quarta-feira, junho 20, 2007

Google promete zerar emissão de poluentes

O grupo Climate Group anunciou que o Google havia aderido à organização e planeja cortar ou compensar todas as suas emissões de gases poluentes.

O Climate Group vai formar uma parceria com o Google, líder entre os serviços de busca na Web, a fim de apoiar seus planos de promover a eficiência energética e o uso da energia renovável, anunciou a organização.

As emissões que não puderem ser eliminadas diretamente serão "compensadas" por investimentos em projetos como o desenvolvimento de fontes de energia não poluentes.

"O compromisso do Google de investir na inovação ambiental, combinado ao alcance mundial da empresa, ajudarão significativamente a promover e acelerar as ações internacionais quanto às alterações climáticas", afirmou Steve Howard, presidente do Climate Group, em comunicado.

"Isso é só o começo", disse Eric Schmidt, presidente-executivo e do conselho do grupo, de acordo com o comunicado do Climate Group. "Estamos procurando ativamente por outras oportunidades de ajudar a enfrentar as alterações climáticas."


Fonte
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062007/19062007-15.shl

Um comentário:

Dudu Santana disse...

PERFEITO.
Por isso o interesse da Google no Álcool combustível Brasileiro.

São iniciativas como essa que devem melhorar o mundo!

Parabéns à Google e ao planeta Terra!

Muita Paz!