domingo, fevereiro 05, 2006

Desenho do Rambo

Rambo e a Força da Liberdade

John Rambo é um boina verde, que lutou no Vietnã onde era um dos melhores soldados da companhia liderada pelo coronel Trautman. Com o fim do conflito, sem residência ou emprego fixos, tornou-se um neurótico de guerra. Foi trazido a ativa por Trautman para cumprir algumas missões americanas. Com esse histórico, Rambo se tornou o iniciador de um novo gênero de filmes. O personagem foi criado pelo escritor David Morrell no romance "First Blood".

Paradoxalmente, o nome "Rambo" foi inspirado no poeta francês Arthur Rimbaud (1854-1891). O personagem surgiu no cinema, interpretado por Sylvester Stallone e alcançou um sucesso estrondoso.

Para aproveitar o sucesso do personagem no cinema, não demorou muito para surgir uma versão animada de Rambo. O resultado foi um desenho divertido, que utilizava a música tema dos filmes, e o personagem tinha uma boa caricatura do astro. Não agradou seu público alvo e durou apenas 3 temporadas.

No desenho Rambo é integrante de uma equipe chamada "Força da Liberdade", cuja o brasão é representado por uma águia. A equipe que executa missões em todo mundo é liderada pelo Coronel Trautman, e tem como integrantes o mecânico Turbo, capaz de mexer em qualquer veículo motorizado, Katherine “Kat” Ann Taylor, uma guerreira oriental que conhece inúmeras artes marciais, além de contar com o apoio do ninja White Dragon, do saldado T.D. Jackson e do índio Chefe.

Os piores adversários da "Força da Liberdade" são os membros da facção maléfica denominada "S.A.V.A.G.E.", cujo brasão é representado por uma caveira. Liderados pelo General Warhawk, o grupo "S.A.V.A.G.E." tem como integrantes os perversos General Havoc, braço direito de Warhawk; Mad Dog um guerreiro com visual Punk; o guerreiro de turbante Nômade; Grifo, assim chamado por ter uma chave de grifo no lugar da mão direita, este também usa um tapa olho; o barbudo Snakebite; o maquiavélico Dr.Hyde e o ninja Black Dragon.

No Brasil, o programa foi exibido pela Rede Globo no programa Xou da Xuxa em 1986 e teve uma boa repercussão. Na ocasião para ajudar a impulsionar o sucesso do desenho a apresentadora Xuxa gravou uma canção em homenagem ao personagem, composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas.

Liberdade nós vamos conseguir
Força vida o amor esta aí
Vamos juntos sem medo de lutar
Vem comigo e o sonho então será
Esperança, vontade de vencer
Um amigo pra tudo resolver
Vamos juntos sem medo de lutar
Vem comigo e o sonho então será

Conquistar a vida inteira,
O jogo da emoção, a fibra, a garra
E a coragem do seu coração
Vem que a paz não tem fronteira
E a gente chega lá
Derrubando as barreiras
Pro mundo mudar

Rambo, Rambo, Rambo, ô, ô, ô
Rambo, Rambo, Rambo
O importante da vitória é acreditar
Rambo, Rambo, Rambo, ô, ô, ô
Rambo, Rambo, Rambo
Como o sol de um novo dia
Sempre vai brilhar.




Abaixo segue algumas lâminas de animação originais :




3 comentários:

Tony Schuler disse...

Gostaria de ter mais materiais sobre o desenho do Rambo sou fã incondicional dele e ficaria muito feliz de me comunicar com pessoas que curtem assim como eu, se tiver alguem que goste tanto quanto eu , por favor entre em contato comigo.

tonyschuler@hotmail.com

Marco Antônio disse...

A série tem 65 episódios. Você sabe quantos episódios chegaram a estrear no Brasil ? Ouvi falar que foram 63.

ALF CINEMA disse...

Olá galera do Blog,eu sou o Toninho Tecladista e moro em Bragança Paulista-SP,O desenho do Rambo é um dos meus preferidos e já faz bastante tempo que estou atrás do episódios para baixar e não encontro,será que alguém aí tem para postar ou se alguém sabe de algum site ou blog que tenha esses episódios para baixar,de preferência dublados,ah galera outro desenho que estou procurando é o desenho do Bonkers,valeu galera e até mais.

Meu Site-Blog é http://www.alfcine.tk
Meu Email é toninhotecladista@gmail.com