terça-feira, dezembro 12, 2006

Analista de sistemas salva criança no Rio Pinheiros

Um homem furtou uma moto e pulou no rio Pinheiros por volta das 13h deste sábado (9) para salvar uma mulher que havia se atirado da ponte João Dias, na Zona Sul de São Paulo, com o filho de três anos no colo.

Adriano Levandoski de Miranda, que completa 27 anos neste sábado (9), seguia a pé pela ponte para ir ao trabalho, quando viu, do outro lado, a moça caindo. Ele chegou a pedir carona a um motoqueiro, mas teve a ajuda negada. Ao ver uma moto parada e com a chave no contato, seguiu com ela até onde mulher se jogou.

Ele conseguiu salvar a mãe e a criança e foi tratado como herói pelos policiais. “Esse rapaz teve uma atitude raríssima”, disse o delegado de plantão do 11º Distrito Policial de Santo Amaro, que apura o caso.

A moça teve uma lesão na coluna e passa por exames médicos. Ela será presa por tentativa de homicídio, com o agravante de ter tentado matar o próprio filho, e pode pegar de 12 a 20 anos de prisão. A criança teve escoriações leve e passa bem.

Adriano não responderá pelo furto, pois agiu por “estado de necessidade”. “Na verdade, não houve um furto propriamente dito, porque ele não tinha interesse de ficar com a moto. Ele não praticou crime nenhum perante a nossa lei. Inclusive o dono da moto compreendeu a situação e foi embora. Nem compareceu ao distrito”, afirmou o delegado.


Veja São Paulo – O que o motivou naquele momento?
Miranda – Não sei. Não senti medo nem pensei que poderia me machucar ou até mesmo ter de responder por furto por causa da moto. Fiquei vidrado na imagem daquela criança, cuja cabeça afundava e subia, afundava e subia. Só pensava no meu filho, de 2 anos. Sabia que, de alguma forma, a mãe poderia se virar sozinha, mas um bebê depende de outra pessoa.

Veja São Paulo – Você se sente um herói?
Miranda – A história tomou uma proporção inimaginável. Acho que qualquer um que estivesse passando por ali, como eu, faria a mesma coisa. Essa repercussão toda chega a ser assustadora. As pessoas estão tão acostumadas com a violência e notícias ruins que quando acontece algo assim há uma sobrevalorização.

Veja São Paulo – A família do Rafael lhe agradeceu?
Miranda – Encontrei o pai dele na delegacia enquanto eu prestava depoimento como testemunha de tentativa de homicídio. Ele tirou da carteira uma foto 3 por 4 do garoto e me deu. Vou guardá-la para sempre.


Miranda deixou o 11º DP (Distrito Policial) de Santo Amaro, onde o caso foi registrado, por volta das 18h. "Vou passar no trabalho para dar uma satisfação", disse.


Reconstituição do resgate
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1541-5605,00.html

Fontes
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1381458-5605,00.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u129222.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u129246.shtml
http://vejasaopaulo.abril.com.br/revista/vejasp/edicoes/1987/m0119297.html

Um comentário:

Rocio disse...

impressionante, a verdade é que às vezes a vida te dá surpresas e este é um deles, espero que tenha sido com muito amor e viver feliz como todos na Pinheiros