quarta-feira, agosto 12, 2009

A Gripe Suína e a Pandemia do Lucro

2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara. 25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe suína?

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves os noticiários mundiais inundaram-se de noticias... Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos... 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, agora começou a psicose da gripe suína. E todos os noticiários do mundo só falam disso. Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo. Só a gripe suína, a gripe dos porcos.

E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um "galo"... Atrás dos porcos... Não haverá um "grande porco"?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque.

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.



Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países.

Mas se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação, se a Organização Mundial de Saúde (conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabricação de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.


Fonte
Texto recebido por e-mail.
Assinado por Dr. Carlos Alberto Morales Paitán (Peru)


Leia também: Não confie nos laboratórios


[Atualizado em 01/09/2009] Como nos mostram as imagens abaixo, o vírus já é bem conhecido pelos cientistas e epidemiologistas a mais de 10 anos. Já previa-se um novo ataque, conforme informado na matéria da revista "Saúde é Vital" em Junho de 2000. Se o alerta foi dado, porque não foi feito nada?

6 comentários:

VITOX disse...

Parabéns!
Texto muito bom e verdadero.
Realmente,por traz disso tudo,possa estar havendo um "grande porco"!

mario jorge disse...

gostaria d dizer q o texto está otimo e me ajudou bastante em um trabalho escrito q estava fazendo sobre pandemias.

Unknown disse...

não se falam das doenças citadas no começo pq são doenças que atingem, na sua esmagadora maioria, pessoas pobres. esta doença está sendo tão falada assim pq ela pode atingir qualquer um.

Unknown disse...

Otimo! muito bom saber que ainda há pessoas que não estão cegas, que procuraram os fatos e que estão sabendo das verdades!
Parabens!
Aproveito pra perguntar se posso utilizar o texto no programa de tv que apresento aqui em Sorocaba?
Grandes Abraços e por favor continue a contextualizar :D

Sr. R disse...

Inicialmente gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio a este blog. Obrigado.

Luciano Frontelle, pode publicar sim. Mas saiba que eu não sou o autor do texto. Apenas recebi por e-mail e transcrevi para cá. Um abraço!

Unknown disse...

OK.
Portanto darei referencias ao seu blog por onde obtive as informações e ao autor do texto que é citado no seu final. Caso queira acompanhar o programa ele será exibido hj as 22h ao vivo pelo site www.twmidia.com (acessivel apenas pelo InternetExplorer) Muito Obrigado.