sábado, dezembro 02, 2006

Episódios da "Mitologia" de ARQUIVO X - Parte 2/2

37. Arquivo X o filme - Resista ao Futuro (The X Files Movie - Fight the Future)
Raça de alienígenas que estava adormecida a 35.000 anos, resurge com força total...

38. O Princípio (6x01: The Beginning)
... essa raça é um tipo de "óleo negro" primitivo, que origina um ser extraterrestre dentro dos humanos.

39. S.R. 819 (6x10: S.R.819)
Alex Krycek tem em mãos a nanotecnologia (máquinas do tamanho de células) e a vida do diretor assistente Skinner.

40. Dois Pais (6x11: Two Fathers)
Cassandra Spender é o primeiro híbrido Humano-Alienígena bem sucedido e se os alienígenas ficarem sabendo, a colonização no planeta começará.

41. Um Filho (6x12: One Son)
Ficamos sabendo do pacto entre o Sindicato e os Alienígenas e o motivo pelo qual Samantha Mulder é abduzida.

42. Alpha (6x16: Alpha)
Com o incêndio na sala dos Arquivos X Mulder perde o poster "I Want To Believe". Neste episódio ele ganha um igualzinho de presente.

43. Trio Inseparável (6x19: Three of a Kind)
Os Pistoleiros Solitários pedem ajuda a Scully para terem acesso a detalhes da tecnologia secreta do governo numa convenção em Las Vegas.

44. Biogenesis (6x22: Biogenesis)
Cientista encontra um artefato com escritos de várias religiões que, de algum modo, acaba levando o agente Mulder a loucura.

45. A Sexta Extinção 1 (7X03: The Sixth Extinction)
Nave enterrada no litoral da África pode ser a chave para a cura da doença de Mulder.

46. A Sexta Extinção 2 (7X04: The Sixth Extinction II: Amor Fati)
Mulder desenvolve poderes psíquicos e imunidade, caso os alienígenas invadam a Terra, que interessam muito ao Canceroso, que se submete a uma cirurgia para transfusão desse material que Mulder possui desde o episódio Tunguska. Diana Foley e a mãe de Mulder são assassinadas. Temos a confirmação de que o Canceroso é o pai de Mulder.

47. Milênio (7X05: Millennium)
Primeiro beijo entre Mulder e Scully.

48. Libertação 1 (7X10: Sein Und Zeit)
Crianças são sequestradas e Mulder desperta interesse pelo caso por lembrar o que ocorreu com sua irmã.

49. Libertação 2 (7X11: Closure)
Ficamos sabendo o que realmente aconteceu com Samantha, a irmã de Mulder.

50. En Ami (7X15: En Ami)
O Canceroso oferece a Scully uma ciência alienígena que tem a cura para todas as doenças do homem, com a condição de que Mulder não fique sabendo.

51. Todas as Coisas (7X17: All Things)
Scully reencontra um antigo namorado, o qual foi sua grande inspiração para se tornar médica.

52. Requiem (7X22: Requiem)
Os Arquivos X estão sob auditoria. Mulder agora não pode mais gastar dinheiro do FBI com grandes viagens sem apresentar conclusões satisfatórias para os casos. Um OVNI cai em Origon e Canceroso manda Krycek e Covarrubias recupera-lo. Mulder é Abduzido diante dos olhos de Skinner. Scully está grávida novamente. Krycek e Covarrubias aparentemente matam o Canceroso.

53. Por Dentro (8X01: Within)
O agente John Doggett é escalado por Kersh, superior de Skinner, para encontrar o agente Mulder e diz a eles que se houver alguma menção sobre alienígenas, tanto Scully quanto Skinner perderão seus empregos. Scully nota que os alienígenas estão removendo as evidências da interferência deles na Terra e que eles estão procurando pelo garoto Gibson Praise.

54. Por Fora (8X02: WithOut)
Doggett encontra Mulder com Gibson Prase num penhasco e ordena que solte Gibson. Mulder pula do penhasco e ao cair no chão, quase instantaneamente, ele abre os olhos e vai embora. Doggett não sabe no que acreditar e Scully diz que aquele homem na verdade era um Caçador de Recompensas Alienígena que veio em busca de Gibson Praise. Doggett diz que o relatório parece ser um Arquivo X. Ele diz que era isso que Kersh pretendia quando designou Doggett para o caso. Kersh nega, dizendo que ele designou Doggett para lhe dar respostas e Doggett não deveria voltar até ele até que tivesse respostas.

55. Enganação (8X08: Per Manum)
Mulheres grávidas e anteriormente abduzidas estão tendo seus bebês roubados, e Scully toma a frente dos casos. Num flasback Scully lembra de sua tentativa com Mulder de inseminação artificial que não deu certo.

56. Isto Não Está Acontecendo (8X14: This is Not Happening)
Abduzidos estão sendo deixados na Terra com marcas de experiências brutais que quase os levaram a morte se não fosse pelo trabalho de uma seita liderada por Jeremiah Smith, um alienígena com grande poder de cura. Eles recuperam os abduzidos e os curam, um deles é Mulder mas quando chega sua vez de ser curado os alienígenas levam Jeremiah Smith embora numa grande nave. Mulder aparentemente está morto.

57. MortoVivo (8X15: DeadAlive)
Depois do funeral de Mulder, um outro abduzido, Billy Miles, é encontrado no meio do mar, e vivo. Isso faz com que Skinner reabra as investigações sobre a morte de Mulder, e pede uma exumação do corpo. Krycek diz a Skinner que tem a vacina para curar Mulder e que o corpo de Mulder está incubando um vírus alienígena que transforma a pessoa num ser totalmente diferente mas com a mesma aparência, diferente do apresentado no filme, por ser um vírus pré-histórico, onde os humanos serviam de casulo para os alienígenas.

58. 3 Palavras (8X18: Three Words)
Secretamente, o agente Fox Mulder conduz sua investigação depois que um homem é morto ao tentar invadir a Casa Branca para dizer ao presidente que o planeta está sendo invadido por alienígenas.

59. Vienen (8X16: Vienen)
Mulder e Doggett investigam misteriosas mortes a bordo de uma plataforma de petróleo do golfo do México. Enquanto Mulder acredita que as mortes a bordo são o começo da colonização alienígena, ele luta para convencer Doggett que as bombas podem não estar drenando o óleo tradicional. Mulder se responsabiliza pela destruição da estação de petróleo, para manter a divião dos Arquivos X aberta, e é expulso do FBI.

60. Essência (8X20: Essence)
O Abduzido, e agora Alienígena, Billy Miles está eliminando todas as clinicas de pesquisa genética, inclusive a clinica que Scully fazia seus exâmes no episódio Enganação. Mulder resolve investigar o caso mas, como ele não é mais uma agente do FBI, ele procura a ajuda de Doggett. Miles quer o bebê de Scully porque ele é "especial". Krycek diz a Skinner, Scully, Mulder e Doggett que queria matar o bebê de Scully, no episódio MortoVivo, por ele representar uma ameça em potencial para os alienígenas começarem a invasão do planeta Terra.

61. Essência 2 (8X21: Existence)
Nasce o bebê de Scully assistido por dezenas de alienígenas que, após o parto, simplesmente vão embora. Skinner mata Krycek para salvar Mulder. Doggett e Reyes enfrentam Kersh dizendo que o próprio gabinete do FBI está sob investigação. Mulder, Scully e William (filho de Scully) formam uma família.

62. Nada Importante Aconteceu Hoje (9X01: Nothing Important Happened Today)
Doggett e Monica tentam entender qual é o envolvimento do diretor Kersh no esquema dos super-soldados. Enquanto isso, Scully precisa de respostas para saber se seu filho é realmente normal, além de precisar encontrar um jeito de manter Mulder escondido e à salvo.

63. Nada Importante Aconteceu Hoje II (9X02: Nothing Important Happened Today II)
Doggett descobre um programa militar para a criação de super-soldados, além do fato que talvez Willian seja parte dessa conspiração.

64. Não confie em Ninguém (9X08: Trust no 1)
Scully fica conhecendo um casal que acredita que seu filho possui as mesmas características inusitadas do bebê William; um detetive sombrio convence Scully a contatar Mulder e tirá-lo do isolamento.

65. Providência - Parte 1 (9X10: Provenance Part I of II)
Quando uma seita religiosa sediada no Canadá descobre uma espaçonave semelhante àquela encontrada por Scully na África, uma trama é planejada para matar o bebê William.

66. Providência - Parte 2 (9X11: Provenance Part II of II)
Enquanto Scully procura desesperadamente seu filho, membros da seita religiosa preparam-se para entrar na espaçonave que eles acreditam ser o local da manifestação física de Deus.

67. Eles nunca morrem (9X15: Jump The Shark)
Quando Morris Fletcher se aproxima dos agentes com informações sobre os super-soldados, eles se voltam para os pistoleiros solitários. No entanto estes estão ocupados com uma ameaça terrorista de liberar uma biotoxina mortal. Episódio do qual marca o desfecho para os Pistoleiros Solitários em Arquivo X.

68. Willian (9X17: Willian)
Um homem com rosto desfigurado aparece dizendo ser Mulder. Scully se vê em dúvida em acreditar que ele seja Mulder, mas isso poderá ameaçar a vida de seu filho, william.

69. A Verdade - Parte 1 (9x19: The Truth I)
Quando Mulder é acusado de assassinar Knowle Rohrer, os militares o colocam na prisão - e escutam testemunhas de um grupo de testemunhas de defesa que exigem as pistas de Mulder quanto à conspiração e existência de vida extraterrestre.

70. A Verdade - Parte 2 (9x20: The Truth II)
Com a ajuda de seus amigos, Mulder escapa da cela militar e embarca em uma jornada para encontrar o homem que pode mostrar a verdade sobre a conspiração governamental.

4 comentários:

Suélen Monsini disse...

Oi, adorei o seu Blog! Muito bem feito!
Como você também sou muito fã da série Arquivo X. Mas fiquei um pouco triste com a oitava e nona temporada...bem que eles poderiam ter dado um final feliz para Mulder e Scully!
Também tenho um Blog, lá comentei sobre essas temporadas http://meusseriados.blogspot.com/

Sr. R disse...

Oi Suélen
Primeiramente obrigado pelo elogio.
Pensando nos fãs de ARQUIVO X postei mais uma matéria.

http://arquivoconfidencial.blogspot.com/2006/12/resumo-da-srie-arquivo-x.html

Assim como você também não gostei das últimas temporadas e pode ser que cometi alguma gafe no final do resumo, dê uma conferida.

Obrigado

Anônimo disse...

Muito bom o seu resumo. Ao contrário de vocês, acho a 8º e 9º temporadas boas. O pessoal fez o melhor com o que tinha em mãos :).

Emmanuel disse...

Não vou aqui dizer se acredito ou não nos assuntos abordados na série, mas com certeza foi a série de ficção e investigação que mais marcou o início da minha adolescência... e na minha opinião foi a série de investigação policial mais marcante de todas, e que serviu de inspiração para tantas outras... pena não ter continuado com mais filmes, mais quem sabe um terceiro não venha em breve?