sábado, agosto 12, 2006

DVD Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Participação especial do Ufologo Allen HynekFilme produzido na década de 70 por Steven Spielberg que se tornou um dos maiores clássicos da Ficção Cinetífica de todos os tempos. Teve como consultor um dos maiores ufólogos americano, Allen Hynek.

Aconselho assistir o disco de extras onde ficamos sabendo de algumas curiosidades:

1.) Todos os atores filmavam sem saber para o que estavam olhando porque os UFO's foram inseridos apenas na fase de pós-produção.

2.) Foram desenvolvidos vários modelos de naves espaciais, dentre esse modelos alguns bem curiosos como uma máscara de gás e o logo do McDonalds (que obviamente foi rejeitado por Spielberg).

3.) Acredite se quiser, R2D2 aparece no filme! É a cena em que a Nave-Mãe aparece pela primeira vez.

4.) A cena inicial do filme foi a última a ser filmada. A idéia original era filmar na Amazônia com os aviões dentro de crop circles. Por falta de dinheiro foi filmada da maneira que você conhece.

5.) Na "Edição Especial" quando o personagem Roy aceita ir com os ETs e entra na nave, vemos ela por dentro.

6.) A Nave-Mãe é uma maquete feita de madeira e cabos. A parte de baixo, de onde surgem os ETs, sugere um seio, fazendo relação à figura feminina e sua gestação.

7.) O pai de Steven Spielberg acordava ele e seus irmãos no meio da noite para ver chuva de meteóros. Spielberg obviamente aproveitou isso no filme onde o personagem Roy faz a mesma coisa com sua família, só que para ver algo muito mais interessante.

Nenhum comentário: