sábado, janeiro 06, 2007

Por onde anda Elliot de "ET o Extraterrestre"?


Henry Jackson Thomas, nasceu em 9 de setembro de 1971, casou-se 2 vezes, a primeira em 2000 e depois em 2004. Tem um filho. Estreou no cinema em 1981 mas destacou-se no filme "ET o Extraterrestre" onde interpretou o menino Elliot. Durante os testes para a escolha do protagonista Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e utilizou esta idéia em sua audição para o papel, para transmitir o sentimento de tristeza. Steven Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante a audição e o escolheu para protagonizar o filme.

Em 2002, o filme foi relançado nos cinemas como parte das comemorações de seus vinte anos de lançamento, em uma nova versão que continha cinco minutos de novas cenas (que tinham ficado de fora na versão original), além de novos efeitos especiais e uma remasterização digital realizada em todo o filme.

A Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films indicou Henry Thomas para a categorias de "Melho Ator" pela atuação em "ET o Extraterrestre".

Também participou do filme "Fogo no Céu" que conta a abdução do Travis Walton, "Gangues de Nova York" e "Lendas da Paixão".

Nenhum comentário: