O Ministério da Defesa e os Arquivos Nacionais liberaram mais de 6 mil páginas de documentos de OVNIs entre 1994 e 2000.
Um deles inclui a aparição de Ovnis que sobrevoavam o Chelsea, clube de futebol de Londres, e a residência de um ex-ministro do Interior, Michael Howard.
Os relatos dão detalhes sobre a aparência dos objetos - de vários formatos e tamanhos - e incluem desenhos feitos por testemunhas.
Um homem disse à polícia que vomitou e adquiriu "um distúrbio de pele" depois que um estranho "tubo de luz" envolveu o seu carro no Vale de Ebbw, no País de Gales, no dia 27 de janeiro de 1977.
Em outro caso, um Ovni visto por policiais de Skegness, no leste da Inglaterra, foi filmado.
A aparição foi informada à guarda costeira, que alertou embarcações no Mar do Norte. A tripulação de um barco disse que viu mais Ovnis.
Força Aérea
Os documentos também incluem uma carta de um alto funcionário do Ministério da Defesa, Ralph Noyes, em que ele diz ter visto um filme com Ovnis feito por pilotos de caça da Força Aérea Real da Grã-Bretanha em 1956.
Noyes alega que as imagens foram mostradas em uma sessão secreta organizada por integrantes da defesa aérea no prédio do Ministério da Defesa em 1970.
E um memorando revela como o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill manifestou curiosidade sobre "discos voadores" e pediu um briefing de seus ministros sobre o assunto.
Depois de um estúdio realizado pelos serviços de inteligência em 1951, concluiu-se que "discos voadores" podem ter quatro causas - fenômenos meteorológicos ou astronômicos, identificação errônea de aeronaves convencionais, ilusão de ótica e delírios psicológicos ou trotes deliberados.
Especialistas afirmam que os documentos mostram como os formatos dos Ovnis mudaram nas últimas décadas, e a explicação pode estar nas representações que a cultura popular tinha desses objetos.
Vários relatos neste último lote de documentos - o quinto de um projeto de três anos para a liberação de arquivos - descrevem as supostas naves alienígenas como grandes, pretas e de formato triangular, com luzes nas pontas. Nas décadas de 1940 e 1950, o formato predominante era de disco.
"No período coberto pelos mais recentes documentos liberados, bombardeiros americanos de formato triangular e aviões espiões Aurora apareciam muito na TV, assim como em programas como Arquivo X e filmes como Independence Day, lançado em 1996, e os relatos de aparições de Ovnis são semelhantes", disse David Clarke, autor do livro The UFO Files e professor de Jornalismo da Universidade Hallam Sheffield, ao jornal britânico The Daily Telegraph.
"É impossível provar uma ligação direta entre o que as pessoas estão lendo e vendo e o que elas dizem ser Ovnis, mas uma interpretação pode ser que os mais recentes avanços na tecnologia podem estar influenciando o que as pessoas veem no céu", concluiu.
Os arquivos estão disponíveis para baixar de graça por um mês a partir do website dos Arquivos Nacionais.
Fonte
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/
"Quando a sabedoria convencional e a ciência não nos oferecem respostas, não deveríamos finalmente nos voltar ao fantástico como uma opção plausível?" Fox Mulder (The X Files)
quinta-feira, fevereiro 25, 2010
terça-feira, fevereiro 16, 2010
quinta-feira, fevereiro 11, 2010
Eventos Importantes Sobre o Espiritismo em 2010
Livro Espírita na TV
O livro espírita "A Proposta do Coronel", do autor Ariovaldo César Junior, foi anunciado pelo apresentador Ronnie Von no Programa Todo Seu – TV Gazeta, no período de 19 até 28 de janeiro de 2010, diariamente a partir das 22h15min.
Na página da internet www.tvgazeta.com.br/todoseu, há um espaço para sugestões de temas para o programa. Participe e dê sua sugestão para que temas espíritas sejam sempre abordados no programa. Por exemplo, uma entrevista com o autores de livros espíritas. É mais uma oportunidade para vermos o Espiritismo ser divulgado nos meios não-espíritas.
Novela Espírita na Globo
A Doutrina Espírita será tema da próxima novela das seis na Globo. Elizabeth Jhin é autora da novela "Escrito Nas Estrelas", que terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito desencarnado do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).
O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito. A novela começará a ser apresentada em abril/2010. Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens.
Uma área enorme do Projac foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao jardim Botânico será usado para as cenas que se passarão na colônia Nosso Lar. Segundo a autora a novela trará um diferencial. Será colocada uma mulher como chefe do umbral. A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral, para onde o rapaz será levado após a morte. Ela o incentivará a se vingar.
Qual a contribuição de uma novela da rede globo para a divulgação da Doutrina Espírita, para quem não conhece nada sobre o Espiritismo? ENORME!
História em Quadrinhos sobre Reencarnação
Maurício de Sousa tem abordado o tema reencarnação nos quadrinhos da Turma da Mônica. Dessa forma as crianças vão se familiarizando, naturalmente, com temas como reencarnação.
Quem quiser ver a história em quadrinhos completa: http://www.monica.com.br/comics/reencarnacao/welcome.htm
Espiritismo no Cinema
Na esteira do sucesso de "Bezerra de Menezes", o novo roteiro de temática espírita deve ser o longa-metragem "Nosso Lar", baseado na obra de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz. O projeto é da Federação Espírita Brasileira (FEB) e da Cinética Filmes.
O roteiro é baseado no livro "Nosso Lar", primeiro romance trazido pelo médium mineiro Chico Xavier, da série em parceria com o espírito do médico André Luiz. Narra sua trajetória depois de desencarnar, passando pela cidade espiritual que dá nome ao livro, até retornar à Terra para rever seus familiares. Em essência, "é a história de um homem que vai aprender a amar a si e aos semelhantes - e a Deus sobre todas as coisas".
Publicado inicialmente em 1944, o livro encontra-se em sua 58ª edição e, em breve, alcançará a marca de dois milhões de exemplares vendidos. O filme será lançado em 2010.
Em 02/04/2010 estreará, nos cinemas, "Chico Xavier, o filme". É uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Roteiro de Bernstein, baseado na obra de Marcel Souto Maior "As Vidas de Chico Xavier". Com música de Egberto Gismonti e Olívia Byngton; Participarão do elenco: Nelson Xavier (Chico Xavier [1969/1975]), Ângelo Antônio (Chico Xavier [1931/1959]), Matheus Costa (Chico Xavier [1918/1922]), Tony Ramos (Orlando), Christiane Torloni (Glória), Giulia Gam (Rita), Letícia Sabatella (Maria), Giovanna Antonelli (Cidália), Paulo Goulart (Saulo Gomes), Cássia Kiss (Iara), Cássio Gabus Mendes (Padre Júlio Maria), Rosi Campos (Cleide), Ana Rosa (Carmem) e grande elenco.
Programa Transição na Rede TV
Programa Espírita, semanal vai ao ar todos os domingos na REDE TV ás 15:15 horas. Todos os Programas Transição já exibidos: http://www.programatransicao.tv.br/
Selo Comemorativo ao Centenário do Nascimento de Chico Xavier
A Comissão Filatélica Nacional, órgão pertencente aos Correios que analisa os motivos dos selos, aprovou o pedido de homenagear com selo comemorativo o centenário do nascimento do médium Francisco Cândido da Silva Xavier, o Chico Xavier. Chico nasceu em 02/04/1910 na cidade de Pedro Leopoldo (MG)
Como os amigos podem ver, muitas coisas estão acontecendo ou acontecerão FORA do meio Espírita, por iniciativa de Espíritas ou não, mas que com certeza auxiliarão muito na divulgação do ESPIRITISMO.
Que cada um de nós, no seu possível, aproveite que o interesse da população será despertado e utilize todas as oportunidades possíveis para colaborar na divulgação da nossa querida DOUTRINA, seja promovendo eventos, preferencialmente fora das casas espíritas, para que esse público compareça com mais facilidade ou convidando amigos e parentes a participar desses eventos.
Convidando amigos a assistir uma palestra e conhecer o Centro Espírita, indicando a leitura de um bom livro, enfim realmente aproveitando as oportunidades que aparecerem. Lembrando que o objetivo não é tornar ninguém Espírita, mas divulgar as idéias Espíritas, respeitando as convicções religiosas de cada um. Afinal somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai, independente do nome que lhe atribuímos e da religião que adotamos.
O livro espírita "A Proposta do Coronel", do autor Ariovaldo César Junior, foi anunciado pelo apresentador Ronnie Von no Programa Todo Seu – TV Gazeta, no período de 19 até 28 de janeiro de 2010, diariamente a partir das 22h15min.
Na página da internet www.tvgazeta.com.br/todoseu, há um espaço para sugestões de temas para o programa. Participe e dê sua sugestão para que temas espíritas sejam sempre abordados no programa. Por exemplo, uma entrevista com o autores de livros espíritas. É mais uma oportunidade para vermos o Espiritismo ser divulgado nos meios não-espíritas.
Novela Espírita na Globo
A Doutrina Espírita será tema da próxima novela das seis na Globo. Elizabeth Jhin é autora da novela "Escrito Nas Estrelas", que terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito desencarnado do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).
O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito. A novela começará a ser apresentada em abril/2010. Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens.
Uma área enorme do Projac foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao jardim Botânico será usado para as cenas que se passarão na colônia Nosso Lar. Segundo a autora a novela trará um diferencial. Será colocada uma mulher como chefe do umbral. A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral, para onde o rapaz será levado após a morte. Ela o incentivará a se vingar.
Qual a contribuição de uma novela da rede globo para a divulgação da Doutrina Espírita, para quem não conhece nada sobre o Espiritismo? ENORME!
História em Quadrinhos sobre Reencarnação
Maurício de Sousa tem abordado o tema reencarnação nos quadrinhos da Turma da Mônica. Dessa forma as crianças vão se familiarizando, naturalmente, com temas como reencarnação.
Quem quiser ver a história em quadrinhos completa: http://www.monica.com.br/comics/reencarnacao/welcome.htm
Espiritismo no Cinema
Na esteira do sucesso de "Bezerra de Menezes", o novo roteiro de temática espírita deve ser o longa-metragem "Nosso Lar", baseado na obra de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz. O projeto é da Federação Espírita Brasileira (FEB) e da Cinética Filmes.
O roteiro é baseado no livro "Nosso Lar", primeiro romance trazido pelo médium mineiro Chico Xavier, da série em parceria com o espírito do médico André Luiz. Narra sua trajetória depois de desencarnar, passando pela cidade espiritual que dá nome ao livro, até retornar à Terra para rever seus familiares. Em essência, "é a história de um homem que vai aprender a amar a si e aos semelhantes - e a Deus sobre todas as coisas".
Publicado inicialmente em 1944, o livro encontra-se em sua 58ª edição e, em breve, alcançará a marca de dois milhões de exemplares vendidos. O filme será lançado em 2010.
Em 02/04/2010 estreará, nos cinemas, "Chico Xavier, o filme". É uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Roteiro de Bernstein, baseado na obra de Marcel Souto Maior "As Vidas de Chico Xavier". Com música de Egberto Gismonti e Olívia Byngton; Participarão do elenco: Nelson Xavier (Chico Xavier [1969/1975]), Ângelo Antônio (Chico Xavier [1931/1959]), Matheus Costa (Chico Xavier [1918/1922]), Tony Ramos (Orlando), Christiane Torloni (Glória), Giulia Gam (Rita), Letícia Sabatella (Maria), Giovanna Antonelli (Cidália), Paulo Goulart (Saulo Gomes), Cássia Kiss (Iara), Cássio Gabus Mendes (Padre Júlio Maria), Rosi Campos (Cleide), Ana Rosa (Carmem) e grande elenco.
Programa Transição na Rede TV
Programa Espírita, semanal vai ao ar todos os domingos na REDE TV ás 15:15 horas. Todos os Programas Transição já exibidos: http://www.programatransicao.tv.br/
Selo Comemorativo ao Centenário do Nascimento de Chico Xavier
A Comissão Filatélica Nacional, órgão pertencente aos Correios que analisa os motivos dos selos, aprovou o pedido de homenagear com selo comemorativo o centenário do nascimento do médium Francisco Cândido da Silva Xavier, o Chico Xavier. Chico nasceu em 02/04/1910 na cidade de Pedro Leopoldo (MG)
Como os amigos podem ver, muitas coisas estão acontecendo ou acontecerão FORA do meio Espírita, por iniciativa de Espíritas ou não, mas que com certeza auxiliarão muito na divulgação do ESPIRITISMO.
Que cada um de nós, no seu possível, aproveite que o interesse da população será despertado e utilize todas as oportunidades possíveis para colaborar na divulgação da nossa querida DOUTRINA, seja promovendo eventos, preferencialmente fora das casas espíritas, para que esse público compareça com mais facilidade ou convidando amigos e parentes a participar desses eventos.
Convidando amigos a assistir uma palestra e conhecer o Centro Espírita, indicando a leitura de um bom livro, enfim realmente aproveitando as oportunidades que aparecerem. Lembrando que o objetivo não é tornar ninguém Espírita, mas divulgar as idéias Espíritas, respeitando as convicções religiosas de cada um. Afinal somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai, independente do nome que lhe atribuímos e da religião que adotamos.