quinta-feira, dezembro 01, 2005

Vândalo do bisturi

O obstetra nova-iorquino Allan Zarkin, de 61 anos, está sendo processado por uma de suas pacientes, a dentista Liana Gedz, de 31 anos. Não é caso de imperícia médica, mas de vandalismo cirúrgico.

Zarkin declarou-se tão satisfeito com o resultado da cesariana que decidiu gravar suas iniciais (AZ), a golpes de bisturi elétrico, logo acima do corte da operação. "Fiz um belo trabalho, vou assiná-lo ", afirmou. Liana quer USS 5,5 milhões de indenização.

"Sinto como se tivesse sido estuprada. Fico envergonhada de tirar a roupa na frente de meu marido", disse a dentista. O advogado de Zarkin vai declará-lo insano na Justiça. Diz que o cliente é vítima da doença de Pick, um tipo de demência que provoca alterações de comportamento e de personalidade.

Fonte
Revista Época 31 de janeiro, 2000

Referência no "Arquivo X"
6º episódio da quarta temporada, Sanguinário (4x06: Sanguinarium)

Todo mundo quer ser bonito. E a Unidade de Cirurgia Estética do Greenwood Memorial Hospital de Chicago pode fazer isso... mas há um preço. Um paciente imaginava estar sendo submetido a uma redução de couro cabeludo e o preço é uma morte horrível. Scully e Mulder são chamados para investigar a estranha defesa do doutor: possessão demoníaca. Scully teoriza que o excesso de pílulas para dormir causou um ataque psicótico. Quando Mulder descobre evidências de um pentagrama, um símbolo oculto de proteção, no chão da sala de operações, ele conclui que algum tipo de magia está acontecendo.

Nenhum comentário: