ficaram estupefatos diante de uma extraordinária visão.

Diante deles murmurava um bípede de um metro e meio de altura, com olhos vermelhos e pele oleosa e marrom. As testemunhas disseram que a criatura possuía 3 protuberâncias na testa e uma pequena abertura em seu rosto parecida com à uma boca. Disseram também que produzia um estranho som semelhante ao zumbido de abelhas e parecia estar ferida.

Enquanto os bombeiros capturavam a criatura o chefe do grupo entrou em contato com a base militar, que fica perto do local. O comandante da base, o general Sérgio Coelho Lima, rapidamente enviou as suas tropas para isolarem o parque. Um homem, o operário de construção Henrique José, testemunhou todo o incidente do terraço de uma casa vizinha ao parque e mais tarde, contou aos investigadores que quatro bombeiros encurralaram a criatura com suas redes, aprisionaram-na em uma caixa de madeira e depois a entregaram aos militares. Se o general Lima ficou satisfeito com a eficiência da operação, muito em breve ficaria decepcionado. Mais tarde, no mesmo dia, o pesquisador de OVNIs Ubirajara Franco Rodrigues, que desconhecia o primeiro incidente, foi informado de uma outra estranha ocorrência.

Uma série de chamadas telefônicas levaram Rodrigues a entrevistar 3 meninas que diziam ter visto, por volta das 15:00hs, uma criatura encolhida perto de um prédio do Jardim Andere (perto do local onde a primeira criatura foi capturada). As meninas disseram a Ubirajara que a criatura tinha 3 protuberâncias na testa e que se parecia "com o demônio". Depois do encontro correram aterrorizadas para casa e contaram o que ocorrera à mãe de duas delas. Enquanto isso, os bombeiros e militares tinham sido avisados pelos assustados vizinhos sobre a Segunda criatura, que como a outra, parecia ferida. A rua ficou cheia de uma multidão que viu como os bombeiros e militares capturaram o ser para logo desaparecerem.

Foi apenas uma questão de tempo para que os caminhos de Ubirajara e Pacaccini, um colega ufólogo, se cruzassem. Pacaccini estava investigando os acontecimentos da manhã do dia 20 sem saber do segundo incidente. Os dois ufólogos logo perceberam que estavam investigando dois casos distintos. Unindo forças, lançaram uma campanha solicitando entrevistas com mais testemunhas.

Os boatos sobre a captura de dois extraterrestres difundiram-se muito rápido e foram notícia em diversas revista do país. Os ufólogos do Brasil inteiro foram à Varginha para averiguar com exatidão o que tinha acontecido. Foram feitas reuniões, a imprensa local foi notificada e em seguida mais de sessenta testemunhas puseram-se em contato com os pesquisadores.

Diferente de grande maioria dos casos de OVNIs, várias dessas testemunhas eram militares. Muitas famílias de Varginha têm parentes que servem nas forças armadas e muitos deles comentaram sobre o incidente do dia 20 de janeiro nas suas casas. As testemunhas informaram aos pesquisadores que o irmão ou marido de alguém tinha sido testemunha ou tinha intervindo em um dos casos. Forneceram-lhes seus nomes e funções e os pesquisadores não tardaram em procurá-los.

Não havia dúvidas de que os incidentes ocorreram no dia 20 de janeiro no distrito de Jardim Andere, porém, os pesquisadores desejavam saber o que tinha acontecido depois disso. À medida que as testemunhas prestavam seus depoimentos, um quadro mais claro ia surgindo.

Aparentemente, a primeira criatura capturada no Sábado de manhã, foi levada para a Escola de Sargentos de Três Corações, ao sudeste de Varginha. Contudo, nenhuma das autoridades que intervinham no caso revelaram o que ocorreu depois. Sabe-se apenas que um policial que esteve presente no incidente do Sábado de manhã tinha sido ferido pela criatura.

(*) Dois dias depois, o policial morria no hospital local. Oficialmente a casa da sua morte foi pneumonia, porém, quando a sua família pediu mais informações, as autoridades médicas negaram-se a fornecê-las.

Pacaccini e Ubirajara averiguaram que a segunda criatura fora internada no hospital regional de Varginha na últimas horas da tarde.

No mesmo dia ou manhã seguinte, a criatura, que como a outra estava ferida, era transferida para o hospital Humanitas de Varginha, situado a 1,5km de distância do outro hospital. O Humanitas, segundo fontes médicas, teria mais recursos para tratar de seus ferimentos.

Testemunhas do hospital Humanitas disseram que a criatura não resistiu e que foi declarada morta às 18:00hs daquela tarde do dia 22 de janeiro. Logo em seguida, pelo menos 15 médicos, vários oficiais militares, policiais e bombeiros entraram no quarto onde jazia a criatura em um ataúde de madeira. Parece que um dos médicos introduziu uma pinça cirúrgica dentro da diminuta boca da criatura e retirou lentamente uma língua branca. Em seguida, ao abrir a pinça, a língua retraiu-se de imediato.

As mesmas testemunhas também disseram que a criatura tinha 3 dedos e, novamente, 3 protuberâncias na testa. Não possuía órgãos sexuais, mamilos e umbigo. Parecia ter articulações nas pernas, que estavam feridas e enrugadas e sua pele coincidia com as primeiras descrições: de cor marrom e textura oleosa.

Em seguida, a tampa do ataúde foi aparafusada e dois militares com máscaras e luvas envolveram-no em um invólucro de plástico negro antes de guardá-lo em um caminhão estacionado do lado de fora. Bem cedo na manhã, um comboio de caminhões militares saiu de Varginha. Acredita-se que a criatura tenha sido transportada para a Unicamp, a 320km ao sul de Varinha.

Durante suas investigações, Pacaccini entrevistara um operador de radar do exército aéreo brasileiro. Esse operador revelou que os EUA entraram em contato com o exército brasileiro e avisaram que estavam seguindo o rastro de um OVNI que entrava no espaço aéreo brasileiro. O alerta chegou completo, com as coordenadas de longitude e latitude, porém, os norte-americanos, não puderam dizer se o OVNI aterrissaria sem se acidentar.

Pacaccini também averiguou que em Varginha haviam ocorrido várias aparições nos dias anteriores aos incidentes. O fazendeiro Eurico de Freitas contou como ele e sua esposa tinham saltado da cama ao ouvirem seus animais assustados. Olhando pela janela de seu quarto viram um objeto de cor cinza que emitia "uma espécie de fumaça" e movia-se silenciosamente sobre os campos a cerca de 5m do chão. Depois, desapareceu na escuridão.

(**) Pacaccini também considerou a possibilidade das duas criaturas cativas possuírem uma origem humana, possivelmente, o resultado de uma experiência falha do exército. Se não for o caso, poderiam realmente ser extraterrestres, cuja nave acidentada nas proximidades do distrito de Jardim Andere, onde as criaturas foram encontradas.

Porém, se ocorreu um acidente, qual foi o local do impacto? Pacaccini acredita que seus destroços estão sendo minados pelos militares e diz que há um acobertamento oficial. Pacaccini tem recebido incontáveis ameaças de morte através de telefonemas anônimos e soube que os militares que mencionarem o seu nome estão arriscando-se a uma detenção de dez dias.

Fala-se também que o general Sérgio Coelho Lima emitiu uma ordem proibindo os militares de falarem ou entrarem em contato com qualquer ufólogo brasileiro. Porém essas medidas não impedirão que os outros detalhes chegassem aos pesquisadores.

Essa informação sugere que há envolvimento do governo ou do exército dos EUA no caso. Acredita-se que um norte-americano esteve presente na manhã do dia 20 de janeiro, quando a criatura foi capturada. Na última hora daquele dia, um avião de transporte C-5 ou C-17 da USAF foi visto no aeroporto de São Paulo. Dois dias depois, no aeroporto de Campinas, perto da Universidade, para onde supõe-se que a Segunda criatura tenha sido levada, o mesmo avião apareceu. As duas criaturas, uma morta e outra viva, teriam sido levadas para os EUA?

Existem mais evidências do envolvimento dos EUA. Em abril de 1996, Luíza Silva, mãe de duas das meninas que viram a Segunda criatura, disse que 4 estrangeiros a visitaram em sua casa. Os homens, ofereceram-lhe uma "grande soma" para que convencesse suas filhas a mentirem sobre o episódio. Quando a Sra. Silva se negou a fazê-lo, os homens prometeram voltar e forma embora em um Lincoln azul de 1994.

Novos acontecimentos indicam que no acidente havia uma terceira criatura. Em fevereiro de 1996, quando um motorista fazia uma curva na estrada, os faróis de seu furgão iluminaram uma estranha criatura a 50m de distância. Quando o assustado motorista freou, viu que a criatura levantava a mão para proteger os olhos, "de cor vermelho-sangue", da luz para depois se perder no meio da noite. O motorista disse também que o ser tinha 3 ou 4 dedos em cada mão.

Não há dúvidas de que algo extraordinário aconteceu no dia 20 de janeiro de 1996, porém muitas perguntas ainda continuam sem resposta. O que terá acontecido à primeira criatura? Quais foram os resultados da autópsia realizada na segunda? A investigação sobre o episódio de Varginha está longe de ser concluída.

Agora assista ao jornalista Goulart de Andrade em uma extensa e profunda reportagem sôbre o Caso Varginha, exibida em 01/06/1996 na Rede Manchete - programa Comando da Madrugada.





Notas
(*) O soldado Marco Eli Chereze, 23 anos de idade, 4 anos como militar, um P2, do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Varginha, juntamente com um companheiro de trabalho, em 20/01/96, por volta das 20:00 horas, participou da captura de uma estranha criatura no bairro de Jardim Andere, em Varginha, conforme já mencionado.


Apesar da PM dizer que Marco não estava trabalhando aquele dia, a família desmente dizendo que naquele dia ele trabalhou até às 02:00 horas da madrugada do dia seguinte. Logo depois do grande temporal que abateu a cidade, com chuva de granizo, Marco passou na casa da sua mãe para trocar de roupa, pois estava todo molhado. Marco também pediu para avisar sua esposa que estava em um trabalho de emergência e iria chegar tarde. Na captura que ocorreu pela manhã, na mesma região, os bombeiros estavam usando luvas. Nessa captura noturna, não sabemos se o Marco estava usando luvas ou se chegou a tocar na estranha criatura.

Depois desse dia, Marco passou a ter um comportamento diferente. Quando as primeiras notícias foram para o ar, sobre as capturas das estranhas criaturas, em Varginha, seu pai chegou a dizer que achava isso tudo uma mentira, foi quando o Marco disse "não é mentira não pai, isso é muito sério e vai dar muito o que falar". No dia que a televisão passava um programa falando sobre essas capturas, Marco levantou e desligou a TV, dizendo que tal assunto confundia a cabeça das pessoas. No dia 06/02/96, ou seja, 17 dias depois que participou da captura, Marco percebeu que tinha uma pequena inflamação debaixo do braço esquerdo, na axila.

Depois de passar pela enfermaria do quartel, no dia seguinte, o tenente médico Dr. Robson Ferreira Melo fez uma micro cirurgia em Marco, que nos dias seguintes passou a ter febre e fortes dores em todo o corpo. Marco foi internado no hospital Bom Pastor, em Varginha, porque o seu quadro clínico estava piorando.

Logo pela manhã. o Marco foi transferido para a CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Regional, local onde veio a morrer no mesmo dia, por volta dos 12:00 horas. À pedido dos médicos, alegando que a doença dele era grave, queriam que ele fosse enterrado de imediato, mas a família não concordou. Muito estranho. Na certidão de óbito consta que Marco morreu por insuficiência respiratória aguda, septicemia e pneumonia bacteriana.

A família, através da sua irmã Marta Antonia Tavares, pediu a abertura de inquérito policial, na 4ª Delegacia Seccional de Polícia de Varginha, alegando erro médico. O processo já foi encerrado. Nenhum médico foi condenado. Desde julho/96, à pedido do Delegado de Polícia Dr. João Pedro da Silva Filho, o IML (Instituto Médico Legal) vinha negando apresentar o laudo de necropsia.

A morte de Marco Eli Chereze é muito estranha. Ele era um verdadeiro atleta. Meses antes de participar da captura da estranha criatura, ele fez exames para cabo e em seguida para sargento. Foi aprovado em tudo, inclusive nos exames médicos. Ora, se estava com a saúde perfeita, como teve uma morte tão rápida? Teria sido um erro médico? Será que Marco foi contaminado por algum vírus ou bactérias provenientes da estranha criatura? Não sabemos. Certamente os militares sabem muito bem, mas os parentes do Marco e a humanidade não ficarão sabendo.

Estariam os militares escondendo que as estranhas criaturas capturadas em Varginha são portadoras de vírus ou bactéria que matam mais rápido do que o Ébola? Isso poderia gerar algum pânico na população? A verdade pode ser mais triste e assustadora do que imaginamos.

Fonte
http://www.infa.com.br/o_caso_varginha04.html


(**) Na pista de uma das "explicações" dadas pelo Exército para a criatura de cor marron, olhos vermelhos e grandes e cabeça desproporcional ao corpo testemunhada pelas três meninas em Varginha, Pacaccini localizou um morador da cidade vulgarmente conhecido como "Mudinho". "Em seus últimos depoimentos à imprensa, a ESA [Escola de Sargentos das Armas de Três Corações] tem insistido em dizer que as três meninas viram na realidade: 'um ser humano deformado'. Eu tive a oportunidade de localizar a família deste 'ser humano deformado', bem como a ele próprio. Eu diria que compará-lo ao que as meninas viram é até uma ofensa à nossa inteligência", garante o pesquisador.

L. A. de P. [seu nome será preservado por questões éticas] tem 34 anos, é surdo e mudo. Ele realmente mora em Varginha, onde é bastante conhecido, e embora tenha problemas mentais, não tem deformidades físicas. Mora junto à família no Jardim Andere, bem próximo, de fato, ao local onde as meninas avistaram a suposta criatura. Perambula pelas ruas durante o dia mas volta para casa no horário das refeições e para dormir.

Aposentado por invalidez, L. já era conhecido também das meninas, que estavam acostumadas a encontrá-lo em seu trajeto. Houve oportunidade em que ofereceram doces e até um cigarro, como o fazem ainda hoje outros moradores do bairro.

Fonte
http://www.vigilia.com.br/sessao.php?categ=0&id=284

56 comentários:

Anônimo disse...

isso deixanos a pergunta...se foi verdade?onde se encontra os corpos ou as testemunhas?qem levou?

Anônimo disse...

pois,mas tb pode existir

Unknown disse...

bem a onde esta a nave?onde foi a queda e cade o buraco da queda??

aquiles disse...

(Nilson)disse....Bom se é verdade, alguem deve ter tirado foto do ser!Onde estão elas e porque não vazaram nos principais meios de comunicação?
Email.: aquiles.nilson@gmail.com

luana disse...

essas historias me surprienderam-me pos eu tambem acho que no meio dessa galaxia espaciais possa existir vida pq o planeta e muito grande imagina uma galaxia onde tem varios misterios que o homem nao pode descobrir . hj no mundo que vivemos esta tendo muito evoluçoes e os homens nao reconhece que nosso mundo esta mudando por isso digo que possa sim existir extraterrestre nao quero ofender ninguem por q cada um tem sua cresça mas acredito porq gosto muito de ciecias tiro notas boas e quero se ufologa tenho 13 anos estudo no 8 ano e estudo alem do q imagina uma pessoa em ciecias eu entedo de td e sim acho que possa esxistir pq o tamanho da nossa galaxia e impossivel existir somente em um planeta!!! obrigada e ate +

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eles já estão entre nós bem antes do que pensamos. Não estamos sós. Temos que agir rápido, porque já é tarde demais.

Thiago Hannibal disse...

eu ja conhecia o caso e gostei bastante da matéria, e uma pequena observação, os homens estrangeiros que apareceram na casa das 3 meninas eram os supostos "homens de preto" muito conhecidos na ufologia.

Sr. Secreto disse...

Eu acredito que foi tudo verdade o governo pode ter uma base militar onde posão estar os corpos, mas eu não acredito que o governo dos EUA tenha ficado com os corpos eles não tem esse poder. Eu tenho 13 anos e "estudo" ufologia assisto progamas de ufologi e estou covensido que não estamos sós.

joseanderle disse...

É verdade ET varginha, lobisomem, boitata, saci pererê e tudo mais que a imaginação quiser. Esses et são primitivos aparecem por ai pelados e agindo como animais. Estranho como conseguem chegar aqui sendo tão animais.

jaina disse...

eu acredito em eter e ovini
sei que tem muita coisa escondida
que as aotoridadaes nau querem fala
mas que existe iço eu tenho certeza

helton disse...

é realmente verdade como o caso roswell o que acontece é que o nosso e os outros governos podres escondem a verdade eles são uns canálias...

Thalita Moia disse...

nossa essa historia ta muito mal contada cade a nave quem levou oque realmente aconteceu com marco e o "mudnho" sera que ele pode ser um "ET" disfarçado de ser humano? bom isso é um tanto quanto esquisito pra min eles ainda estão com o alienígena escondido em algum lugar e pelo que tava escrito era uns 3 e percebem também que eles só pegaram 2 e não 3 e se o terceiro for o tal do "Mudinho"

muito estranha essa historia.eles não sabem nem mentir direito aff.

BOM BEIJÃO PESSOAL BOA SORTE.
ALICE MOIA DE SANTOS TENHO 12 ANOS E QUANDO CRESER VOU SER UFÓLOGA $@$

kharol disse...

nossa eu ja conheço esta história
e sobre o caso Roswel, acredito sim
em ufos e ets e não me conveso de
afirmar que estamos sozinhos no
universo porque meu avõ me diz que
ja viu um disco voador voando pela
minha cidade quando ele era da minha idade.eu tenho 14 anos e estou cursando o 9 ano e quando eu for maior quero ser ufologa.

Alex Salvatóri disse...

Conserteza existe, mas so nao sei pq eles nao se mostram de um vez!!! i Acho que tem vida em algum planeta por ae, tem um planeta iqual a terra vcs ja viram com 45% eu acho de agua!!

Msn> p.a_alex17@hotmail.com

Unknown disse...

Nao era Et! Era o Neymar quando era pequeno!

•• ..Ana Langham.. •• disse...

Ahahah eles fazem tanto enxame pra acobertar que fica até dificil não acreditar que algo esteja errado.O fato é que todas as testemunhas,não importa em que parte do mundo,sempre sentem-se mal diante de tal situação,os relatos são sempre parecidos em detalhes.As evidencias são claras,existe vida sim lá fora e eles tentam tanto esconder que acabam se enrolando.Não preciso ver mais nada pra crer nisso.

AURIO disse...

Na verdade, eles eram apenas ALIMENTOS que viajavam nas naves dos verdadeiros extraterrestres. É para isso que eles serviam. Como as viagens espaciais são muito longas, os ETs necessitam, como nós, de alimentos. Então carregam alimentos vivos para serem servidos, tal qual nós utilizamos de carnes de frangos, de vacas, de porcos, etc. Com essa aparência e comportamento, jamais poderiam ser ETs como seres altamente inteligentes, senão não estariam viajando pelo espaço.

O Rei Arthur disse...

Acredito em ovinis sim, porém esse caso de Varginha é uma farsa...kkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

cara! sinceramente acho que ouve munta testemunha para pouca expricasão,primcipaumente dois funcionarios do hospital que tivero frente a frente para esaminar a cliatura,entao se for verdade quem pode esclareser claramente os fatos com crebilidade não sera o orgao publico e sim o plopio funcionarios que esaminaro a cliatura, ate onde eu sei forao 29 pesoas que esaminaro os reres mais quem são as pesoas que ate hoje permanece em nonimatos ?? fica a dica.

Luccas disse...

O português da "cliatura" acima me deu vontade de chorar.

Unknown disse...

bom, eu ja li histórias e vi ufologos dizendo que isso existe desde a epoca d hitler que ele tentava a tdo custo derrubar naves parar se apoderar do poder, e em minha opiniao, pelomenos o governo americano tenta o mesmo, tdo ke é descoberto eles estudam e escondem, para pegar o poder dos ufo's até porq deve ser um poder enorme de tecnologia, e se ja estao acabando com o mundo com a tecnologia ke temos, imagina a deles os ufo's, a relatos incriveis de ex militares e TODOS que relataram a publico MORRERAM dias(semanas) depois, o caso Roswell tbm acredito,

Hugo Barcellos 16 anos'

Unknown disse...

Eu assisti um ufologo no agora e tarde

Unknown disse...

bom esta historias que as meninas falaram e vdd por um dia antes pessos da cidades vizinhas virao o tal disco vuador e dia seguinte caiu ..esses homs de preto ate queria paga elas pra mintir ....ufaa... acredita quem quer ...e na quela epoca nao timha camara e nei celular pra tira fotos ou filma nao como agora cauquer crinça tem ...ate mas ...u futuro e esse ..

Ronan_Dant disse...

essa historia é verdade, eu tinha 7 anos na época e me lembro muito bem desse fato. Quem diz que é historia mau contada é por que na época nem deu ibope pro que aconteceu ou era muito criancinha pra lembrar.

Unknown disse...

eu tenho arquivos sonfidencial de ovinis e dos meteolos que caim ja mais puplicado ate agora ja mais vcs irao fica sabendo onde a um pedaso de meteorito escondido e onde tem suposta naves aterisando eu tenho todos os arquivos gravados em um pendraive kkkkkkkkkkkkkkkkkk
;/;/;/
otarios

Unknown disse...

Eu acredito no et de Varginha. Dias depois desse acontecido, eu estava no Hospital Humanitas com minha mãe, uma noite ouvi uma correria no corredor do hospital, abri a porta do quarto e vi varias enfermeiras correndo em direção a janela, no fundo do corredor, perguntei o que era, elas falaram que as luzes tinham voltado, olhei pro ceu, realmente tinha uma luz mto estranha.Elas so falavam no tal et.

leone mateus disse...

Gente pare e pense no tamanho da via láctea no tamanho do universo é impossivél sermos os unicos seres de inteligência nesse universo.

Unknown disse...

Se isso realmente for verdade...chega a ser assustador e fantastico ao mesmo tempo..

Paulo César disse...

Quando houve os atentados de 2001, por várias semanas se falou do assunto. Em 96 eu era pequeno, mas lembro que do nada todos os meios de comunicação pararam de comentar, como tivesse sofrido uma lavagem cerebral e tudo aquilo em Varginha tornou-se piada, fruto de um delírio. Perguntam-se sobre a Nave. No texto acima diz que o governo americano estava há alguns dias no Brasil. E se essa nave caiu e isso ficou em sigilo fruto dos acontecimentos em Roswell? O Brasil é grande e tem muitas áreas ainda desconhecidas.

Unknown disse...

Concordo com o meu amigo que fes o comentario acima a amazonia por exempro tem muitas areas desconhecidas e de dificiu acesso la por exemplo seria um ponto perfeito para um centro de pesquisa para esconder oque eles quiserem

Unknown disse...

Mentira. O policial morreu por infecção generalizada pois entrou em contato ao capturar o e.t . tenho td em um livro aq . todas as informações estão no meu livro aq o livro se encontra escrito por Ubirajara. Chama ETs o dito e descrito

Anônimo disse...

Bom, nao acredito nem desacredito. Só digo uma coisa, o dia é nosso, agora a noite.... Só imagine e pronto

Anônimo. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo. disse...

A rede Record acaba de fazer as intrevistas. E tem muitas testemunha.

Anônimo. disse...

A rede Record acaba de fazer as intrevistas. E tem muitas testemunha.

Anônimo. disse...

A rede Record acaba de fazer as intrevistas. E tem muitas testemunha.

Unknown disse...

concordo com vc poliana Carvalho....essas pessoas naun iriam mentir... acredito nisso o céu é muito grande agente so sabe da terra... os americanos e a nasa encobre muito coisa pra não causar pânico a população.... pesquisem àrea 51... gente la de dentro são jurados de morte se abrirem a boca.... na minha opinião os governantes dos países que encobrem isso deveriam abrir a boca a população..

Unknown disse...

concordo com vc poliana Carvalho....essas pessoas naun iriam mentir... acredito nisso o céu é muito grande agente so sabe da terra... os americanos e a nasa encobre muito coisa pra não causar pânico a população.... pesquisem àrea 51... gente la de dentro são jurados de morte se abrirem a boca.... na minha opinião os governantes dos países que encobrem isso deveriam abrir a boca a população..

Luciano disse...

Pra mim sim existe porque so a terra pode ter vida e os outros planetas não. Se e verdade isso eles tinham que falar porque alguma coisa aconteceu la em Varginha se não, não tinha dado muitas perocuçoens por lá

ademir disse...

eu acredito um apostolo disse que fopi ate o tercero ceu

Unknown disse...

Bem vi vários tipos de comentários e percebi varias crenças e ideais.
Nesses casos acho que antes de discutir se é mentira ou verdade deveriam refletir sobre uma coisa:
Estamos em uma pedra gigante que gira entorno de uma bola de fogo maior ainda junto com incontáveis outras pedras e bolas de fogo espalhadas numa imensa área negra.

Como Carl Sagan disse uma vez: "Às vezes acredito que há vida em outros planetas às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa."

E outra coisa, creio que um ser inteligente com uma tecnologia avançada que atravessa galaxia, não precisaria ser bípede, humanoide e mundo menos fazer sons comuns do nosso planeta.

Unknown disse...

não acredito e uma mentira que até hoje da mídia para televisão
e Rendi turismo para cidade como varginha ou mundo

Luís F. Prado disse...

Se foi mentira, por que as três testemunhas não revelam que inventaram que viram tal criatura no terreno baldio e se livram do inferno que se tornou as vidas delas nas últimas duas décadas? Por que elas mantêm os depoimentos mesmo sendo alvo de chacotas e sem nada ganharem por isso?

Kbeça disse...

Acredito no caso, a muito mistério no mundo que jamais conseguiremos explicar, ainda mais quando estamos a mercê dos militares que ocultam muito da verdade como no caso de Varginha. E quanto aos homens de preto é uma coisa verdadeira, são chamados MBI nos EUA homens de preto, eles aparecem em casos como o de Varginha tentando intimidar as pessoas a mentirem sobre casos com extraterrestres. E os EUA estão sempre envolvidos em casos alienígenas para tentarem ocultar a verdade de todo mundo. Isso tudo porque o próprio EUA fazem experimentos com tecnologia reversa e ocultam seres extraterrestres em seu mundinho fechado chamado Área 51, ninguém pode chegar perto, pois é expulso como se tivesse roubando o local. O ser humano (homem) é o ser mais estranho do universo tentam ocultar e ofuscar verdades da própria raça.

Kbeça disse...

Corrigindo não é MBI e sim MIB Homens de preto.

Kbeça disse...

O mais surpreendente nisso tudo, é que existem fatos, existem provas e testemunhas, mas a maioria das pessoas continuam céticas não querendo acreditar e acreditando na farsa que a igreja acabou ofuscando da humanidade. A grande maioria é tão ignorante que acha que o universo deve ser a terra a lua e as estrelas. O universo é infinito e em cada estrela pode haver uma galáxia e no próprio universo existem milhares de planetas que o homem desconhece, porque não tem tecnologia suficiente pra alcançar. Somos uma raça bem inferior se comparado ao que nos visitam a milhares de anos.

Unknown disse...

Esses assuntos me deixam bem intrigado. Adorei o blog até adicionei aos favoritos. Se souber de novos casos por favor publique-os.

Unknown disse...

e por que a verdade liberta az vezes doi e a mentira conforta mais destroi!!!

Unknown disse...

Existe sim, fotos e vídeos da autópsia da primeira criatura capturada pelos soldados, pois um ex soldado que participou e estava presente revelou que dentro da sala tinha um soldado gravando com uma câmera e outro fazendo anotações, e amigo vc tem que colocar na cabeça que coisas desse tipo são acobertadas pelo governo, isso é altamente sigiloso

Unknown disse...

Eles não se mostraram ainda para nós pq agente o ser humano não estamos preparados para receber eles de tal forma que eles querem, o homem ainda é muito bruto e esses seres são inteligentes, eles sabem disso só nos observam mas ainda não vão se apresentar,

Chienqfume disse...

Deveria estudar português, e não ufologia. A grafia correta é convencido.

Chienqfume disse...

Concordo. Uma palhaçada.:::

Chienqfume disse...

Verdade. No Caso Varginha o nome dos homens são Moe, Curly e Larry.

Unknown disse...

Sensacional ocaso varginha, é sem duvida o maior caso de acobertamento militar já visto.