terça-feira, janeiro 30, 2007

Reencarnação na Bíblia

O primeiro passo para compreender a reencarnação e vê-la nas páginas da Bíblia, é saber o significado ou aquilo que significa o ato de reencarnar. Reencarnar é tornar a tomar corpo carnal ou nascer novamente, indiscutivelmente é um ato de reencarnar, que consta dos textos sagrados dos judeus e cristãos.


"[Tito 3:3] Porque também nós éramos outrora
insensatos, desobedientes, extraviados, servindo
a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e
inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros.

[Tito 3:4] Mas quando apareceu a bondade de Deus,
nosso Salvador e o seu amor para com os homens,

[Tito 3:5] não em virtude de obras de justiça
que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua
misericórdia, nos salvou mediante o lavar da
regeneração e renovação pelo Espírito Santo,"


O autor de Tito relata uma série de desqualificações de caráter e de procedimentos dos seus professos, advindos de outros tempos, que tanto pode ser daquela mesma geração como de existências anteriores; todavia, posto que diz agora salvos pelos procedimentos da reencarnação, obviamente se trata de erros cometidos em vidas passadas.

Sob a óptica cristã, analisada as ocorrências, a reencarnação não somente está mencionada nos textos bíblicos, como também plenamente aceita pelos judeus e primeiros cristãos, daí a faculdade e crença que espíritos desencarnados podiam também desencadear certos fenômenos de manifestações, positivas ou negativas, diretas ou indiretas, bastando para tanto apenas um veículo intermediário racional entre os mundos físico e extrafísico.

Certos textos foram adulterados, outros suprimidos ou substituídos, alguns ainda bastante fáceis de serem localizados e esclarecidos à luz das próprias Escrituras.


Jesus comunica-se com os "mortos"

Mateus 17:1 a 8 nos traz uma sessão de comunicação, materializando-se os espíritos, sendo Jesus encarnado o partícipe principal do evento. O verso 3 é bastante claro:


"[Mateus 17:1] Seis dias depois, tomou Jesus consigo
a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu
à parte a um alto monte;

[Mateus 17:2] e foi transfigurado diante deles; o seu
rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes
tornaram-se brancas como a luz.

[Mateus 17:3] E eis que lhes apareceram Moisés e
Elias, falando com ele.

[Mateus 17:4] Pedro, tomando a palavra, disse a
Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres,
farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para
Moisés, e outra para Elias.

[Mateus 17:5] Estando ele ainda a falar, eis que
uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma
voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em
quem me comprazo; a ele ouvi.

[Mateus 17:6] Os discípulos, ouvindo isso, cairam com o
rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados.

[Mateus 17:7] Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os,
disse: Levantai-vos e não temais.

[Mateus 17:8] E, erguendo eles os olhos, não
viram a ninguém senão a Jesus somente.
"



João Batista, a reencarnação de Elias

Malaquias 4:5, Antigo Testamento, informa o envio do profeta Elias a terra, como precursor de Jesus: “Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o terrível e grande dia do Senhor”.

O anúncio da vinda de Elias, informando da missão do profeta, para que o povo pudesse reconhece-lo e saber estar próxima a vinda do filho de Deus. Elias era de fato esperado pelos judeus, desde a promessa em Malaquias, como precursor do Cristo.

Julgaram encontra-lo em João Batista, mas o batizador respondeu que não era ele o Elias que havia de vir, nem mesmo um profeta. Alguns estudiosos espíritas acreditam que João Batista não se lembrava de sua encarnação anterior, outros que ele ainda não tinha consciência de sua missão, e aqueles em defesa que a modéstia fez João responder daquela forma.


[Mateus 17:10] Perguntaram-lhe os discípulos:
Por que dizem então os escribas que é
necessário que Elias venha primeiro?

[Mateus 17:11] Respondeu ele: Na verdade
Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;

[Mateus 17:12] digo-vos, porém, que Elias já veio,
e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o
que quiseram. Assim também o Filho do homem
há de padecer às mãos deles.

[Mateus 17:13] Então entenderam os discípulos
que lhes falava a respeito de João, o Batista.

Falara de João Batista morto recentemente a mando de Herodes


Os espíritas se apegam a estes textos em Mateus, para a comprovação da doutrina da reencarnação, como reconhecimentos pronunciados pelo próprio Jesus, que significam Elias renascido em João Batista.

Porém, os cristãos que condenam a doutrina espírita como antibíblica, apresentam uma série de argumentos com intenções de descaracterizar aqueles textos e, conseqüentemente, dar significados diferentes às palavras de Jesus. Eis o que dizem: "Não existe na Bíblia a palavra reencarnação, Jesus não a pronunciou."

Reencarnação é uma palavra moderna, do século XIX, portanto não poderia figurar como tal nas páginas da Bíblia, e Jesus não a disse mesmo em momento algum. O que Jesus pronunciou foi renascimento, ser gerado de novo, exatamente com o mesmo significado de reencarnação, ou seja, nascer novamente.


[João 3:7] Não te maravilhes de te ter dito:
Necessário vos é nascer de novo.



"Palingenesia" é a palavra grega para reencarnação em português, e ela consta de alguns textos bíblicos no antigo e novo testamento, embora sempre posta nas traduções ou versões, como recriação ou regeneração.

Deve-se atentar que os cristãos não reencarnacionistas não admitem a pré-existência da alma, ou seja, que a alma é criada no exato momento da concepção. Jeremias 1:5, no entanto, diz textualmente ser conhecido antes mesmo do ato da sua fecundação, o que só pode significar pluralidade de vidas. "[Jeremias 1:5] Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta."

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Mediunidade é comum na infância

Relatos de comunicação com espíritos revelam que a mediunidade é comum na infância. E os pais precisam aprender a lidar com a situação

Diana embalava o filho em frente a uma parede repleta de fotos na casa de sua mãe,em Brasília. Uma delas, envelhecida pelo tempo, chamou a atenção do pequeno Roberto, então com pouco mais de um ano. O garoto apontou a jovem que aparecia no retrato: “Vovó.” A mãe achou estranho. “Sim, esta era a minha avó, sua bisa”, explicou. E perguntou como ele adivinhara, já que ninguém havia mostrado aquela imagem ao menino.

Roberto apenas tocou o colo da moça no retrato. “Dodói”, disse. Na foto, nenhum machucado aparente. O assombro tomou conta da sala quando Liana se recordou que a avó, já idosa, faleceu em decorrência de um câncer de mama. “Meu filho sabia daquilo sem que ninguém tivesse lhe contado”, resume o pai, Ricardo Movits. Ninguém deste mundo, é bom ressaltar.

Antes de tachar a história do menino Roberto de mentira, fantasia ou maluquice, vale lembrar que Chico Xavier, o maior médium brasileiro, teve sua primeira experiência mediúnica aos cinco anos, quando sua mãe faleceu e, em espírito, passou a visitá-lo.

Roberto, hoje com quatro anos, também diz receber a visita de parentes falecidos. E de modo assíduo. Contou que a avó freqüenta sua casa para lhe ensinar coisas sobre a vida e a morte. “Ela disse que as pessoas que morrem viram anjinhos e depois voltam a ser bebês”, afirma. Em outra ocasião, Roberto surpreendeu o pai ao comentar que o avô havia morrido porque fumava demais. “Entrou muita fumaça no peito dele”, completou.

Essas supostas habilidades do menino poderiam ser explicadas por meio da mediunidade. Estudada por religiosos, psiquiatras e até neurologistas, a mediunidade é a capacidade de ver e ouvir espíritos ou realizar fenômenos paranormais – como incorporação e clarividência – por intermédio de agentes externos. Ou seja, de entidades espirituais que utilizam o corpo do médium como veículo para se manifestar.

A comunicação com amigos invisíveis aos olhos dos pais costuma ser encarada como mera fantasia. “Há momentos em que a ilusão predomina e a criança transforma em real o que é apenas o seu desejo inconsciente”, considera a psicanalista Ana Maria Sigal, coordenadora do grupo de trabalho em psicanálise com crianças do Instituto Sedes Sapientiae. “Ao brincar com um amigo imaginário, ela nega a solidão e cria um espaço no qual é dona e senhora. Já falar com parentes falecidos é uma forma de negar uma realidade dolorosa e se sentir onipotente, capaz de reverter a morte”, acrescenta Ana Maria.

A interpretação é a mesma da maioria dos pediatras. Presidente do Instituto da Família, que estuda as relações familiares, o médico Leonardo Posternak afirma que esse tipo de fantasia permite à garotada chamar atenção. Segundo ele, as crianças percebem se os pais demonstram admiração por seu suposto dom. Ou se aproveitam do carinho especial recebido quando os pais desconfiam que o filho tem algum distúrbio psíquico.

Mas e quando surgem fatos capazes de assombrar os mais céticos, como o pequeno subitamente falar outra língua? “É importante que sejamos humildes para admitir que muita coisa ainda escapa à medicina cartesiana. Em vez de dizer aos pais que o filho não tem nada ou que os sintomas vão passar, seria mais honesto dizer que a medicina vigente não é capaz de diagnosticar o que se passa com ele”, afirma Posternak.

No vácuo deixado pela medicina, avançam cada vez mais as explicações alternativas que conciliam ciência e transcendência. Se uma criança descreve e dá nome a um amigo imaginário e a família descobre, ao investigar, que a descrição corresponde à de uma pessoa de verdade, que habitou a casa no passado, a linha entre ficção e realidade desaparece. É o que assegura Reginaldo Hiraoka, coordenador do curso de parapsicologia das Faculdades Integradas “Espírita”, a única do gênero no Brasil, em Curitiba. “O mesmo ocorre quando crianças afirmam se lembrar de vidas passadas e citam episódios verídicos sem jamais terem ouvido algo a respeito”, acrescenta.

Mas nem sempre a convivência com o sobrenatural é tranqüila. Às vezes, os amiguinhos imaginários são substituídos por monstros que atrapalham o sono dos pequenos e os tornam arredios, agressivos ou profundamente tímidos. Como no filme Sexto sentido, de Night Shyamalan, crianças se dizem assombradas por imagens de espíritos que vagam com ferimentos ou fraturas expostas, exatamente como estavam quando morreram.

Segundo a doutrina espírita, isso acontece quando os espíritos desencarnados não conseguem se desprender do plano físico, seja por não terem se dado conta da morte, seja por não a aceitarem. Também é possível que um espírito persiga uma criança por ter sido ligado a ela em uma vida pregressa. “Imagine se seu bebê foi uma pessoa má na encarnação anterior e prejudicou alguém que, agora, se sente no direito de atrapalhar seu caminho”, cogita a autora do livro Mediunidade em crianças, Agnes Henriques Leal. Conforme a tese espírita, é possível que esse filho sofra horrores com a influência de seres assustadores.

Há muitos psiquiatras adeptos do espiritismo que atendem crianças e adultos atormentados por fenômenos inexplicáveis. Um deles é Sérgio Felipe de Oliveira, diretor da Associação Médico-Espírita de São Paulo e autor da tese de que a mediunidade nada mais é do que uma atividade sensorial – como a visão e o olfato – capaz de captar estímulos do mundo extrafísico. O órgão responsável pela mediunidade, diz Oliveira, é a glândula pineal, localizada no cérebro, que controla também o ritmo de crescimento e, na adolescência, avisa a hora de dar início à liberação dos hormônios sexuais.

Mesmo que não veja ou ouça espíritos desencarnados, é a mediunidade que faz com que uma criança seja capaz de sentir se um ambiente está carregado e a faz chorar quando um estranho com energias ruins a pega no colo. Em sua clínica, Oliveira não descarta o uso de medicamentos, mas não tem dúvida dos benefícios da atividade espiritual, prescrita por ele como terapia complementar. Oliveira diz que, antes de se afirmar que uma criança está sob influência de um espírito, é preciso descartar as hipóteses de fantasia e de distúrbios psíquicos.

A primeira etapa é entrevistar o paciente em busca de elementos que não poderiam ser ditos por ele. “É difícil diagnosticar como fantasiosa uma criança de três anos que se põe a analisar quadros de Botticelli ou a conversar em francês sem nunca ter estudado o idioma”, exemplifica. Finalmente, exames neurológicos são feitos para se verificar se a atividade no cérebro é equivalente à registrada em convulsões ou surtos de epilepsia. Normalmente, a reação é outra.

No Livro dos médiuns, Allan Kardec, codificador da doutrina, avisa que a mediunidade não deve ser estimulada em crianças, o que pode ser perigoso, já que os organismos delicados das crianças sofreriam grandes abalos. “É de se desejar que uma criança dotada de faculdade mediúnica não a exercite, senão sob a vigilância de pessoas experientes”, escreveu. Por esse motivo, em geral os pais são orientados a não incentivar os filhos a exercê-la. “Muitas crianças sentem dor porque o corpo não está preparado para receber esse impacto”, diz a psicóloga Inês Ignácio, do Centro Espírita Francisco de Assis, no Rio de Janeiro.

Fonte
http://www.terra.com.br/istoe/1942/comportamento/1942_criancas_alem.htm

O Código de Órion

Em 2012, a Terra enfrentará uma enorme catástrofe, pois seu campo magnético se inverterá totalmente. Terremotos e ondas gigantes aniquilarão nossa civilização. A Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.

Quase toda a população da terra perecerá em decorrência desses acontecimentos apocalípticos.

Essas previsões partem dos maias e dos egípcios. O autor nos envia essa mensagem perturbadora depois de ter decifrado antigos códigos estelares, que se revelam de crucial importância à medida que 2012 se aproxima.

Mas não é só isso. Há milênios as fontes históricas se referem a uma cápsula do tempo esquecida num enorme labirinto. Falam de câmaras secretas cheias de documentos. Essa Sala dos Registros foi criada pelos antigos egípcios e outros povos, com o intuito de preservar suas conquistas e sua sabedoria para a posteridade.

Patrick Geryl estabeleceu a localização do labirinto e demonstra isso com uma exaustiva investigação científica e arqueológica que abalará o mundo.


Sobre o autor:
Patrick Geryl é autor de nove best-sellers. Seu profundo interesse por astronomia vem da infância, e ele já leu centenas de livros e publicações sobre o assunto. Em seu primeiro livro sobre astronomia, A New Space-Time Dimension, Patrick Geryl lançou um ataque à mundialmente famosa teoria da relatividade e predisse muitas mudanças no universo. Suas previsões se confirmaram nos últimos dez anos, o que lhe deu grande publicidade na imprensa. Suas descobertas sobre o Fim dos tempos em 2012 o impulsionaram a começar uma intensa investigação. O Código de Órion é o resultado dessa investigação.


O Código De Órion, Patrick Geryl
Editora: Pensamento-Cultrix
Número de páginas: 248
Edição: 2006

sábado, janeiro 20, 2007

Akiane Kramarik

Akiane Kramarik é uma delicada menina de 10 anos que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela desenha com precisão real desde os 5 anos de idade, vem ganhando atenção internacional e tem aparecido como convidada especial em muitos conhecidos programas de TV americanos.

Suas pinturas são vendidas com preços que variam entre 25 e 55 mil dólares e ela tem feito grandes contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente entre crianças.

Akiane é também uma poetisa muito elogiada e fala russo, lituano e inglês. Ela atribui seus talentos a Deus e seu maior desejo é que “todos amem a Deus e uns aos outros”.

Site Oficial
http://www.artakiane.com/

sexta-feira, janeiro 19, 2007

quinta-feira, janeiro 11, 2007

A NASA matou acidentalmente vida em Marte?

Existem provas que a 30 anos a NASA, ao visitar Marte, pode ter encontrado micróbios no planeta vermelho e matados inadvertidamente. As viagens ao espaço da Viking de 1976-77 procuravam o tipo errado de vida, e acabaram não a reconhecendo, diz um professor de geologia da universidade do estado de Washington.

Dirk Schulze-Makuch apresentou sua teoria num documento em uma reunião da sociedade astronômica americana em Seattle, Washington. O documento foi liberado domingo.

No último mês cientistas relataram que as novas fotografias de Marte mostram que as mudanças geologicas que sugerem água em sua forma líquida é o sinal da existencia de vida naquele planeta. Esses organismos vivem em temperaturas muito baixas, -68 graus Fahrenheit e as experiências realizadas pela tripulação da Viking, na década de 70, mataram afogando e superaquecendo os micróbios, disse Schulze-Makuch.

Uma das experiências da Viking em Marte foi derramar água no solo. Isso afogaria essencialmente vida baseada hidrogênio, disse. E a experiência oposta foi aquecer o solo para ver se algo acontecia, ou seja, para ver se cozeria micróbios Marcianos.

"O problema era que não tiveram nenhum indício sobre o ambiente em Marte naquele tempo" disse Schulze-Makuch.

Recentemente os cientistas encontraram vida no planeta Terra nas mesmas condições apresentadas em Marte. Um rio da Espanha e nas calotas de gelo dos lagos da Antarctica. A pesquisa de Schulze-Makuch coincide com o trabalho que está sendo terminado por um comitê nacional do conselho de pesquisa apelidado de "o comitê da vida estranha". O grupo preocupa-se com a metodologia que os cientistas utilizam para procurar vida extraterrestre. O problema para os cientistas é que "você encontra somente o que você está procurando" disse o Freeman

Uma missão a Marte está agendada para este ano, e um dos cientistas envolvidos está ansioso para testar a nova teoria sobre a vida em Marte.

Fonte
http://www.cnn.com/2007/TECH/01/07/mars.life.ap/index.html

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Polícia dos EUA prende bispos da "Renascer"

Bispos pagam fiança de US$ 100 mil e são soltos
09/01 - 13:13, atualizada às 21:55 09/01

O casal de bispos Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, foi solto, nesta terça-feira, após o pagamento de fiança.

Segundo informações do Consulado dos Estados Unidos, o valor da fiança, para cada um, foi de US$ 50 mil. O casal havia sido detido pela polícia de imigração dos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira, em Miami. Mas mesmo soltos, de acordo com o consulado, os bispos não podem deixar os Estados Unidos até a conclusão do processo.

Os bispos Sônia e Estevam saíram de São Paulo na segunda-feira à noite e, assim que chegaram aos Estados Unidos, foram presos pela polícia de imigração graças ao alerta da Interpol. Os dois estavam na lista do FBI marcados pelo chamado "alerta azul", que indica as pessoas procuradas por responder a processos que interessam aos EUA e têm residência no país.

O casal, que possui residência em Miami e outros bens nos EUA, responde a processo por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A prisão também teria acontecido porque eles desembarcaram com US$ 56 mil, em dinheiro vivo, mas só declararam US$ 10 mil (quantia máxima permitida) às autoridades alfandegárias. Segundo informações do "Jornal Nacional", parte do dinheiro estava escondido em uma bíblia carregada por Sônia.


Novo pedido de prisão

O Ministério Público (MP) deve entrar com novo pedido de prisão preventiva do casal. Os promotores devem alegar que ambos podem voltar à condição de foragidos. A Polícia Federal e o MP monitoravam o casal e sabiam do embarque dos dois desde segunda-feira à noite.

No ano passado, o juiz-titular da 1ª Vara, Antônio Rossi, acolheu a denúncia feita pelo promotor Marcelo Mendroni contra Estevam e Sônia Hernandes. O MP pediu o bloqueio dos bens da Igreja Renascer e do casal por entender que a comunidade neopentecostal se comportava como uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato.

Os promotores também pediram a prisão preventiva dos bispos. A Justiça brasileira chegou a decretá-la, mas o casal conseguiu habeas-corpus.

Fonte
http://ultimosegundo.ig.com.br/


[Mateus 7:15] Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. [Mateus 24:10] Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. [Mateus 24:11] Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; [Mateus 24:12]e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

sábado, janeiro 06, 2007

Por onde anda Elliot de "ET o Extraterrestre"?


Henry Jackson Thomas, nasceu em 9 de setembro de 1971, casou-se 2 vezes, a primeira em 2000 e depois em 2004. Tem um filho. Estreou no cinema em 1981 mas destacou-se no filme "ET o Extraterrestre" onde interpretou o menino Elliot. Durante os testes para a escolha do protagonista Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e utilizou esta idéia em sua audição para o papel, para transmitir o sentimento de tristeza. Steven Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante a audição e o escolheu para protagonizar o filme.

Em 2002, o filme foi relançado nos cinemas como parte das comemorações de seus vinte anos de lançamento, em uma nova versão que continha cinco minutos de novas cenas (que tinham ficado de fora na versão original), além de novos efeitos especiais e uma remasterização digital realizada em todo o filme.

A Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films indicou Henry Thomas para a categorias de "Melho Ator" pela atuação em "ET o Extraterrestre".

Também participou do filme "Fogo no Céu" que conta a abdução do Travis Walton, "Gangues de Nova York" e "Lendas da Paixão".

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Por onde anda o garoto de "Contatos Imediatos"?


O garoto Cary Guffey, Nascido em 10 Maio 1972, aos 5 anos de idade interpreta Barry Guiller no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", teve uma performance tão boa durante as filmagens que em todas as cenas em que participava eram necessárias apenas um ou dois takes até que ela ficasse do jeito que Spielberg queria. O garoto ficou conhecido ao longo das filmagens pelo apelido "One-Take Cary", sendo que Spielberg chegou a fazer uma camisa para ele com tais palavras escritas.

Para realizar a cena em que o garoto Barry Guiller se surpreende com os extraterrestres, o diretor Steven Spielberg usou um truque inusitado. A fim de captar exatamente as emoções que queria do garoto, Spielberg pediu a dois integrantes da equipe que se fantasiassem, um de palhaço e outro de gorila, e se escondessem em grandes caixas que estavam no set de filmagens. Quando a cena começou a ser rodada os dois deixaram repentinamente as caixas a fim de assustar o menino, com o integrante fantasiado de gorila segurando uma câmera e registrando tudo. Logo após Spielberg ordenou que fosse retirada a máscara de gorila, o que fez com que o garoto abrisse um grande sorriso.

Participou de outros poucos filmes e séries de TV sem expressão, seu último trabalho como ator foi em 1985 atuando em uma série de TV.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Objeto cai do céu e intriga americanos

Um objeto de metal caiu do céu em uma casa, furando o teto, em Freehold Township, Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O objeto ainda não foi identificado.

Ninguém ficou ferido no incidente. O objeto, que pesa cerca de 400 gramas, furou o teto e ficou cravado na parede do banheiro. Especialistas disseram que o pedaço de metal não faz parte de uma aeronave.

"Muitas pessoas estão interessadas no que temos aqui", disse o tenente de polícia Robert Brightman. "É algo estranho. Nunca vi algo assim em toda minha vida."

Brightman disse que espera que a peça seja identificada dentro das próximas 72 horas. O objeto é mais pesado do que possa se esperar para um bloco de metal daquele tamanho, mas nenhum traço de radioatividade foi encontrado.

Arlene Murray, porta-voz da Administração Federal de Aviação, disse que "definitivamente não é parte de um avião. Não posso afirmar qualquer coisa além disso."

Fonte
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1330167-EI294,00.html

terça-feira, janeiro 02, 2007

A César o que é de César, e a Deus o que é de Deus

É-nos lícito dar tributo a César, ou não? Mas Jesus, percebendo a astúcia deles, disse-lhes: Mostrai-me um denário. De quem é a imagem e a inscrição que ele tem? Responderam: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. [Lucas 20:22-25]

A Verdade sobre a Igreja Universal do Reino de Deus





A "Igreja Universal do Reino de Deus" fundada no Brasil, onde tem sua maior atuação, também está presente em outros países, tanto de língua portuguesa como em outros. Trata-se de uma instituição polêmica, devido ao fato de sua teologia, seus atos, posições sociais e morais, bem como métodos de trabalho serem duramente criticados, tanto por leigos quanto por adeptos de outras linhas religiosas, inclusive de linhas cristãs, protestantes e pentecostais.


Dízimo e Ofertas

A palavra dízimo significa a décima parte. Tal fração está presente em diversas religiões abraâmicas, como continuação da tradição do patriarca hebreu Abraão. A igreja cristã tomou emprestado do judaísmo a prática do dízimo, com o objetivo de angariar recursos para o cumprimento do serviço religioso e social cristão, bem como o sustento dos dirigentes religiosos.

Costuma-se usar o termo "ofertas", distinto do dízimo, para outros tipos de oferecimentos que não estão necessariamente vinculados a um compromisso de sustento, nem possuem um valor absoluto ou percentual pré-definido, que podem nem ser em forma material e são de caráter voluntário.

Com a consolidação do judaísmo e a formalização do culto hebreu, também vários tipos de ofertas devocionais foram formalizados. Porém, na Bíblia, há freqüentes críticas à oferta como rito meramente formal, e não como ato sincero (por exemplos, Isaías 1:11-13, e Lucas 21:1-4).

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias ... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene! [Isaías 1:11-13]

Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre; viu também uma pobre viúva lançar ali dois leptos; e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos; porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento. [Lucas 21:1-4]


Aqui vai o trecho do Deuteronômio, onde se estabelece de fato o que é o Dízimo:

"Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor eu Deus escolher. E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. Mas não esampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem." [Deuteronômio 14:22-29]


Ora vejam vocês! O Dízimo é uma festança em homenagem a Deus!! Não tem anda a ver com dar dinheiro pra Igreja, nem 10% de tudo o que você ganha! A separação entre dinheiro e comida está bem clara no texto bíblico! É sim um banquete, uma celebração de alegria (e "temor" a Deus... o Velho Testamento adora isso, fazer o que) e que ainda contém uma lição de moral: reparte um pouco do que tu tens com quem não tem parte contigo. Aliás, me pergunto se a celebração da Santa Ceia por Jesus (onde se reparte o pão e o vinho) não é baseada nessa cerimônia do dízimo...




Não sei como os Evangélicos, um povo que se orgulha de verdadeiramente estudar a Bíblia caiam na interpretação desses Fariseus, a ponto de comprar CONTRATOS COM DEUS (onde já se viu?!) em que os pastores dão autenticação (!!) no contrato com o símbolo da cruz!!

Depoimentos de pessoas que visitaram a "Igreja Universal do Reino de Deus" podem ser lidos neste endereço: http://globovox.globo.com/posts/list/1166.page


Fonte
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/05/dizimo.html