domingo, dezembro 31, 2006

Por onde anda "O Fantástico JASPION"?

O nome do herói, que é grafado originalmente como Juspion, foi tirado de uma contração à moda japonesa de "Justice Champion".

Jaspion não foi um grande sucesso no Japão. Curiosamente, pode ser comparado neste quesito a National Kid, símbolo de uma época e um gênero no Brasil, mas de repercussão mediana em seu país de origem.

No Brasil, Jaspion fez tanto sucesso que virou revista em quadrinhos pela Editora Abril em 1991, estas histórias eram levemente baseadas na série e se podia ver crossovers com outras grandes séries exibidas também pela Rede Manchete.

O ator que interpretou Jaspion (Hikaru Kurosaki) queria fazer um herói diferente e por isso nos primeiros episódios ele aparecia de cabelo comprido, mas a Toei não aprovou a idéia do ator e mandou ele cortar e deixando assim no resto da série. Hikaru Kurosaki mudou de nome para Seiki Kurosaki e hoje trabalha como instrutor e guia de mergulho submarino nas proximidades de Okinawa junto de sua esposa.

O ator que interpretou Boomerman (Hiroshi Watari) virou protagonista na serie que sucedeu Jaspion, "Guerreiro Dimensional Spielvan".

Em sua passagem pelo Brasil como convidado do evento Anime Friends 2003, o ator Hiroshi Watari (Boomerman) revelou que sua personagem fora criada para suprir a falta de tempo do ator principal, Seiki Kurosaki, que, na época, atuava também no teatro. No entanto, a necessidade de uma cirurgia para a retirada de sete pinos de uma perna (devido a um acidente de moto sofrido anos antes), acabou obrigando os produtores a retirarem Boomerman da trama após seis episódios. Depois da cirurgia, ele ainda voltou para atuar em mais dois episódios para encerrar sua participação. Em seguida, a Toei convidou-o para ser o ator principal na série seguinte, Spielvan (1986).

A empresa Everest numa campanha de marketing fez que Spielvan virasse Jaspion 2 trocando até o nome nas músicas de abertura e encerramento para que os fãs de Jaspion acreditassem que se tratava de uma continuação. As histórias das duas séries não tinham nenhuma relação.

60 comentários:

Anônimo disse...

como fas talta na televisão brasileira um eroi como o jaspion que atualmente transmite lixo power renger que não da para comparar com o jaspion, bons tempos aqueles quando os amigos se reuniam para mais uma aventura incomparavel de jaspion

Anônimo disse...

jamais ouve uo vai aver uma serie igual a do fantastico jaspion!!!

Anônimo disse...

concordo com os dois comentários...nunca haverá nenhuma série tão maravilhosa qnto o jaspion...sou fã dele até hj e acho q esse lixo power deveria é ser retirado de vez da tv, pois o jaspion aumentava e melhorava o intelecto das crianças e esse lixo faz todas regredirem e ficarem completamente alienadas!!!

Anônimo disse...

jaspion concerteza marcou época. eu assistia junto de outros tokusatsus como kamen raider black RX,change man,cyber cops,jyraya(outro fora de serie),flash man,winspector, e etc....
apesar de naum passarem mais na tv...consegui o DVDs de alguns deles....da uma certa nostalgia ver de novo os herois do meu tempo de criança....^^

Anônimo disse...

nunca houve nem havera uma serie igual a do jaspion ,ate hoje sou fa dele! elo.

Anônimo disse...

sou fa do jaspion, jaspion e muitissimo especial p mim!ainda hoje assisto seus episodios em dvd. gostaria muito que ele fosse lembrado pela midia.as outras series copiadas sao todas fichinhas na frente do daileon!!!

Anônimo disse...

Também sou fã dessas séries especialmete Jaspion Changeman e Jiraya, tenho 27 anos hoje e adiquiri todas as coleções em dvd bem, que a tv aberta poderia voltar a exibir estes seriados que com certeza o ibope subiria até + a todos a qualquer novidade sobre as séries me avisem mdseriados@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O que eu vou comentar não precisa nem citar o meu nome pois, todas essas series japonesas que eu tive a oportunidade de assistir, através da tv aberta fizeram parte da nossa infância é uma pena, não serem mais produzidas como antigamente e reprisadas.

Anônimo disse...

bons tempos aqueles em que eu parava de brincar pra assistir o jaspion na rede manchete e passar um tempo se divertindo com as tramas dos episódios diarios. Quem não se lembra do daileon o robo mais agil e bonito das series.

Anônimo disse...

hoje ja estou nos meus 30 anos ,mas jaspion eoutros herois japoneses continuam fazendo parte de minha vida!elo agradece pelo espaço1

Unknown disse...

que tempo bom que não volta numca mais,galera sempre fui fã do jaspion faz tempo que venho procurando episodios em varios sites mas não encontro se alguem souber de algum me avise vellocidademaximas@hotmail.com

Fábio Cavalcanti disse...

Putz, simplesmente show. Lamento as crianças de hoje em dia não terem programas e heróis como em nossa época. Nenhum dos atuais se compara ao Fantastico Jaspion. Só quem teve o privilegio de assistir sabe do q estou falando.

Unknown disse...

Simplesmente a melhor série japonesa de todos os tempos,a versátilidade do ator que interpretava jáspion, e a trilha sonora impecável, que saudade!!!

Anônimo disse...

O Jaspion é o nosso grande Herói ! Muito obrigado Jaspion !!!!!!

Unknown disse...

tammbem sou fa de jaspion ,hoje aos 33 anos de idade nao vejo nada pareçido com aquele grande seriado do passado.sergio de minas.

Reges disse...

Seria muito bom rever um grande herói como o JASPION e também seria bom rever heróis como o NINJA JIRAYA, OS CHANGEMAM, JIBAN, CYBER COPS, BLACK KAMEN RIDER etc...

fernando disse...

jaspion o melhor

fernando disse...

nunca pensei que pudesse ver o capitulo final se nao fosse gracas a internet

Expedito Cordeiro disse...

Cara o Jaspion é demais!

Robinson Batera Banda Apocalipse disse...

hoje em dias estes tontos acham q as crianças são obrigados a assistir akela bostas q passa na tv
naum tem mais criatividade de fazer heróis como Jaspion


Até hj naum teve herói como Jaspion na TV


Um abraço a todos os fã dakeles super-heróis daquela época

skap disse...

jaspion foi um animado dos tempos antigos ele o filme mais legal que eu ja assisti jaspion era meu eroi favorito e o filme mais legal que ja fizerao.

Unknown disse...

Pelo que eu vi, essas informações são de 2006, e hoje alguém sabe dizer alguma coisa???

Unknown disse...

poxa muito maneiro se tivese o jaspion 2 mano jaspion2009 jaspion fazia parte da minmha infacia

gigio disse...

cara simplesmente maravilhoso jaspion.....

Unknown disse...

Bom, gnt,como tds vc6 saben , jaspion, jiban,jiraia,ciber cops, kamen rider black e rx,fazem parte de nossa infancia....ja passei muito tempo na internet procurando onde baixar os videos depois de muito procurar eu encontrei TOKUSCHOOL.COM.BR,la tem a maioria dos alinimes, e tambem concordo que esses POWER RANGER nao são de nda,muito chato.na rede tv tava passando uma serio RYU KENDO ate boazinha,mas num chega aos pes dos antigos erois,o ator q fazia o kamen rider hj tem uma lanchonet pra atores,no japao.bom e isso ai pessoal ate+

deivd lopes disse...

Nossa pra mim o Jaspion ainda hoje é o melhor de todos, seria bom se existisse alguma emissora que reprisasse, para as crianças de hoje, mostrei para o meu filho e ele adorou , sempre pede para assistir. Agora estou baixando toda a série. Para quem quiser baixar o Jaspion e todos os outros da época, changeman, flashman e etc é só entrarem neste site - www.animesfoda.com e cliclar e Tokusatsus e escolher qual baixar!!!

Everson disse...

Assisti todos os episódios de jaspion!.Com certeza é o maior seriado japonês de todos os tempos e a trilha sonora é d +.

Unknown disse...

ainda adoro o jaspion!!!!!!!!!!!!!!!! show!

Unknown disse...

é uma pena q as crianças de hj em dia tenham q se contentar com power rangers e etc.
nóis sim tivemos uma infancia feliz!!
Gostava muito de Changeman, Flashman, Jiraya e Kamen rider, mas Jaspion é unanimidade!!
BONS TEMPOS!!

Unknown disse...

Bom é muito bom voutar a infancia ,hoje aos 27 anos é muito lembrar do 'fantastico jaspion' que marcou meus tempos de garoto. sinto muita falta dessa época, e orgulho desse super heroi.......valeu Jaspion!!!!Beto e Dok

Unknown disse...

poxa galera, muito triste não haver heróis como os antigos :(
parece que a "tecnologia" deixou o ser humano "retardado" pra criar (falo no aspecto de séries)! ao invés de melhorar eles inventam os tais de "power rangers". antes a gente gastava nosso tempo aprendendo com os heróis, hoje porém, as crianças tem que ficar "matando" com jogos na internet pq naum tem nada melhor na tv! affffff!!!

jaspion disse...

O fantastico jaspion na minha infÂnsia não perdia um episódio se quer este seriado pra mim foi o melhor até hoje e sempre ficara grardado em meu coração,é isso aí jaspion vc é o melhor

AlanN disse...

gostaria q vcs volta-se para as telinhas de novo minha famila gosta muito de vc !!!e da mia.............ass:renalva e familia BRASIL-SP

Unknown disse...

hei, você!


preste atenção no que eu vou dizer.


Não vai ficar sozinho.


Sou o guerreiro que vai te defender.




Não tem um que não se emocione ao ouvir essas músicas do Jaspion.
Abençoado, you tube! Nossos amigos enviaram para lá todos os episódios do Jaspion para revivermos as emoções da nossa infância.


primeiro episódio

Unknown disse...

Gledsonca para Sempre Jaspion
Foi e será umas das melhores series heróis. Que pena que as crianças atuais não terão a oportunidade de ver super-herói em ação. Bem que canais televisivos atuais poderiam reprisar essa serie que foi fantástica e tirariam essas porcaria atuais de power e outros....

tunicao disse...

nossa nunca vou esquecer essa epoca da minha infancia.hj lenbro com grande alegria os momentos em que ligava a tv na parte da tarde e assistia o fantastico jaspion.foi o melhor seriado que passou.hoje estou com 29 anos e ainda vejo alguns episodios desse grande eroi.queria que voltassi a reprisar esta serie que marcou minha vida.te adoro japion e o gigante "guerreiro daileon".sholll
A nao posso esqueser daquela android muito gostoza ..qnny. Te amo

32213221 disse...

Tinha 6 anos quando jaspion fez sucesso no brasil , nunca tive a figura paterna em minha vida , se hoje sou uma pessoa do bem , agradeço muito ao jaspion que sempre eu me espelhava, com sua honestidade, amizade , caracter e lealdade . Muito obrigado e um forte abraço a todos que viveram esta epoca e que pensam como eu.E principalmente a produçao de Jaspion.

jotadapaz disse...

eu adorava e ainda assisto muito no youtube! Jaspion ficou na minha infancia e na minha vida. seria muito bom que voltasse as telas.

JONATHAN S.M disse...

haaaaa que saldades!!!!!
poxa, bons tempo foram aqueles que sentavamos enfrente da tv esperando dar Jaspion e nos tempo de pobresa,,,,rs,,, que pediamos ou melhor suplicavamos pra deixar a tv na manchete,,,kkkk

joseanderle disse...

Japonês tem fogos de artifícios e curto circuitos na cabeça.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O melhor dos melhores é o Jaspion!

Unknown disse...

JASPION...PELAS LIBERDADE EU SOU O JASPION...!!!

FABIO - 25 ANOS...

Unknown disse...

Eu cleber amo o jaspion de paixão,pois ate hoje eu tenho ele nas lembrança,tenho o dvd do jaspion,que pena que eles não fizeram a continuação do seriado com os mesmo atores,figurino,etccom novas tramas

marli disse...

que saudade meus herios

murilo disse...

quando ouço as musicas do jaspion ate hj sinto muita nostalgia ... tristeza por ja ter se passado aquela epoca, alegria por ter feito parte dela, vinvenciado ...

pexoca disse...

Oi pessoal tbm gosto do jaspion, estou vendendo a coleção completa de jaspion e changeman imagem igual a digital por apenas 80,00 email carlosliberati@hotmail.com

bruxo disse...

jaspion,sem duvida nenhuma,marcou a nossa infancia,sou fa de todos seriados japoneses,e principal do jaspion,sou bruno de goiania,tenho 27 anos,eu adoraria,fazer amizades,com pessoas que curte,black kamen rider,jaspion,e tc
add meu msn? bruxo5@hotmail.com
abraços a todos
a decada de 80 e 90 foi a melhor..

Anônimo disse...

eu era fã do jaspion foi bom relembrar

Unknown disse...

Meu sonho e que Jaspion fosse produzido por Hollywood como seriado para ganhar mais fama e por fim produzissem um filme,colocaria capitao america,superman,he man,spiderman no chinelo!!! Alias o Power Rangers original e Japonês porem para passar em telas americanas foi adaptado,o produtor que importou de la suou muito a camisa pra conseguir isso...ate robocop foi inspirado num hero japonês não e o Jiban!!! O Jiban a Toei copiou robocop de proposito!!! Ja que americanos adoram roubar a ideia dos outros e se apropriar como sendo ideia deles!!! Enfim Jaspion na tela do cinema e um sonho!!!

Unknown disse...

Jaspion foi e sempre será o melhor seriado japonês

Unknown disse...

Jaspion foi e sempre será o melhor seriado japonês

Unknown disse...

Assisti muito,.eu marido tbm em sua infância.Hj meu filho de 7 anos ama ver os dvd's do pai,fico feliz em ver q ele tbm herdou o bom gosto kkkk

Unknown disse...

Como sinto saudade dessa série, pois não fizeram algo nem parecido, é uma pena que tenha acabado se voltasse concerteza não perderia um dia, saudades......

Unknown disse...

Como sinto saudade dessa série, pois não fizeram algo nem parecido, é uma pena que tenha acabado se voltasse concerteza não perderia um dia, saudades......

Adeilton disse...

Ae pessoal, Jaspion e Changeman são exibidos na emissora Rede Brasil (canal 175 da Sky e 13 da Claro) jaspion toda segunda e Changeman toda sexta...como um grande fã tbm espero terem ajudados...Abç a tds!!

Adeilton disse...

Ae pessoal, Jaspion e Changeman são exibidos na emissora Rede Brasil (canal 175 da Sky e 13 da Claro) jaspion toda segunda e Changeman toda sexta...como um grande fã tbm espero terem ajudados...Abç a tds!!

Adeilton disse...

Desculpem! Só lembrando: o horario é as 07:00hrs e as 10:00hrs da manhã!!

Marcelo Bertole disse...

Gostaria de conhecer os atores de Jaspion e dos atores vilões de Jaspion.

João disse...

Interessante, eu já era pai nos bons tempos de Jaspion, meu filho mais velho tinha sindrome de Down, hoje já não está conosco, amava assistir a série. Eu gravei muitos filmes prá ele. Felicidade existia, grato por poder compartilhar.