Investigadores dão mais um passo para desenvolvimento de vacina contra a AIDS
Um artigo publicado no dia 03/Set/2009 no site da revista Science apresenta dois anticorpos que conseguem neutralizar o vírus da AIDS. Esta importante descoberta poderá conduzir à tão esperada vacina contra esta doença que afeta mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Esta é a primeira vez que o vírus HIV revela vulnerabilidade. Os anticorpos que a provocam chamam-se PG9 e PG16 e são os primeiros do género identificados em mais de uma década. São também os primeiros a serem isolados em doadores de países em vias de desenvolvimento, onde ocorrem a maior parte dos casos.
Os anticorpos foram descobertos em amostras de sangues de 1800 doadores infectados de sete países a sul do Sahara, da Tailândia, Austrália, Reino Unido e estados Unidos da América.
As amostras foram analisadas por laboratórios da IAVI (International AIDS Vaccine Initiative) e pelo Instituto Scripps, em Nova Iorque. Os cientistas desenvolveram um novo teste por ensaio de microneutralização que abriu novas vias para o estudo.
Segundo as investigações, os anticorpos PG9 e PG16 atacam a parte do HIV que infecta as células e que contém as glicoproteínas, para neutralizar um ataque imunológico. A ação dos dois anticorpos centra-se em regiões do vírus que não se modificaram, o que explica a sua ampla capacidade de neutralização.
Estes anticorpos são os mais potentes descobertos até à data pois atacam um ponto novo, potencialmente mais acessível, do HIV, o que facilita o desenvolvimento de uma vacina.
Fonte
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=34644&op=all
Procurem sobre Terapia Homa
ResponderExcluirFoi comprovado clinicamente um caso na Bolivia ou Peru em que a pasciente passou de HIV positivo para Negativo com o uso desta biociência.