quarta-feira, setembro 30, 2009

Dr. Sérgio Felipe de Oliveira - A Glândula Pineal

Psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica.

A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física, de Biologia e do espiritismo. Desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo AMESP e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.

Segundo o mesmo, a pineal forma os cristais de apatita que, em indivíduos adultos, facilita a captura do campo magnético que chega e repele outros cristais. Esses cristais são apontados através de exames de tomografia em pacientes com facilidade no fenômeno da incorporação. Já em outros pacientes, em que os exames não apontam tais cristais, foi observado que o desdobramento fora facilmente apontado.

Segundo a revista Espiritismo & Ciência, "o mistério não é recente. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes da ioga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”.

Sérgio Felipe de Oliveira tem feito palestras sobre o tema em várias universidades do Brasil e do exterior, inclusive na Universidade de Londres. Numa apresentação na Universidade de Caxias do Sul, o pesquisador afirmou ter recebido vários estímulos para estudar a glândula pineal quando ainda estava concentrado em pesquisas na área de física e matemática.

Um desses estímulos foi uma visão em que lhe apareceu o professor Zerbini, renomado médico cardiologista e pioneiro dos transplantes de coração no Brasil. Zerbini, a quem sérgio teria substituído em seus dois últimos compromissos acadêmicos, sugeriu a Sérgio insistentemente (durante a visão) que estudasse a glândula pineal, conforme o relato do pesquisador.

Abaixo, a sensacional palestra ministrada na Universidade de Caxias do Sul:

11 comentários:

Dudu Santana disse...

Vídeo excelente Rob, me ajudou a compreender coisas que ocorrem comigo. Fico grato mais uma vez ao primoroso trabalho que você faz aqui. Abraço fraterno!

Muita Paz!

HIPÁTIA III disse...

Olá!
Estou precisando do e-mail do Dr. Felipe com urgencia! A finalidade é convida-lo para um evento que se realizará em Alto Paraiso/GO. Se puder me ajudar, agradeço!
Meu blog: www.segredosdoplanetashan.blogspot.com
Paz!
Hipátia

Sr. R disse...

Para entrar em contato com o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira:

CLÍNICA PINEAL MIND
Rua Paulo Orozimbo, 916
Próxima ao Parque da Aclimação em São Paulo/SP.
Telefone (11)3209-5531

Patrician Villard disse...

Oi sou brasileira e moro na Agentina tenho alguma maneira de entrar em contato com o Dr já que diagnosticaram narcolepsia e tenho muitas dúvidas sobre o tema.
Obrigada
Paty

Edmar Arantes disse...

Uma análise das "pesquisas" desse médico (que não é psiquiatra nem "destacado pesquisador" de coisa alguma), inclusive com o apontamento de uma mentira veiculada por ele no início da "sensacional palestra" acima referida e disponibilizada, vocês encontram em http://pt.scribd.com/doc/75945612/Dossie-Sergio-Felipe-de-Oliveira.

Edmar Arantes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo Luiz Dos Santos disse...

O vídeo não está mais incorporado, não se pode mais ver no youtube. Como podemos fazer?

Ciência e Espiritualidade disse...

Penso, logo crio.

Para quem está acompanhando!
Conforme eu já tinha dito anteriormente, as ondas cerebrais enquanto percorrem os axônios são eletro-químicas, os elétrons da bomba sódio/potássio passam a membrana celular por efeito túnel como partículas, estabelecendo entre a camada externa e o interior uma diferença de potencial de 0,60 mv. que se convertem em ondas eletromagnéticas que vão modular o campo quântico da consciência cósmica que pervade o espaço sub-atômico das moléculas neurais.
A consciência cósmica que é o arquivo da inteligencia racional e emocional e da memória desde a formação do universo, decodifica essas ondas em amplitude e reflete para a nossa central de atendimento, "a glândula Pineal" um pacote de informações em FM.
A glândula Pineal com seus cristais de Calcita, funciona como uma antena receptora e converte as ondas eletromagnéticas em impulsos neuroquímicos que controlam a glândula Hipófise que controla com seus hormônios todas as outras glândulas do sistema endócrino, que está ligado pelo nervo vago com o sistema nervoso central e involuntário. completando assim no homem um ente individual.
Continua

As ondas cerebrais variam de 5 a 15 Htz. do estado de sono profundo ao estado de vigília. e podem ser medidas pelo "eletroencefalograma"

Quando a pessoa está em sono profundo, ou leve, a sua mente está na área dos sonhos e do inconsciente. Nesse estado de 5 a 10 Htz. a mente inconsciente está em sintonia com a mente cósmica que criou o universo, a vida e a consciência humana. Um campo quântico que contém a memória de tudo que foi criado. Nesse "museu da imagem e do som" é que está arquivada as vidas passadas nos nossos ancestrais, e pode ser acessada por uma técnica de Abordagem Direta do Inconsciente, criada pela Dra. Janete Jost .

Quando estamos acordando ou antes de dormir a nossa frequência mental está + - em 10 Htz. É a melhor hora de planejar as atividades para o dia, ou fazer orações, porque nesta hora ainda estamos sintonizados com a mente cósmica, (e tudo que pedires ao Pai, crendo, recebereis) porque todo o universo conspirará a seu favor.

Quando você entra em campo para as suas atividades diárias, a sua frequência mental começará subir, agora você é um executivo, só poderá cumprir as suas metas. Cuidado, porque quando a sua frequência estiver pelos 15Htz. você se irritará facilmente.

Unknown disse...

Realmente não vi nada no currículo do Dr. Sérgio, que o vincule com a renomada USP. Seu único vínculo anteriormente foi a de aluno de graduação do curso de medicina, mesmo assim não se observa sua especialização em psiquiatria, isso é no mínimo estranho. Mais tarde fez um mestrado novamente na USP e mesmo assim o tema da dissertação nada tinha a ver com experiências ligada ao espiritismo.
Sendo assim entendo que o Dr. usa a credibilidade da USP,vinculando ao seu nome, para induzir as pessoas a pensarem que suas pesquisas tenham respaldo dessa instituição e que tenham cunho científico. Apenas lastimo.

Unknown disse...

Adoro as palestras do Dr. Sergio.
Mas nesse momento estou precisando muito entrar em contato com ele.
Tenho uma dor na coluna que esta me deixando sem rumo, pois ela vem tomo os medicamentos melhora dai ela volta novamente e segundo o medico não tem cura.
como sou espírita,busco resposta para essa dor.

Anônimo disse...

Esses caras que estão a tentar sujar o nome do dr Felipe não sabem que ele t os creditos de dr Jorge Andréa dos santos um dos mais nobres psiquiatras