terça-feira, julho 01, 2008

Polícia diz ter visto Ovni no interior da Inglaterra

Encontro no dia 7 de junho foi registrado e será investigado por polícia no País de Gales.
20/06/2008 - 08h56 - Atualizado em 20/06/2008 - 09h29

Um helicóptero da polícia de South Wales, na Inglaterra, confirmou ter visto o que descreveu como uma aeronave "incomum" sobrevoando o vale de Glamorgan, no País de Gales.

O helicóptero sobrevoava uma área próxima ao aeroporto de Cardiff e a uma base da Real Força Aérea britânica (RAF) no momento do encontro.

A tripulação chegou a manobrar o helicóptero para capturar uma imagem do objeto não identificado, que no entanto conseguiu desaparecer rapidamente sobre o canal de Bristol. O grupo não iniciou uma perseguição.

O encontro se deu no dia 7 de junho e foi registrado para ser investigado.

"A tripulação é muito experiente e respondeu de maneira profissional ao que viu", disse uma porta-voz da polícia.

"Nos céus de hoje, há uma grande variedade de aeronaves disponíveis em um leque de tamanhos e formatos diferentes e a probabilidade é de que este testemunho tenha apenas confirmado que uma delas estava no local no momento."

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse não ter sido informado do incidente.

"Mas certamente não é recomendável que helicópteros da polícia dêem perseguição ao que consideram como Ovnis", afirmou o porta-voz.

Um porta-voz do aeroporto de Cardiff afirmou que o controle de tráfego aéreo auxiliou o helicóptero da polícia para garantir que tivesse o devido espaço aéreo, inclusive para retornar à base da RAF em St Athan para reabastecer.



Fonte
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/

Nenhum comentário: