quinta-feira, março 02, 2006

Bastidores : Assassino Imortal (1x02: Squeeze)

Como os primeiros dois episódios tinham relação com OVNIs, a Fox queria ver um tipo de história diferente nesta hora e, assim, Assassino Imortal ajudou a estabelecer que Arquivo X poderia abordar outros temas, além de alienígenas, todas as semanas.

Embora existam alguns paralelos entre esta história e O Estrangulador da Noite (The Night Strangler), - segundo episódio de Os Demônios da Noite (Night Stalker), que falava de um homem que ressuscitava para cometer múltiplos assassinatos a cada 21 anos - os roteiristas Glen Morgan e James Wong tiraram sua inspiração de Jack o Estripador, e de uma grande tubulação de ar condicionado ao lado do seu escritório. Conforme lembra Morgan, todo o episódio começou a partir de uma simples premissa, quando ele perguntou a Wong: "E se estivermos trabalhando aqui tarde da noite, e um cara entrar através daquela coisa?".

Morgan diz que, quando Doug Hutchison veio fazer o teste para o personagem, Morgan achou que ele era jovem demais para ser Tooms, pensando: "Não, este cara não serve. Parece que tem doze anos de idade". Mas o ator os convenceu com sua reação espontânea à confusa ordem do diretor Harry Longstreet para "sair de uma posição neutra e assumir posição de ataque", chocando todo mundo ao fazer uma expressão maldosa e saltar contra o diretor. Demorou para que Longstreet fosse convencido, mas os produtores já haviam tomado sua decisão.

Chris Carter diz que sua contribuição limitou-se a sugerir o fígado, porque acabara de regressar da França, onde havia comido bastante patê de fígado (foie gras), e tinha ficado imaginando o que aconteceria se alguém passasse a gostar de fígado humano. Morgan diz que aceitaram a sugestão sobre o fígado porque era "mais engraçado do que qualquer outro órgão".

Doug Hutchison, que interpreta o mutante que só come fígados humanos, na vida real é vegetariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário