terça-feira, setembro 09, 2008

Equador autoriza liberação de arquivos secretos

Outros países como França, Chile, Grã-Bretanha e Brasil também já liberaram

Jaime Rodríguez é membro do CEIFOCom 44 depoimentos de oficiais da Força Aérea de Equador (FAE), assim como a liberação de dezenas de fotografias, 412 vídeos com reportagem aludindo o Fenômeno UFO, das quais já foram analisadas 30, a Comissão Equatoriana para a Investigação Fenômeno Ovni (CEIFO) recebeu um comunicado do presidente do Equador, Rafael Correa, informando que os arquivos ufológicos secretos serão liberados ao público, com o único objetivo de que em sua administração exista uma transparência informativa, declarou em entrevista o coordenador nacional do CEIFO, Jaime Rodríguez.

Jaime Rodríguez é membro do CEIFO, órgão responsável pela divulgação dos arquivos ufológicos.

O ufólogo informou que recebeu um ofício subscrito pelo general Patrício Cárdenas, secretário do Conselho de Segurança Nacional comunicando que "o presidente da República autorizou ao Ministério de Defesa e às três armas a entregarem qualquer informação que possa existir em arquivos sobre os objetos voadores não identificados”. Rodríguez mencionou que "as Forças Armadas têm registrados uns 40 casos de avistamientos de UFOs e que 50% correspondem ao Exército, 25% à Força Aérea e os outros 25% à Marinha".

Por que essa mudança repentina por parte do presidente Rafael Correa e o vice-presidente Lenin Moreno?

É porque as duas autoridades já tiveram experiências de avistamentos de UFOs, e isso ajudou notavelmente, pois não havia que convencer ninguém de nada. No caso do primeiro, o presidente, em 1989, ele encontrava-se na Bélgica quando apareceram uns objetos muito luminosos e que se deslocavam silenciosamente no céu, e inclusive, foram perseguidos pela Força Aérea Belga. No caso do vice-presidente, ele estava pescando na Laguna de Puyano quando viu uma nave extraterrestre.

Quem desejar mais detalhes desta entrevista acesse o youtube e coloque no buscador “desclasificación ovni ecuador".

Fonte
http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=3908

Nenhum comentário: