sexta-feira, agosto 27, 2010

Especial: Nosso Lar

A Vida no Mundo Espiritual

Em 1944 vem a público uma das obras mais populares da literatura espírita no país, o romance Nosso Lar, o mais vendido e divulgado da extensa obra do médium brasileiro Chico Xavier. Este é o primeiro de uma série de livros cuja autoria é atribuída ao espírito André Luiz.

Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Nosso Lar, obteve o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, segundo pesquisa realizada em 1999 pela "Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura".

Desenhos minuciosos e detalhados do mapa da cidade "Nosso Lar" assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius.

Estes desenhos serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê no Nosso Lar (filme). Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade "Nosso Lar".


Resumo

Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo – embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória deste médico bem-sucedido pelo mundo espiritual é a história de Nosso Lar. Após o sofrimento nessas zonas purgatoriais, ele é levado para a cidade que intitula o filme. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dor e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia em voltar à Terra e rever a família. Só que, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade - a vida continua para todos.

No livro, André Luiz apresenta-se como um estudioso do mundo espiritual, "traduzindo" as suas percepções de forma didática para que possam ser entendidas pelos encarnados. Descreve com riqueza de detalhes a colônia de apoio Nosso Lar, com as suas construções (principalmente as casas de repouso para os recém desencarnados), o seu sistema de transporte e os Ministérios de Trabalho. Segundo André Luiz, a forma de organização da colônia, e de como se dão os trabalhos, são concepções criadas pelos espíritos superiores, e visam disponibilizar uma assistência permanente aos homens desencarnados e, inclusive, encarnados.


Sobre André Luiz

Nenhum autor descreveu com tantos detalhes e especificidades a experiência do mundo espiritual quanto André Luiz, fato que desencadeou a produção de inúmeros relatos semelhantes à sua abordagem. A série é considerada um clássico do Espiritismo e, segundo Herculano Pires, em momento algum a obra entrou em contradição doutrinária com os livros fundamentais publicados por Alan Kardec. André Luiz foi, até agora, o melhor ilustrador da Codificação. Tudo que veio antes e depois dele, ou foi incompleto, ou então recebeu sua influência no estilo e na forma.

Só que André Luiz foi um nome fictício, adotado pelo próprio Espírito para proteger sua identidade, a do médico carioca desencarndo, escolhido e supervisionado por Emmanuel (o mentor de Chico) para executar a tarefa literária inédita e delicada.

André Luiz teria sido, em sua última encarnação, possívelmente um desses 3 conhecidos médicos:

Carlos Chagas (médico sanitarista)
Nasceu em 09/07/1879, na cidade de Oliveira em Minas Gerais. Desencarnou na cidade do Rio de Janeiro, em 08/11/1934. Foi um médico sanitarista, cientista e bacteriologista. Trabalhou como clínico e pesquisador. Destacou-se ao descobrir o protozoário Trypanosoma cruzi (doença de Chagas). Ele foi o primeiro e o único cientista na história da medicina a descrever completamente uma doença infecciosa. Foi membro honorário da Academia Brasileira de Medicina e doutor honoris causa da Universidade de Harvard e Universidade de Paris. Também trabalhou no combate à leptospirose e às doenças venéreas.

Faustino Esposel (renomado neurologista)
Nasceu em 10/08/1888, na cidade do Rio de Janeiro. Desencarnou na mesma cidade, em 16/09/1931. Era professor substituto da seção de neurologia e psiquiatria da Faculdade de Medicina, catedrático de neurologia na Faculdade Fluminense de Medicina. Formou-se em 1910 em farmácia e em medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, onde defendeu a tese sobre "Arteriosclerose cerebral".

Oswaldo Cruz (médico sanitarista)
Nasceu em 05/08/1872, na cidade de São Luiz do Paraitinga. Desencarnou em Petrópolis em 11/02/1917. Foi um cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro. Pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil. Fundou em 1900 o Instituto Soroterápico Nacional no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro, transformado em Instituto Oswaldo Cruz, respeitado internacionalmente.


Os Ministérios de Nosso Lar

Nosso Lar tem governador e seis ministérios: União Divina, Elevação, Esclarecimento, Comunicação, Auxílio e Regeneração. A colônia tem a forma de uma estrela de seis pontas - cada uma relacionada a um dos ministérios. Um enorme muro protege toda colônia de ataques dos espíritos que moram no Umbral e são organizados. Conheça agora cada um dos ministérios:


Ministério do Auxílio
Acolhe os espíritos que são resgatados no Umbral, por merecimento, como ocorreu com André Luiz. Se revelam proveito, com o correr do tempo são admitidos aos trabalhos de Auxílio, Comunicação e Esclarecimento, a fim de se prepararem, com eficiência, para futuras tarefas planetárias.

Ministério da Regeneração
Preparam-se os espíritos para a reencarnação. Uma parte pode escolher, com ajuda de seus mentores, a vinda voluntária. Outra, no entanto, está sujeita à volta à vida compulsória. É preciso miniaturizar o corpo astral (perispírito como também é conhecido) para ser acoplado ao "sêmem espiritual", que será conectado ao óvulo no momento da fertilização do óvulo pelo espermatozóide.

Ministério da União Divina
É o mais elevado. Dali partiriam os espíritos que, após perderem o corpo astral (emocional) por mérito, não precisam encarnar mais na Terra. Vivem na dimensão do corpo mental.


Ministério da Comunicação
Para o esclarecimento gradativo dos espíritos desencarnados, que se revelam necessitados de apoio e instrução. A palavra articulada, falada ou escrita, irradiada ou televisada, ainda é o processo mais rápido de comunicação.


Ministério da Elevação
É o ministério da renúncia e elevação pessoal.

Ministério da Esclarecimento
Tudo vai depender do equilíbrio do Espírito. A lembrança de fatos sombrios nem sempre são úteis ao nosso aprimoramento espiritual. De qualquer forma, podemos ter acesso à Seção do Arquivo, no Ministério do Esclarecimento, onde podemos conhecer nossas vidas passadas.

Governadoria
É sede movimentada de todos os assuntos administrativos, numerosos serviços de controle direto, como, por exemplo, o de alimentação, distribuição de energias elétricas, trânsito, transporte e outros.


Galeria de Vídeos













IMPORTANTE
Para a FOX, que produziu o filme, e todos os outros parceiros, o que interessa é a bilheteria. Se esta for um sucesso o filme será levado para o exterior. E para que isto se concretize o MAIS IMPORTANTE É A PRIMEIRA SEMANA. As semanas seguintes servem apenas para fins de estatística.

Portanto foi recomendado que divulguem isto: VAMOS LOGO NA PRIMEIRA SEMANA EM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL.

A história de André Luiz não termina em "Nosso Lar".


Coleção "A Vida no Mundo Espiritual"

    Nosso Lar (1944)
    Os Mensageiros (1944)
    Missionários da Luz (1945)
    Obreiros da Vida Eterna (1946)
    No Mundo Maior (1947)
    Libertação (1949)
    Entre a Terra e o Céu (1954)
    Nos Domínios da Mediunidade (1955)
    Ação e Reação (1957)
    Evolução em Dois Mundos (1958)
    Mecanismos da Mediunidade (1960)
    Sexo e Destino (1963)
    E a Vida Continua... (1968)

    Obras complementares

    Agenda Cristã (1948)
    Conduta Espírita (1960)
    Desobsessão (1964)


Audionovela

Com produção realizada pela Editora Elevação a partir da iniciativa de José de Paiva Netto, a audionovela Nosso Lar foi realizada sob a direção e adaptação do diretor de TV Paulo Figueiredo. Diferentemente de audiolivros convencionais onde normalmente a obra é lida em sua inteireza - ou às vezes de forma condensada - por apenas uma pessoa, a audionovela Nosso Lar é em formato semelhante às novelas de rádio, onde há a representação dos personagens, efeitos sonoros e músicas. Na produção as vozes dos personagens são realizadas por grandes dubladores de superproduções de Hollywood


Fontes
http://nossolarofilme.com.br/
http://www.youtube.com/nossolarofilme
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nosso_Lar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Chagas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Osvaldo_Cruz

"A vida não cessa. A vida é fonte eterna
e a morte é o jogo escuro das ilusões"

quarta-feira, agosto 25, 2010

Aeronáutica libera documentos sobre OVNI's

Papéis eram tidos como sigilosos até o ano passado e agora estão disponíveis para consulta no Arquivo Nacional

As 1.562 páginas de documentos liberados pela Aeronáutica sobre óvnis nos céus do País já mobilizam ufólogos no Brasil e no mundo. Classificados como sigilosos até o ano passado, os documentos agora integram o "Arquivo X" da coordenação regional de Brasília do Arquivo Nacional.

As fotos, depoimentos e desenhos das aparições serão o principal tema do 16º Encontro Diálogo com o Universo, reunião de ufólogos que acontecerá em setembro, em Curitiba.

Responsável pelo acervo, Vivien Ishaq, supervisora do Núcleo do Acervo do Regime Militar, não esperava tanta repercussão com a liberação dos documentos, que registram aparições de óvnis de 1952 até 1999. "O que também chama a atenção é a quantidade de notícias da época do regime militar", avalia.

Ufólogos apontam que os principais papéis liberados são sobre episódios antes negados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Um destaque é o relatório da Operação Prato, organizada em 1977 na cidade de Colares, no Pará. Moradores relatavam que eram vítimas de queimaduras vindas de luzes do céu. "A operação sempre foi negada", disse o ufólogo Marco Antonio Petit.

A FAB também liberou transcrições dos diálogos da cabine de comando do voo 169 da Vasp, de Fortaleza a São Paulo. Na noite de 8 de fevereiro de 1982, a tripulação e os passageiros do avião viram um óvni de diversas cores acompanhar a aeronave. "A aeronáutica investigava as pessoas que relatavam as aparições para checar a credibilidade das histórias", explicou o pesquisador do Arquivo Nacional Pablo Endrigo Franco.



Em outro caso, de 1986, radares registraram pelo menos 21 óvnis em Goiânia e São José dos Campos. As aparições saturaram os radares e interromperam o tráfego aéreo. Dois jatos tentaram checar o que aconteceu. O resultado da investigação foi inconclusivo.



Portaria publicada pelo governo na terça-feira define que novos relatos de aparições de óvnis devem ser catalogados e encaminhados para o Comando da Aeronáutica e o Arquivo Nacional.

Fonte
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/

Colisões de galáxias criaram 1° buracos negros

Nova simulação permite acompanhar o que se passava no núcleo das galáxias primordiais

Astrônomos acreditam ter descoberto a origem dos primeiros buracos negros supermassivos do Universo, que se formaram há cerca de 13 bilhões de anos. A descoberta, realizada por meio de simulações de computador e descrita na edição desta semana da revista Nature, pode vir a preencher um capítulo aindaem branco da história primordial do Universo.

A equipe do astrônomo Stelios Kazantzidis, da Universidade Estadual de Ohio, simulou condições que poderiam ter produzido buracos negros gigantes apenas 1 bilhão de anos após o Big Bang. Esse período é consistente com as observações das primeiras grandes galáxias conhecidas.

Durante décadas, cientistas acreditaram que as galáxias haviam evoluído hierarquicamente - isto é, com pequenos aglomerados de matéria crescendo gradualmente até atingir proporções galácticas.

A simulação de Kazantzidis indica que o processo foi muito mais abrupto. "Junto com resultados anteriores, nosso trabalho mostra que grandes estruturas, tanto galáxias quanto buracos negros, cresceram rapidamente. Isso contraria a formação hierárquica", disse ele, em nota.

Ainda de acordo com a nota do cientista, o aparente paradoxo se resolve com a percepção de que a matéria escura - um conjunto misterioso de partículas que não interage com a luz e que responderia pela maior parte da atração gravitacional no Universo - cresce de modo hierárquico, mas a matéria comum, não.

"A matéria normal que compõe as galáxias visíveis e os buracos negros supermassivos entra em colapso de modo mais eficiente, dando origem á formação anti-hierárquica".

Os cientistas iniciaram as simulações com duas galáxias primordiais gigantes, feitas de estrelas do tipo que existia no início do Universo. Os astrônomos acreditam que, naquela época, todas as estrelas tinham muito mais massa que as atuais: até 300 vezes a massa do Sol.

Em seguida, foram simuladas fusões e colisões galácticas, com o uso de supercomputadores. Os pesquisadores foram capazes de obter uma resolução de menos de 1 ano-luz, mostrando o que ocorre no núcleo das galáxias durante a fusão.

Duas coisas aconteceram: primeiro, gás e poeira no centro das galáxias se condensa, formando um disco denso. Em seguida o disco torna-se instável, o gás e a poeira contraem-se novamente, dando origem a um disco ainda mais denso, que por fim origina um buraco negro gigante.

Segundo Kazantzidis, esse resultado indica que a ideia de que as galáxias e seus buracos negros centrais crescem juntos pode estar errada: na simulação, o buraco negro cresce muito mais depressa e acaba dominando a galáxia. "Pode ser que a galáxia seja controlada pelo crescimento do buraco negro", disse.

Fonte
http://www.estadao.com.br/noticias/

sexta-feira, agosto 13, 2010

FAB cria normas para pilotos em caso de contato

Só a criação da norma já indica que o assunto é tratado com seriedade nas Forças Armadas

A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu regulamentar a forma como seus integrantes devem proceder caso avistem ou saibam da aparição de objetos voadores não identificados (OVNIs), informou nesta terça o Diário Oficial.

De acordo com as normas, diante da aparição ou da notícia de que alguém tenha visto um ovni, os oficiais devem registrá-la nos livros do Comando da Aeronáutica, que, por sua vez, deverá elaborar um documento que será enviado ao Arquivo Nacional.

Não existem registros oficiais sobre a aparição de naves de outros planetas no Brasil, mas durante a ditadura militar os serviços de inteligência do Estado investigaram a suposta presença de ovnis no céu da cidade de Colares, no Pará.

Conhecida como "Operação Prato", a investigação aconteceu entre 1977 e 1978, mas a ocorrência de estranhos fenômenos na cidade nunca foi comprovada.

Leia também

1982 - O Caso do Voo 169 da Vasp

terça-feira, agosto 10, 2010

Reencarnação no programa "Fantástico" da Globo

A matéria foi exibida no dia 8 de agosto

Apesar de abordada de uma forma bastante rápida e simples, a reportagem teve seus pontos positivos, para quem pensa em estudar melhor o assunto.

Abaixo a reportagem do Fantástico



Neste próximo vídeo, a primeira parte de um documentário do canal Discovery Channel chamado "Reencarnação: Histórias de Vidas Passadas"

sexta-feira, julho 30, 2010

R2-D2 visita pacientes de hospital nos EUA

A própria LucasFilm autorizou quando soube que seria usado apenas para caridade

Enquanto Darth Vaders roubam bancos e Coringas queimam escolas, um ícone nerd vem para mostrar que os personagens podem salvar o mundo. O americano Paul Bussiere passou quase 5 anos montando uma réplica em tamanho real do dróide favorito de todos: R2-D2.

O robozinho de Star Wars visita constantemente hospitais na região do Maine, nos EUA. Pacientes, sejam crianças ou adultos ficam maravilhados com a alegria que o “Arturito” traz para eles. A própria LucasFilm autorizou o uso da imagem, quando soube que seria usado apenas para motivos de caridade.



Bussiere planeja ainda montar uma versão feminina, em rosa, para fazer companhia ao solitário R2.

Fonte
http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/

quarta-feira, julho 28, 2010

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

Pesquisadores avaliam efeitos e mecanismo de terapias alternativas em animais de laboratório

Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas.

Um artigo sobre acupuntura contra a dor foi publicado por pesquisadores da Universidade de Rochester na revista Nature Neuroscience em 30 de maio. Criada há quatro mil anos, a prática consiste na aplicação de agulhas em pontos do corpo. Pela explicação tradicional, ela ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo.

Cientificamente, as agulhas teriam efeitos no sistema nervoso central (cérebro e espinha dorsal). As células cerebrais são ativadas e liberam endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar. O estudo dos nova-iorquinos descobriu uma novidade: a terapia, que atinge tecidos mais profundos da pele, teria efeitos no sistema nervoso periférico. As agulhas estimulam também a liberação de outro neurotransmissor, a adenosina, com poder antiinflamatório e analgésico.

No experimento com camundongos com dores nas patas, cientistas aplicavam as agulhas no joelho do animal. Eles constataram que o nível de adenosina na pele da região era 24 vezes maior do que o normal e que houve uma redução do desconforto em dois terços.

A equipe tentou potencializar a eficácia da terapia, colocou um medicamento usado para tratar câncer nas agulhas. A droga aprimorou o tratamento: o nível de adenosina e a duração dos efeitos no organismo dos animais praticamente triplicou e o tempo de duração dos efeitos no organismo dos ratos também triplicou. Mas este método não poderia ser feito em humanos porque o medicamento ainda não é usado clinicamente. “O próximo passo é testar a droga em pessoas, para aperfeiçoá-la ou para encontrar outras drogas com o mesmo efeito”, diz Maiken Nedergaard, coordenadora do estudo.


Reiki

Seus praticantes acreditam nos efeitos benéficos da energia das mãos do terapeuta colocadas sobre o corpo do paciente contra doenças. Para entender as alterações biológicas do reiki, o psicobiólogo Ricardo Monezi testou o tratamento em camundongos com câncer. “O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”, diz. Para a sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa.

No experimento, a equipe de pesquisadores dividiu 60 camundongos com tumores em três grupos. O grupo controle não recebeu nenhum tipo de tratamento; o grupo “controle-luva” recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira; e o grupo “impostação” teve o tratamento tradicional sempre pelas mãos da mesma pessoa.

Imposição de mãos nos grupos "Controle-Luva" e "Impostação",
respectivamente (imagens retiradas do mestrado de Monezi)



Depois de sacrificados, os animais foram avaliados quanto a sua resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo de destruir tumores. Os resultados mostraram que, nos animais do grupo “impostação”, os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas.

“Não sabemos ainda distinguir se a energia que o reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem- na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual”, diz Monezi. Segundo ele, essa energia produz ondas físicas, que liberam alguns hormônios capazes de ativar as células de defesa do corpo. A conclusão do estudo foi que, como não houveram diferenças significativas nos os grupos que não receberam o reiki, as alterações fisiológicas do grupo que passou pelo tratamento não são decorrentes de efeito placebo.

A equipe de Monezi começou agora a analisar os efeitos do reiki em seres humanos. O estudo ainda não está completo, mas o psicobiólogo adianta que o primeiro grupo de 16 pessoas, apresenta resultados positivos. “Os resultados sugerem uma melhoria, por exemplo, na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão”. O trabalho faz parte de sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

E esses não são os únicos trabalhos desenvolvidos com as terapias complementares no Brasil. A psicobióloga Elisa Harumi, avalia o efeito do reiki em pacientes que passaram por quimioterapia; a doutora em acupuntura Flávia Freire constatou melhora de até 60% em pacientes com apnéia do sono tratados com as agulhas, ambas pela Unifesp. A quantidade pesquisas recentes sobre o assunto mostra que a ciência está cada vez mais interessada no mecanismo e efeitos das terapias alternativas.

Fonte
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152042-17770,00-ACUPUNTURA%20E%20REIKI%20AGORA%20TEM%20EXPLICACAO%20CIENTIFICA.html

segunda-feira, julho 26, 2010

Ajuda espiritual na meteorologia

Médium da Fundação Cacique Cobra Coral tem convênio com a prefeitura

Na tarde em que o papa Bento XVI desembarcou em São Paulo (quarta-feira, 9 de maio de 2007), a meteorologia previa que ele seria recebido debaixo de chuva. Pouco antes de sua chegada, de fato, começou uma garoa. Mas foi só o pontífice descer do avião para que ela parasse. O que para os católicos poderia ser um presente de São Pedro, para a médium Adelaide Scritori não passou de obra de uma entidade umbandista conhecida como Cacique Cobra Coral.

Com a ajuda do espírito – que teria habitado o corpo do cientista italiano Galileu Galilei e o do presidente americano Abraham Lincoln –, Adelaide se diz capaz de manobrar fenômenos naturais e alterar o clima do planeta.

A pedido do secretário adjunto das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, a médium afirma "Manejamos o vento para que ele levasse a chuva embora e trouxesse o frio", diz, por e-mail, Adelaide, que nunca deu uma entrevista pessoalmente a nenhum veículo de comunicação. "Cumpro ordens do astral, a quem respondo", justifica a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), entidade sediada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A visita do papa não foi o primeiro evento paulistano a receber sua ajuda. Só em 2007, a prefeitura recorreu à fundação pelo menos seis vezes.

A FCCC relaciona entre seus supostos feitos a elevação de 29 graus centígrados na temperatura de Londres em 1987 (impressionado até a primeira ministra Margaret Thatcher), o deslocamento para o mar de temporais que castigariam o Rio de Janeiro em 2006, e o desvio de uma chuva para apagar incêndios florestais na Grécia em 2007.

"A entidade só faz alterações climáticas para beneficiar a população." Pertencente a uma tribo americana, o índio apareceria à médium desde os 7 anos de idade e se comunicaria num português "com sotaque caboclo". Às vezes, segundo ela, a entidade surge no meio da noite, para sussurrar alguma premonição em seu ouvido. "Durmo com um caderninho para anotar as revelações."

A prefeitura paulistana mantém contrato com a Cobra Coral desde 2005. No início do ano de 2007, o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, revalidou a parceria. "O convênio é inodoro, incolor e sem valor financeiro, apenas continuou", afirma Matarazzo.

Adelaide diz que não cobra nada das cidades para desviar os temporais. Mas pede, em troca, algumas obras para evitar enchentes. "Funcionamos como uma espécie de airbag: reduzimos os danos, mas as autoridades têm de fazer a parte delas", explica Adelaide. "O cacique não pode servir de muleta para os humanos."

O esoterismo e o mundo oficial são antigos parceiros no Brasil. Ministro de Minas e Energia no governo do general João Figueiredo, o engenheiro César Cals recorria às visões de uma médium para tentar localizar jazidas de minérios no subsolo brasileiro – e não fazia nenhum segredo disso. O chefe da Casa Militar do governo do sociólogo Fernando Henrique Cardoso, general Alberto Mendes Cardoso, era médium e incorporava o espírito do "Dr. Amaro", através de quem diz ter curado muita gente.

Os convênios para domar o clima, no entanto, superam em ousadia todas as experiências anteriores de colaboração oficial vinda do além. A fundação nada cobra por suas operações, mas exige dos governantes a contrapartida na forma de obras contra enchentes ou secas.

Entre os empresários usuários constantes dos serviços do cacique, está o publicitário carioca Roberto Medina, do Rock in Rio. Em seu livro autobiográfico Vendedor de Sonhos, Medina escreveu: "O cacique já quase faz parte da empresa".

Alguns eventos em que a fundação foi chamada para atuar:

São Paulo
Brasil
  • Carnaval do Rio de Janeiro, em fevereiro
  • Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho
  • Lançamento do foguete VSB-30, na base de Alcântara, no Maranhão, em julho
Outros países


Fonte
http://veja.abril.com.br/290709/
http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2026/

Anexos
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/
http://tv1.rtp.pt/noticias/

quinta-feira, junho 24, 2010

"Transe" em escola em Itatira

Alunos são socorridos em hospital depois de "falar com espírito" no Ceará

Acontecimentos estranhos estão deixando a população de um distrito de Itatira, no Sertão Central, assustada. Alunos de uma escola do Ceará dizem que viram o espírito de um colega morto e até conversaram com ele. Os jovens entraram em uma espécie de transe e foram levados à emergência de um hospital.

Após o momento de transe, as meninas se recuperam e voltam a conversar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Desde o o dia 2 de junho, alunos de 12 a 19 anos dizem que entram em transe durante as aulas. Eles se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espírito de um ex-aluno, que morreu há sete anos.

Em um só dia, 25 alunas foram levadas a um hospital, em Canindé. O médico Pedro Thiago da Frota diz que elas chegaram apresentando histeria, gritando, se debatendo e com comportamento agressivo.

"De imediato dá um nervosismo. Fiquei tonta, bateu um suor frio, a voz fica enrolada e grossa e a força que penetra na mente pede que reze missa e faça orações porque ele não vai ficar satisfeito enquanto não realizar a sua missão. É uma adrenalina muito forte. Estou com muito medo de voltar à sala de aula". Francisca Diana Lôbo Loiola, estudante de 18 anos.

Alunos e professores se recusam a voltar para a escola. As aulas foram suspensas.

O pastor evangélico, José Carlos, de Lagoa do Mato, distrito mais próximo do local dos acontecimentos, acredita que pode ser uma força espiritual que está agindo dentro da escola, já que da unidade educacional, três jovens morreram em acidentes. "Talvez eles estejam vagando precisando de reza".

O padre Hélio Correia, que também é parapsicólogo, fez uma palestra para explicar aos alunos o que está acontecendo. Para ele, o fenômeno é uma histeria coletiva. "De repente, uma surtou e isso contagiou as demais garotas", comentou.

De acordo com Aldenor Santiago Pinto, pai de três estudantes da escola, seus filhos estão assustados porque nunca viram nada igual. "Nunca vi um fato assim. Estou assombrado e, se continuar assim, vou ter que tirar meus três filhos da escola. Já estou tentando".

Antônio Teixeira Alves é outro pai que se mostra assustado. "Moro há dois anos na vila e vou ter que ir embora com a família e colocar meus filhos para estudar em outro local", afirma ele, que tem uma filha como aluna da Eduardo Barbosa.

Na tarde da última segunda-feira, três mulheres espíritas fizeram palestra para os estudantes da Escola Eduardo Barbosa. A reportagem foi impedida de acompanhar o evento. Segundo a moradora Maria Roberta Franco da Silva, que assistiu parte da palestra, os estudantes Andréia Alves Macorlino e Marliel Alves Marcolinho, dois dos jovens que sentem os fenômenos estranhos, foram definidos como médiuns, ou seja, têm capacidade de manter contatos com espíritos, vendo suas imagens e ouvindo suas vozes.

A palestra foi acompanhada também pelo pároco da localidade de Lagoa do Mato, padre Abraão Correia. As espíritas chegaram, entraram rapidamente por um portão lateral da Escola e não quiseram se pronunciar. O padre disse apenas que era um momento especial da comunidade e que precisava ser respeitado pela imprensa.

Para discutir o que vem acontecendo em Itatira, o programa "Bom Dia" da "TV Verdes Mares" convidou o psiquiatra Adalberto Barreto e o diretor da Federação Espírita do Ceará, Sérgio Pontes. Você pode conferir no vídeo abaixo.





Fonte
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/
http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/transe-em-escola-em-itatira/
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=797396
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=800087
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=804019

segunda-feira, junho 21, 2010

Verdade sobre ETs será revelada em breve

De acordo com o físico Stanton Friedman, a "verdade" sobre os ETs será revelada em breve e caso se tornará "Watergate cósmico"

O físico Stanton Friedman, que trabalhou por décadas em desenvolvimento de foguetes para algumas das maiores agências espaciais do planeta, diz que os alienígenas existem, estão nos visitando há muito tempo e que essa verdade será revelada em breve. "Alguns óvnis são espaçonaves inteligentemente controladas extraterrestremente, e essa é a maior história do milênio. (...) Estou convencido de que estamos lidando com um Watergate cósmico", diz Friedman. As informações são do Live Science.

Friedman afirma que há duas razões principais para que as fortes evidências de aliens não sejam conhecidas melhor. A primeira seria uma suposta grande conspiração que perdura décadas e que envolveria oficiais de alto escalão. De acordo com ele, a outra é que cientistas que podem exibir essas evidências estão com medo, não apenas daqueles que participam da suposta conspiração, mas também de admitir que a ciência estava errada.

Por outro lado, o físico diz acreditar que a verdade sobre os óvnis será revelada em breve. "Eu continuo otimista, antes de morrer, e eu tenho 75 anos, eu vou pegar pelo menos uma parte dessa história, de que não estamos sozinhos no universo", diz o pesquisador.

Friedman se junta a um grupo de cientistas e famosos que está convencido de que existe vida extraterrestre inteligente e que está já chegou até nós.

Junto com o físico, está o astronauta Edgar Mitchell, que participou do programa Apollo, que também afirma que os aparecimentos de ETs é escondida pelos governos (o próprio Mitchell disse nunca ter visto um óvni, mas acredita no alien de 1947 em Roswell, no Novo México).

Segundo a reportagem, outro defensor de que os ETs existem é o psiquiatra John Mack, ex-professor da Universidade de Harvard, que passou anos estudando pessoas que dizem ter sido abduzidas, sondadas e sofrido experimentos de aliens.

Fonte
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/

terça-feira, abril 27, 2010

Nosso Lar - O Filme: 1º Making Of / Bastidores

Estréia dia 3 de Setembro

Foi Nosso Lar quem abriu portas, efetivamente, à uma nova visão da realidade espiritual além-túmulo, revelando em pormenores a vida que segue, extraordinária, para além da morte do corpo físico.

Revela a escalada de um espírito, o próprio André Luiz, desde as regiões do Umbral em que foi lançado, logo após o desencarne, até o socorro e a gradativa recuperação em magnífica e muito bem organizada cidade espíritual, denominada "Nosso Lar".

Declara ele, logo no prefácio: "A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser."

Agora assista ao primeiro vídeo de bastidores:





Fonte
http://nossolarofilme.com.br/
http://www.institutoandreluiz.org/nossolar.html

quarta-feira, abril 14, 2010

Visita solidária

Demi Moore visita ala pediátrica de hospital durante viagem ao Haiti

Demi Moore se juntou a famosos como Sean Penn, Shakira, Ben Stiller e Susan Sarandon, e viajou ao Haiti, no final de semana, para prestar solidariedade aos sobriventes do terremoto que atingiu o país no mês de janeiro.

A atriz tem apoiado a iniciativa "Peace and Justice", que tem movido esforços para solucionar as questões de pobreza ao redor do mundo. Como parte de sua visita solidária, ela esteve no hospital St. Damienis, em Porto Príncipe, ao lado de Susan Sarandon.

Por lá, ela tirou fotos com pacientes, brincou com algumas crianças e se solidarizou com jovens desnutridos na ala pediátrica. Horas depois de sua visita, ela postou no Twitter uma foto ao lado de um garotinho chamado David, que ela conheceu no hospital.

"Sim, ele foi queimado e perdeu 3 dedos, mas o seu espírito alegre era intocável"


Fonte
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,GF81365-17290,00.html + Getty Images