terça-feira, novembro 10, 2009

Máquinas podem sofrer avarias por más vibrações

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

Aquela história de "não deixe seu computador saber que está com raiva dele" pode, quem diria, ter um fundo de verdade. Pelo menos é o que sugerem alguns estudiosos da Universidade de Princeton, nos EUA. Depois de realizarem um estudo, eles concluíram que o funcionamento de algumas máquinas pode ser afetado por "más vibrações" vindas de usuários que não se dão muito bem com a informática.

O Laboratório de "Anomalias da Engenharia" da universidade pesquisou o tema por nada menos que 26 anos. E a conclusão foi realmente perturbadora: o desempenho de dispositivos mecânicos e eletrônicos pode ser, sim, mudado por pensamentos pré-formulados de seus usuários. Isso aconteceria porque um número muito pequeno de pessoas consegue emitir fortes "vibrações" negativas.

Resumindo, pessoas "azaradas" podem comprometer o funcionamento de máquinas mais ou menos complexas. Isso explicaria o motivo de alguns usuários estarem sempre às voltas com problemas imprevisíveis em seus computadores. Para essas pessoas, o técnico em computação Lyle Melnychuk tem um conselho: voltar ao papel e à caneta.

Fonte
http://tecnologia.terra.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou acompanhando esse blog... muito bom XD. Ja li algumas coisas sobre esse assunto , o ser humano pode influenciar no movimento de robos com programação aleatória.

Unknown disse...

EU QND FALO COM MINHA FAMILIA OU AMIGOS NA WEB E ALTERO AS MINHAS EMOCOES, A INTERNET COMEÇA A FALHAR, DAR LEG.
CERTEZA QUE HÁ ESTA CONECÇAO, NAO SÓ SE TRATANDO NA MAQUINA EM SI, MAS NA CONEXAO DE REDE TBM.