terça-feira, novembro 21, 2006

Ezequiel Capítulo 1

Os Livros Sagrados não são, nem jamais pretenderam ser, fontes de informação científica e, portanto, não servem de argumento comprobatório para os fenômenos neles escritos, porém, veremos quão "fantásticos" são os trechos retirados da Bíblia Sagrada.

Existem muitas passagens bíblicas aludindo a visita de homens estranhos que eram chamados de anjos, estes comiam, bebiam e alguns deles coabitaram com as mulheres da Terra. Sabemos que o povo naquela época, não tinha a capacidade de medir certas coisas, pois não tinha o conhecimento, não tinha ciência, não tinha tecnologias, portanto, qualquer fenômeno anômalo a seu cotidiano eram rotulados de divinos ou enviado dos céus ou até mesmo de demoníacos.


[Ezequiel 1:4] Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.

[Ezequiel 1:5] E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem;

[Ezequiel 1:13] No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.

[Ezequiel 1:14] E os seres viventes corriam, saindo e voltando à semelhança dum raio.

[Ezequiel 1:18] Estas rodas eram altas e formidáveis; e as quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.

[Ezequiel 1:19] E quando andavam os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e quando os seres viventes se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas.


Leia [Ezequiel 1:4]. Agora assista ao vídeo de lançamento de qualquer foguete ou nave de qualquer agência espacial. Nesse vídeo você viu "vento tempestuoso"? Viu "uma grande nuvem, com fogo a revolver-se"? E no meio disso tudo você viu "uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo"? Pois é, acho que Ezequiel estava vendo algo parecido com o que você viu, mas ele não tinha palavras para descrever corretamente. Não existia a palavra 'foguete' ou 'nave espacial' naquela época.


11 comentários:

Paulo Sérgio Vinagre disse...

Curiosos estes textos. Já os conhecia e a primeira vez que os li tirei a mesma conclusão que você.
Os ovnis aparecem desde sempre e eu próprio já presenciei alguns.
No passado, os visitantes extraterrestres conviveram com os humanos e acredito que no futuro próximo eles vão voltar a conviver connosco, pois há muito para esclarecer, muita conversa para pôr em dia. Eles andam aí, mas a sua presença oficial é necessária. Aguardo com ansiosamente esse momento histórico.

Eufrásio MB disse...

Devemos admitir que os textos bíblicos, podem ser direcionado para interpretarmos de modo a nossa visão ou crença do mundo; carnal e espiritual. Já havia lido este texto e não tinha observado como e bem claro a descrição que Ezequiel faz.

A pergunta e somos povoado por outro planeta que se corrompeu e que rumo estamos dando para este plano.

Martins Regis-Servo do Senhor Jesus Cristo disse...

Sou cristão há trinta e três anos (tenho 39...) e considero certos trechos da Bíblia como "selados", ou seja, ainda não há uma abertura para interpretação por parte do próprio Autor e Inspirador desse maravilhoso e autorenovável Livro, assim como Moisés fala em Deuteronômio 29.29, quando diz que as coisas encobertas pertencem a DEUS, e as reveladas, ao HOMEM. Assim como eu creio na BÍBLIA como a PALAVRA DE DEUS, não por homem algum, mas pelo ESPÍRITO DE DEUS, que tem se revelado a mim de forma tão especial, acho que sou reticente ao evento "OVNI" e "ET" porque não tive nenhum contato com esse tipo de coisa, apesar de já ter visto coisas bem piores, no sentido de que não dá para comentar com todo mundo, pois parece doideira mesmo. Acho que a revelação contida em Ezequiel 1 vai MUITO ALÉM da simples aparição de OVNIs, pois trata-se de uma experiência espiritual e, como o apóstolo Paulo fala em I Coríntios 2.14, as coisas espirituais somente podem ser discernidas ESPIRITUALMENTE, não sendo possível à mente humana alcançá-las, pois Deus diz ao profeta Isaías que os caminhos dEle são mais altos que os nossos caminhos, e Seus pensamentos mais altos que os nossos pensamentos (55.8).

Unknown disse...

até o lançamento do fouete , digamos que é aceitável , mas... como explicar o versículo 5 (e do meio dela , saía a semelhança de 4 animais ;e esta era a sua aparência :tinham a semelhança de um homem ).
sabemos que aquelas chamas do foguete , faria sumir qualquer ser vivo à uma distância de pelo menos 50 metros no mínimo , não é atoa que os testes são realizados num lugar isolado.

taina najara disse...

O profeta Ezequiel descreveu o que viu. e o que ele viu Deus mandou que relatase a seu povo. Ele viu porque era profeta, e houve interpretação para suas visões, interpretação esta que só a aceita quem tem envolvimento com a palavra de Deus como regra de vida e fé e não somente especulativa.
agora, me respondam, quem já viu algum o.v.n.i que tenha trazido sentido para qualquer homem?
o que o homem tocado, abduzido, inspirado por um ovni trouxe de importante para a humanidade ou pelo menos á um povo específico.
porque acredita-se em ovmis e não se dá a enfase necessária para a bíblia enquanto palavra de Deus?
porque a bíblia serve para dar explicação sobre o que se acredita ser verdade no tocante aos ovnis mas não serve para ser obedecida no tocante á salvação e á fé num Deus Poderoso e Criador do céu e da terra e que dá paga dos atos de bons e maus?
se tentam usar a bíblia para explicar os ovnis, porque é tão ignorado os assuntos que envolvem a volta de Jesus,se ovnis são verdadeiros segundo as páginas bíblicas, porque então se nega tanto a existencia do céu e inferno?
afinal de contas o quea bíblia é para os crentes em ovnis e ets?
verdade ou mentira?

ROBERT BATIST disse...

permito,dizer o seguinte,nos estamos em processo continuo de evolução,mas estamos mais atrasados do que pensamos!
opiniões fazem parte da evolução, e ignorar o que esta escrito E registrado a milhares de anos pelos nossos antecessores é ignorar com o que criamos hoje.
Nos dias de hoje escrevemos livros e UM MONTE DE PORCARIA E SEU MAIOR CONTEUDO PASSA na televisão. E DE CARA A RAÇA HUMANA SUPER EVOLUIDA, FAZ O QUE?
ACREDITA.
-90% do planeta nem questiona.APENAS CHORAM OU BATE PALMA.
NA MINHA INTERPRETAÇÃO NÃO ACREDITA VA NA VINDA DE SERES DE OUTRA PLANETA,AGORA ENCONTRO O REGISTRO MAIS ANTIGO DO PLANETA FALANDO DE ALGO OU DE ALGUÉM,QUE PASSOU POR AQUI COM UMA GRANDE TECNOLOGIA DEIXANDO UM BUCADO DE SEGMENTOS,LEIS,VISÕES E PREVISÕES E UM GRANDE CASTIGO SE VOCÊ NÃO OBEDECER.
ELE É UM PAI QUE QUER EDUCAR SEU FILHO QUE IMPOEM REGRAS PARA QUE ATINGE O EXITO MAIOR,AINDA POR CIMA NOS AMAS POIS SO DEIXOU ESCRITO E DOCUMENTADO A RECEITAS DE NOSSOS ATOS INSANOS PARA COMO MELHORA LOS.
O LIVRO DE EZEQUIEL É UMA PEQUENA CHAVE DE MUITAS PERGUNTAS OU UMA PISTA QUE É POSSIVEL EVOLUIR AINDA MAIS.
PORQUE O HOMEN NÃO CONSEGUE NEM IR A LUA,NO MÁXIMO IR ATÉ A PADARIA DA ORBITA DA TERRA.
-PORQUE O SER HUMANO NÃO SUPORTA RADIAÇÃO.
VOCÊ NÃO ACHA QUE FOSSE POSSIVEL A IDA A LUA O HOMEN JA NÃO ESTAVA VENDENDO TERRENO POR-LA E FAZENDO UM ESTRAGO GLOBAL NA LUA E TENTENDO IR PARA O PROXIMO PLANETA FUDER COM TUDO E ASSIM POR DIANTE!ACORDA...!! É O FAZEMOS DE MELHOR ATÉ ENTÃO .É POR ISSO QUE SOMOS OBSERVADOS(LIVRE ARBITRIO)
A BILBLIA DESCREVE REGISTROS E LEIS DO NOSSO LIDER MAIS SABIO E TOLERANTE QUE NOS CONHECEMOS ATÉ NOS DIAS DE HOJE E AINDA POR CIMA DE BLINDE PERDOA NOSSOS ATOS E DE QUEBRA DEFENDE O BEM DA RAÇA HUMANA.SEJA ELE DEUS OU DONO DA NAVE DE EZEQUIEL.ELE É O CARA.
HOMEN NÃO EVOLUI POR GASTAR SEU PERCIOSO TEMPO TODO QUERENDO FUDER O SEU SEMELHANTE.
FICA MINHA PREVISÃOPARA O ANOS QUE VIRAÕ!
-QUEM SABE EU DECIFRO ESTE ENIGMA DA NAVE E NÃO PONHO ELA PARA FUNCIONAR QUALQUER DIA DESSES.
LEMBRANDO QUE ESSE TIPO DE TECNOLOGIA PASSA LONGE DE SER AQUELE PALITO DE FOSFORO QUE SOBE PEGANDO UM FOGÃO LA NA ORBITA DA TERA QUE ALEM DO MAIS É PARA JOGAR LIXO NA NOSSA LINDA ORBITA,OU VIGIAR O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA NÃO SAIR DOS OLHOS DE QUEM ACHA AINDA VAI DOMINAR O MUNDO.

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi, Deus deu uma visão pra ele das coisas de hoje, e nao que ele vivenciou aquilo, assim como Daniel, Deus mostrou a ele sobre as torres gemeas, está descrito na Biblia

valente777 disse...

Sim sou cristão mais sirvo a deus por aquilo que ele é, e não porque eu tenho medo de ir para o inferno ou queira ir para o céu
em relação a este assunto si era um OVINI sim era porque era de certa forma uma "nave" nao identificada pelo profeta , afinal naquela época nao tinha muitas dessas , e os seres eram ET? sim afinal significado destas duas letras é extra terrestre , ou seja que nao é deste planeta , todo ser vivo que nao é deste planeta é ET
infelizmente experiências com deus nao da para explicar , só quem tem ou ja teve sabe
vcs querem respostas sobre esse texto de Ezequiel?
vão estudar a biblia de verdade e para de querer achar "pelo em ovo"

Dr. Marcos Tadeu disse...

"Olha, quando uma pessoa está na escuridão, a mínima luz de um fósforo para éla é como se fosse um sol!
No filme do Thor (o deus do trovão) quando eles estavam a ponderar irem a terra dos gigantes que ajudavam o mau da fita (loki, irmão do thor), Thor disse-lhes: "olha irmos para aquele sítio não é como irmos para a terra,aonde se lançamos lá um relâmpago,eles já pensam que somos deuses..."
Porque vos estou a dizer isto? Oras, porque somos tão ínfimos face aos universos (multiuniversos) que podemos sermos considerados como vermes cósmicos!
Se não acreditas no que estou aqui a dizer, imagime se tu voltas na história para ai, 3 mil anos e a falar a malta de lá sôbre telemoveis, cinema, internet e microondas...das duas uma: ou vão adorar-te como deus...ou vão matar-te como um bruxo/demonio!!Já agora vale a pena pensares nisso!!"

Unknown disse...

Acredito em seres mais evoluídos que nós que eventualmente nos observam e que há vida em outro planeta..suas tecnologias são muito elevada....O que Ezequiel viu foi uma nave do futuro com câmeras super modernas e o descreveu com limitações de conhecimento....

Unknown disse...

Acredito em seres mais evoluídos que nós que eventualmente nos observam e que há vida em outro planeta..suas tecnologias são muito elevada....O que Ezequiel viu foi uma nave do futuro com câmeras super modernas e o descreveu com limitações de conhecimento....