
Jucelino Nobrega da Luz, desde os seus nove anos de idade, tem sonhos premonitórios. Ele escreve cartas às pessoas com quem sonha e, em casos que pressente seja necessário, chega a registrar ou autenticar o conteúdo dessas revelações em cartório. Jucelino segue dando aulas de inglês e alemão para sustentar a mulher Cláudia e seus três filhos Talya, Matheus e Lucas. As cartas tomam o resto de seu tempo.
Recentemente recebi de um amigo um e-mail com as cartas que o Prof. Jucelino havia escrito para alertar as autoridades competentes sobre o Vôo 447 da Air France em 2006. Li todas elas (que você pode conferir clicando aqui) e resolvi fazer algumas perguntas diretamente a ele:
Importante: o conteúdo abaixo não resume a opinião deste Blog em relação ao fato em questão. O objetivo é documentar as palavras do Sr. Jucelino Nóbrega da Luz sobre o tema, não nos responsabilizando assim pela veracidade dos assuntos tratados e também não dividindo necessariamente dos mesmos pontos de vista do entrevistado.
Em seus sonhos como você consegue saber a data e horário em que elas acontecerão?
- JNL: Sim é através de sonhos premonitórios que conseguimos ver as situações que poderão... e/ou não acontecer.
Neles você participa da cena ou é apenas um espectador?
- JNL: Na verdade estou como um participante, sentindo todas as dores naquele momento difícil.
Você está sempre sozinho? Existe mais alguém com você, acompanhando tudo?
- JNL: Nessa jornada estou sozinho; mas há um mentor que me instrui auditivamente o que deverei fazer.
Você envia as cartas com bastante antecedência, no caso do Vôo 447, quase dois anos. Já conseguiu evitar algum acidente?
- JNL: Mandamos cartas com bastante antecedência e continuamos a enviar até 30 dias antes do vôo acontecer. Evitamos vários e um dos casos mais conhecidos é do vôo JJ3300 da TAM. O acidente seria em 29 de outubro de 2007, graças aos internautas e alguns representantes importantes da sociedade, o vôo foi cancelado.
Se você vê o futuro com tantos detalhes não significa que ele não pode ser mudado? Você acredita em Karma?
- JNL: O futuro que intitulamos mecânico pode ser mudado: acidentes, doenças, etc. E o karma em minha opinião é uma forma que o ser humano encontrou para fugir das suas responsabilidades e atribuir tudo ao passado!!! Mas, também respeito outras opiniões...
O que você espera como toda essa superexposição na mídia, uma vez que a tragédia não pôde ser evitada? Não seria melhor fazer "barulho" antes, no caso mais recente, o Vôo 477, um mês antes ir a jornais e programas de televisão para que alguma autoridade ficasse "com a pulga atrás da orelha" e por precaução tomasse alguma providência?
- JNL: É, se pudéssemos fazer barulho antes, era muito bom, mesmo porque existe uma legislação que nos proíbe de fazer divulgações antes dos fatos.

- JNL: Já respondi anteriormente, por motivos dessa legislação que nos impede a fazer isso. E não quero que ela aconteça e não é tudo que escrevemos que acontece... mas esse vôo sairá da Europa para o Quênia (África), na segunda quinzena de dezembro de 2009.
Abraços
Prof. Juscelino