sexta-feira, janeiro 05, 2007

Por onde anda o garoto de "Contatos Imediatos"?


O garoto Cary Guffey, Nascido em 10 Maio 1972, aos 5 anos de idade interpreta Barry Guiller no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", teve uma performance tão boa durante as filmagens que em todas as cenas em que participava eram necessárias apenas um ou dois takes até que ela ficasse do jeito que Spielberg queria. O garoto ficou conhecido ao longo das filmagens pelo apelido "One-Take Cary", sendo que Spielberg chegou a fazer uma camisa para ele com tais palavras escritas.

Para realizar a cena em que o garoto Barry Guiller se surpreende com os extraterrestres, o diretor Steven Spielberg usou um truque inusitado. A fim de captar exatamente as emoções que queria do garoto, Spielberg pediu a dois integrantes da equipe que se fantasiassem, um de palhaço e outro de gorila, e se escondessem em grandes caixas que estavam no set de filmagens. Quando a cena começou a ser rodada os dois deixaram repentinamente as caixas a fim de assustar o menino, com o integrante fantasiado de gorila segurando uma câmera e registrando tudo. Logo após Spielberg ordenou que fosse retirada a máscara de gorila, o que fez com que o garoto abrisse um grande sorriso.

Participou de outros poucos filmes e séries de TV sem expressão, seu último trabalho como ator foi em 1985 atuando em uma série de TV.

Nenhum comentário: