O pecuarista, que já foi vereador no município, estava andando pelo pasto quando se deparou com o objeto. Ele avisou aos oficiais do Serviço de Vigilância da Amazônia (Sivam). Os representantes do órgão afirmaram que pode se tratar de parte de um satélite de comunicação que possivelmente deveria ter caído no mar, mas caiu na propriedade rural.
Segundo o Sivam, pela velocidade que o objeto deve ter caído, provocaria uma tragédia se atingisse a área urbana da cidade. Na fazenda, nenhum animal ou pessoa foi atingido.
Os oficiais recolheram o suposto satélite e o levaram para a base em São Félix do Xingu. A chapa de identificação do objeto indica que ele deve ser de propriedade americana.
Esta não é a primeira vez que algo estranho cai em São Félix do Xingu. Há cerca de seis anos, um objeto caiu nas proximidades de uma aldeia Kayapó deixando um rastro de devastação em um raio de mil metros e provocando uma grande explosão. Ribeirinhos afirmaram na época terem visto uma bola em chamas caindo do céu.
Fonte
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1113465-EI306,00.html
Enviado por Cleber Gojlevicius
Nenhum comentário:
Postar um comentário