SYDNEY (Reuters) - Cientistas australianos identificaram duas novas espécies de um antigo réptil marinho, parecido com o lendário monstro mitológico do Lago Ness, que nadou pelo mar australiano há 115 milhões de anos.
Os répteis, batizados de Umoonasaurus e Opallionectes, pertenciam ao grupo Plesiosauros, que incluía um predador do tipo de uma "baleia assassina" do período Jurássico, disse na quarta-feira o paleontologista Benjamin Kear, da Universidade de Adelaide.
Kear --cuja equipe estudou 30 fósseis, principalmente das cercanias da cidade mineradora de Coober Pedy, no Estado de Austrália do Sul-- disse que os répteis marinhos de pescoço longo nadaram nas águas rasas de um mar interno que existia no centro da Austrália.
O gelo cobria grande parte da Austrália há 115 milhões de anos, quando o continente se localizava muito mais perto da Antártica.
O Umoonasaurus tinha cerca de 2,4 metros e três saliências como uma crista em sua cabeça.
"Imagine um corpo compacto com quatro nadadeiras, um pescoço razoavelmente longo, uma cabeça pequena e rabo curto, como uma foca reptiliana", disse Kear em comunicado.
Opallionectes era muito maior, com seis metros, com vários dentes pontudos usados para caçar pequenos peixes e lulas.
O monstro do Lago Ness, algumas vezes chamado de Nessie, é um animal misterioso e não-identificado que viveria no lago escocês. Cientistas e especialistas dizem que ele é uma fraude.
Fonte
http://ultimosegundo.ig.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário