terça-feira, agosto 01, 2006

Teorias de LOST

1) Estão todos mortos
Todos os personagens teriam morrido no acidente de avião. E agora seus espíritos estão numa espécie de purgatório. Apesar dessa teoria fazer bastante sentido, ela já foi totalmente descartada pelos produtores da série. Portanto, uma das poucas coisas que podemos ter certeza é que os sobreviventes do vôo 815 estão realmente vivos!


2) Experimento extraterrestre
A ilha seria uma espécie de experimento científico alienígena! Os sobreviventes estariam sendo usados como cobaias de um estudo comportamental executado por extraterrestres. Segundo a teoria, a queda do avião foi provocada por cientistas alienígenas que controlam a ilha! O verdadeiro motivo da queda do avião será explicado no último episódio da segunda temporada.


3) Conspiração governamental
Seria exatamente a mesma idéia do item anterior. Mas, em vez de alienígenas, quem estaria controlando o experimento científico seria o próprio governo. Seria esse o verdadeiro propósito do Projeto Dharma?


4) Tudo é imaginação da cabeça de alguém
Tudo que aconteceu até agora seria apenas fruto da imaginação de um dos sobreviventes. Essa teoria já foi até mostrada num dos episódios da segunda temporada. No episódio "Dave" descobrimos que Hurley é um louco varrido que tem um amigo imaginário chamado Dave. Segundo esse amigo, tudo que acontece na ilha faz parte da imaginação do gorducho.


5) Universo paralelo
O acidente teria feito o avião atravessar um túnel dimensional e, assim, os sobreviventes foram parar numa realidade paralela à nossa com leis físicas diferentes das que conhecemos. Essa teoria explicaria muita coisa.


6) Fim do mundo
Essa é uma teoria relativamente forte nos fóruns de discussão. Segundo ela, o resto do mundo todo acabou! Os últimos sobreviventes do planeta Terra são justamente os sobreviventes do vôo 815. A queda do avião teria sido efeito de um evento apocalíptico. Interessante mas não explica várias coisas como os números do Hurley, as visões, o Locke voltar a andar, o Projeto Dharma, etc.


7) Nanotecnologia
A ilha seria palco de uma experiência científica (o Projeto Dharma) envolvendo nanotecnologia. O famoso mostro da ilha, a nuvem de fumaça seria formada por milhões de robôs microscópicos que podem tomar formas variadas (o urso polar, por exemplo). Esses robôs microscópicos seriam capazes também de regenerar fisicamente seres humanos (as pernas do Locke, o câncer de Rose) explicando o fato de tanta gente ter sobrevivido à queda, inclusive. Esses nano-robôs também poderiam fazer as pessoas terem alucinações, visões. Explicaria o fato de Jack ver seu pai morto, por exemplo. Bem, muita coisa ainda ficaria sem explicação (como os números do Hurley).


8) Big Brother
Os sobreviventes estão o tempo todo num programa de televisão no maior estilo "O Show de Truman". A queda do avião teria sido apenas simulada fazendo com que os sobreviventes acreditem que estão mesmo presos numa ilha deserta. E tudo que acontece lá faria parte das atrações do programa.


9) A Terra é Oca
Atualmente, essa teoria tem sido bastante difundida na internet. Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Essa teoria é defendida pelo ISCE (International Society for a Complete Earth - em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa). Mais detalhes no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd.

"10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (...) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!

10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!

10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!"


Isso tudo aplicado em Lost explicaria muita coisa: turbulência, animais estranhos, instrumentos de navegação enlouquecidos. Explicaria também a idéia de que eles não conseguem sair de onde estão - e ninguém consegue lá chegar - porque simplesmente eles estão DENTRO da Terra. Os próprios criadores da série já falaram que nos surpreenderíamos se pudéssemos ter uma vista aérea da "ilha", e isto só reforça essa possibilidade.

E você? Qual a sua teoria preferida?

Fonte
www.melhoresdomundo.net

7 comentários:

Goj disse...

Apesar de nunca ter assistido essa série, só justificando baseado em informações que tenho essa série deixou de ser algo interessante, para algo a La 24 horas, ou seja, vão dar fim assim que consiguirem todo dinheiro necessário, deixando de lado meu ponto de vista, fico com duas teses possíveis, afinal não sabendo muito da série curti a idéia.
A primeira baseada no professor Lidenbrock, personagem de Julio Verne, afinal quem não quis um dia cavar o quintal até chegar ao centro da terra.
E a segunda, muito fácil de identificar pela frase de Mário Quintana, "E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos...".

Falow

Anônimo disse...

Só pelo fato que você Goj não assistiu a série, já é uma grande razão para descartar sua opinião!

Anônimo disse...

Interessante essa teoria sobre a ilha estar " dentro" da terra. Tem a teoria da ilha ser uma "bolha eletromagnética" e em 1800 e sei lá quanto,um navio que carregava grande quantidade de metais foi arrastado para dentro da Ilha (daí ter aquele navio lá no meio) e isso teria aberto a "bolha", aí começa uma história de relação com tempo ( da ilha estar num tempo diferente do resto do mundo" e mais um monte de coisas. Achei bem interessante, mas não tenho o likn do site aqui...

Anônimo disse...

Interessante essa teoria sobre a ilha estar " dentro" da terra. Tem a teoria da ilha ser uma "bolha eletromagnética" e em 1800 e bolinha,um navio que carregava grande quantidade de metais( e escravos) foi arrastado para dentro da Ilha , daí ter aquele navio lá no meio.Isso teria aberto a "bolha", aí começa uma história de relação com tempo ( da ilha estar num tempo diferente do resto do mundo), que os escravos fugiram depois que o navio foi parar lá e viraram "the Others" e mais um monte de coisas. Achei bem interessante, mas perdi o link...

Anônimo disse...

Acredito que todos estão ligados em uma mente só... como em Matrix, a essim interagindo entre si. Por trás disso estario uma força maior como o governo ou até mesmo et's ;-)

Saaaaaaaaaa disse...

Genial!³
Eu tenho uma variação de uma teoria sua a da imaginação! Pra mim é todo criado por Charlie numa vez em que se droga! no Aeroporto mesmo (ou no avião) e depois acorda no fim do Voo são e salvo!

Nexus disse...

Não acredito que a série tenha um final tão idiota assim, seria muita mancada hen...mas é uma hipotese que não pode ser descartada.