Este curso é constituído de 4 fases ao longo do ano. No final do post estão todas as informações necessárias para entrar em contato com o instituto, caso haja interesse. Vamos ao que interessa!
Projeção Astral: A possível Experiência fora do Corpo.

Sabe-se que os americanos e russos investiram milhões na pesquisa da paranormalidade, especialmente no assunto da "Projeção Astral Consciente", visando interesses obscuros de "espionagem extrafísica". Eles queriam criar o espião perfeito. Aquele que conseguiria entrar em qualquer base militar sem ser visto, observar o máximo e depois relatar tudo para seus superiores.
Hoje, a Projeciologia insere-se na Parapsicologia como ciência adstrita, digna de maior crédito, contando com pesquisadores como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan Muldoon, Hereward Carington, Robert A. Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais.
Noções gerais sobre a Projeção da Consciência
Projeção da Consciência é a capacidade que todo o ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. A consciência está sediada no corpo mental. O corpo mental está sediado na cabeça extrafísica do psicossoma. O psicossoma está sediado por toda a extensão do corpo físico.
Estrutura do Psicossoma
O psicossoma pode ser definido como a contraparte extrafísica do corpo físico, uma réplica exata do corpo físico em toda a sua estrutura. A diferença entre os corpos é que o psicossoma é constituído de matéria astral e que vibra numa frequência mais sutil e é infinitamente mais refinada do que a matéria física que constitui o corpo físico.

O nome "psicossoma" parece ser o mais adequado para definir esse veículo de manifestação, já que nos planos extrafísicos evoluídos, os espíritos desencarnados o denominam dessa forma. Portanto, é bom o projetor se acostumar com esse nome, pois ele é o mais usado fora do corpo. Entretanto, ele também é denominado de corpo astral, perispírito, duplo astral, corpo fluídico, corpo espiritual, e outros.
A projeção Involuntária e Voluntária
Na maioria das projeções involuntárias, a pessoa projetada observa seu corpo físico deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada. Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram desesperadamente acordar seu corpo físico.

Existem as projeções voluntárias, nas quais a pessoa tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranquilidade; viajar à vontade para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas.
Cordão de Prata
O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético, conhecido como cordão de prata, através do qual é transmitida a energia vital para o corpo físico, abandonado durante a projeção. Em contrapartida, o cordão de prata também conduz energias do corpo físico para o psicossoma, criando um circuito energético de ida e volta.

O vigor e a elasticidade do cordão de prata são incalculáveis. Por mais longe que o projetor estiver, o cordão de prata sempre o trará de volta para dentro do corpo físco. Se surgir alguma perturbação física no ambiente onde repousa o corpo físico, o psicossoma será imediatamente atraído pelo cordão de prata para dentro dele. É nesse instante que muitos projetores têm a sensação de queda e acordam assustados no corpo físico.
Pontos de ligação do cordão de prata nos corpos

Catalepsia Projetiva
A catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes como após a projeção. Geralmente, ela acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas não obtém resultado. Geralmente, esse fenômeno dura apenas alguns instantes, mas para a pessoa parece qua decorreram horas de agonia.
É um fenômeno que acontece com muitas pessoas, todas as noites, em todo o planeta. Se o leitor questionar as pessoas do seu círculo familiar e de amizades, constatará que muitas delas já passaram por esse tipo de experiência algum dia.
Portanto, se o leitor se encontrar nessa situação em um noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará.
Caso o leitor não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle do seu corpo físico, basta tentar, com muita calma, mover um dedo da mão ou uma pálpebra que, imediatamente, irá readquirir o movimento. Entretanto, se a catalepsia projetiva ocorrer, não desperdice a oportunidade e procure sair do corpo.
Sintomas da Projeção
Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente no membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar "escorregando" ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas.
Estado vibracional - Ocasionalmente, o estado vibracional pode produzir uma espécie de zumbido ou ruído estridente que incomoda o projetor. Na verdade, essas vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma, criando assim um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.
Ballonnement - A pessoa tem a sensação de que o seu corpo está inflando como um balão.
Oscilação Astral - É quando o psicossoma flutua acima do corpo físico, oscilando sem controle de um lado para o outro.
Tipos de Projeção
Consciente - É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extracorpórea.
Semiconsciente - É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas idéias oníricas.
Inconsciente - É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa situação.
Diferenças entre Projeção e Sonho
As diferenças entre sonho e projeção são bem óbvias:
Sonho
- A consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando
- Não há coerência
- Predomina a ilógica
- A consciência tem pleno domínio sobre si mesma
- Padrão normal de consciência
- Padrão normal de lógica
Amparadores Extrafísicos

Ataques Extrafísicos e a Autodefesa do Projetor


Benefícios da Projeção

- O projetor, fora do corpo, observa eventos físicos e extrafísicos;
- Nas horas em que o seu corpo físico está adormecido, o projetor observa, trabalha, participa e aprende fora do corpo;
- Constatam, através da experiência pessoal, a realidade do mundo espiritual;
- Pode encontrar-se com espíritos desencarnados;
- Pode substituir a crença pelo conhecimento direto, através da experiência pessoal;
- Pode ter a retrocognição extrafísica, lembrando assim, de suas vidas anteriores e comprovando, realmente, por si mesmo, a existência da reencarnação;
- Pode prestar assistência extrafísica, através da exteriorização de energias fora do corpo, para doentes encarnados e desencarnados;
- Pode fazer a desobsessão extrafísica;
- Pode encontrar com pessoas amadas fora do corpo.
Amplitude da Projeção
Muitas pessoas pensam que a projeção é um dom parapsíquico que só certos sensitivos privilegiados possuem. Outras pensam que é uma mediunidade. Essa opiniões são incorretas, pois a projeção não é um dom , nem tampouco uma mediunidade.
Qualquer pessoa pode sair do corpo, desde que se motive para isso com esforço e dedicação. É uma capacidade parapsíquica inata em todos os seres humanos. Não pertence a nenhum mestre, doutrina ou instituição. É uma ferramenta parapsíquica que pode ajudar as consciências a alcançar a maturidade espiritual.
A projeção coloca os planos extrafísicos ao alcance do projetor que, através da experiência pessoal direta, adquire informações novas e reformula conceitos antigo, manifestando-se com mais coerência e racionalidade. A projeção renova o projetor, pois o contato direto com realidades mais avançadas o estimula a ter um desempenho mais produtivo.
Universalismo e Cosmoética
Para fazer projeções de bom nível, o projetor deve ter uma ética muito grande. Existe a ética humana e existe a cosmoética, que é uma ética extrafísica, espiritual, de nível mais avançado, onde o projetor deverá estar bem intencionado, sabendo o que irá fazer com as informações que obtiver a respeito da projeção, usando-as com discernimento e coerência para crescer consciencialmente e ajudar os outros. Conhecimento implica em responsabilidade e sair do corpo não é brincadeira e nem "turismo extrafísico".

Portanto, é muito importante se ter a cosmoética para fazer a projeção, pois se a intenção do projetor for aprender fora do corpo e ajudar os outros, ele terá a ajuda de espíritos amigos (amparadores) durante a experiência. Entretanto, se o projetor tentar se prevalecer da invisibilidade e da intangibilidade do psicossoma, durante a projeção, para invadir a privacidade dos outros ou tentar prejudicar alguém, acabará prejudicando a si próprio, pois a sua intenção negativa atrairá espíritos densos, também com intenções negativas, que o perturbarão.





A Projeção e a Antiguidade
A projeção da consciência é mencionada em diversos textos antigos da Grécia, China, Índia, Tibet e Egito. Até mesmo na Bíblia existem referências em diversas partes. Um exemplo é:
São Paulo, Segunda Epístola aos Coríntios: Cap.12, Vers.2: "Conheço um homem em Cristo que há 14 anos (se no corpo não sei, se fora do corpo, não sei: Deus sabe) foi arrebatado até o terceiro céu."
Conclusão
O candidato a projetor não deve ter medo de tentar a experiência fora do corpo. O medo é o maior inimigo do projetor. Desde que mantenha sua higiene física e mental, tendo boas intenções, cosmoética, universalismo, altruísmo e conhecimento, o projetor não tem o que temer.
Exercício prático
No final do curso o prof. Wagner Borges realizou um exercício coletivo de relaxamento e possível saída do corpo. Esse exercício você pode conferir com o vídeo abaixo. O vídeo é todo escuro e não está apontando para lugar algum. Deixei a máquina fotográfica na cadeira ao lado apontando para o teto, mas o principal nele é o áudio, com a voz de Wagner Borges nos passando a orientação e conduzindo o exercício.
"Sabem os médicos terrenos que o sono é um dos ministros mais eficientes na cura. É ausente do corpo, muitas vezes consegue a alma prover-se de recursos prodigiosos para a recuperação do veículo carnal em que estagia no mundo"
- André Luiz -
(psicografado por Chico Xavier, livro "Ação e Reação")
IPPB - Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bio-Energéticas
Fundado pelo Professor Wagner D´Eloy Borges
Rua Gomes Nogueira, 168 - Ipiranga - São Paulo - SP
Tel: (11)6163-5381/6915-7351 E-mail: infoippb@uol.com.br
http://www.ippb.org.br/