sábado, outubro 28, 2006

OVNI é avistado em Brasília

Está publicado no site de compartilhamento de vídeos YouTube.com uma suposta aparição OVNI sobrevoando os céus de Brasília.

Segundo os usuários que enviaram os vídeos para o site (Juliana Goulart, 25 anos e José Roberto Soares, 35 anos) o OVNI teria aparecido perto da UNB (Universidade de Brasilia) no dia 22 de outubro 2006, domingo, às 22:45 horas. Segundo eles, o objeto foi acompanhado por várias testemunhas, mas curiosamente não foi divulgado pela mídia.

Assista aos vídeos e tire suas próprias conclusões:
Juliana Goulart: http://www.youtube.com/watch?v=CIdckAWFf9U
JR Soares: http://www.youtube.com/watch?v=v6sTRJco4YI

Casos de aparições de OVNI's em Brasília não são novidade, como mostra a matéria do Jornal "O Estado de São Paulo" de 1996 que possuo em meu arquivo pessoal.

(clique na imagem para ampliar)

A dica do vídeo foi enviada por um leitor anônimo do Arquivo Confidencial.

domingo, outubro 22, 2006

2007 o ano em que faremos contato

Comunidade de ufólogos debate em congresso a possibilidade de encontro com os ETs

O escritor americano Jerry Smith não economiza no humor.

Convidado especial do 33º Congresso Nacional de Ufologia Científica, que reuniu 200 pesquisadores de cinco países em Curitiba (PR), ele tem uma opinião controvertida sobre o comportamento dos especialistas em objetos voadores não-identificados (Ovnis).

Coloque 12 ufólogos numa mesma sala. Um dirá que não estava presente. Entre eles, não há unanimidade, dispara. Ele é autor do livro Armas eletromagnéticas (Ed. Aleph), que analisa um projeto do governo dos Estados Unidos que utiliza recursos eletromagnéticos para estudo de uma camada da atmosfera. Em palestra, Smith enumerou as teorias conspiratórias que apontam o sistema como um meio de evitar a aproximação de ETs e até de inferir nas ondas da mente humana.

A tese mais polêmica do encontro foi defendida pelo potiguar Jan Val Ellam ou Roberto Freitas, seu nome real. Ele ateou fogo nas discussões ao cravar que em 2007 iremos finalmente estabelecer o contato com seres de outras galáxias. Freitas garante que o seu nome "cósmico" foi dado pelos seres extraterrestres. "Eu ouço vozes e elas me disseram que eu tinha que adotar esse nome", diz Val Ellam.

Ironia: Jerry Smith afirma que não há unanimidade na área mesmo entre os que acreditam em Ovnis está difícil encontrar consenso, confirmando as palavras do americano Smith. Na ufologia há dois campos distintos de atuação: o científico (dedicado a pesquisas que aproximem a crença da ciência) e o místico, de apelo mais espiritual, quase religioso. Val Ellam pertence ao segundo grupo e se identifica como espiritualista. As discussões no encontro de Curitiba envolveram temas relacionados à ligação entre ufologia e espiritualidade.

"Há 20 anos eu me comunico com inteligências não terrestres. Desde então recebo mensagens e, por ordem deles, as anoto em cadernos. Fui comunicado que o encontro irá acontecer nos próximos meses", afirma. De acordo com o potiguar, que publicou 15 livros sobre esses papos siderais, os seres cósmicos são criaturas doces e amáveis. O oposto dos humanos, que, segundo as entidades extraterrestres, são uma espécie perdida entre a intriga, o ódio e a ganância. Essas fraquezas, nas palavras de Val Ellam, nos afastaram do convívio com os seres superiores.

"Durante tempos estivemos juntos. Mas nossa violência nos condenou a uma quarentena cósmica. Esse tempo está terminando. Eles estão vindo para nos resgatar", afirma o porta-voz galáctico.

Porém, o que mais impressiona no discurso de Val Ellam não são suas delirantes previsões, mas, sim, a sua sinceridade. Ao contrário de muitos gurus, ele não deseja que as pessoas saiam por aí pregando suas idéias. "Sei que esses fatos soam totalmente absurdos. Fica parecendo coisa de ficção científica. Por isso não quero forçar ninguém a acreditar em mim. Já tive problemas demais com isso."

Especialista em ufologia com mais de 40 anos dedicados ao assunto, o paulista Claudeir Covo é categórico: "Não acredito em profecias. Nunca vi uma se cumprir. Isso é um desserviço à ufologia." Como se nota, consenso entre eles é algo tão raro quanto a chance de você ver um disco voador na sua janela.

Fonte
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoe/
Enviado por Cleber Gojlevicius

quarta-feira, outubro 18, 2006

Abduzidos por ETs podem pedir indenização

Advogado da Alemanha acredita ter descoberto novo ''filão''; processos são baseados em lei que protege vítimas de seqüestro

BERLIM - Um advogado alemão espera incrementar seus negócios dedicando-se a conseguir indenizações do governo para pessoas que acreditam ter sido abduzidas por extraterrestres.
''É clara a demanda por assessoria legal nesta área'', afirma o advogado Jens Lorek. ''O problema é que as pessoas têm medo de se passar por idiotas perante a justiça''.

Lorek, um advogado da cidade de Dresden, no leste da Alemanha, é especialista em legislação trabalhista e social. Ele espera expandir a carteira de clientes com essa área, digamos, incomum. Até o momento, o advogado não ganhou nenhum dos processos de abdução, mas diz que há muitos clientes em potencial.

Lorek ressalta que entidades ligadas à ufologia reportam inúmeros ataques alienígenas todos os anos. ''Essas pessoas poderiam reivindicar terapias e tratamentos'', disse. O advogado, de 41 anos, baseia suas esperanças de sucesso em uma lei alemã que garante o direito à indenização para vítimas de seqüestro.

Quando questionado sobre estar preocupado em parecer ridículo por entrar com ações para clientes perseguidos por extraterrestres, Lorek não se abalou. ''Ninguém riu disso até agora''.

Fonte
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,AA1302198-6091,00.html

segunda-feira, outubro 16, 2006

TAKEN ganha hotsite na Band.com.br

Parece que a rede Bandeirante de TV está apostando bastante na série Taken para alavancar a audiência da emissora às quintas-feiras. Chamadas na TV e um Hotsite fazem parte do processo de divulgação da série.

O Hotsite está bem feito, com história dos personagens e até 2 wallpapers bem bacanas. Acesse e confira: http://www.band.com.br/taken/

Taken estréia dia 19 de outubro e será exibido toda quinta-feiras às 23h00 com reprise aos sábados às 23h30.

Série HEROES é sucesso nos EUA

O episódio-piloto atraiu 14,3 milhões de espectadores, com 5,9 pontos de audiência. Trata-se de melhor estréia de uma série dramática nos último 5 anos para a emissora. O criador do programa, Tim Kring, deve estar orgulhoso.

A trama de Heroes começa de uma forma simples: pessoas de diferentes partes do mundo descobrem que têm superpoderes. A única relação entre elas é um cientista indiano que defende que o próximo passo na evolução humana já está sendo dado, com o surgimento espontâneo de seres com habilidades especiais.

A co-produção é de um velho conhecido dos gibis de super-heróis: Jeph Loeb, recém-saído de Lost. No Brasil, o Universal Channel passará Heroes na TV por assinatura daqui a partir de janeiro.


domingo, outubro 08, 2006

Taken na Band dia 19/10 às 23h00

"Taken" (2002 - 900 minutos), é uma minissérie produzida por Steven Spielberg para o Sci-Fi Channel.

Escrita por Leslie Bohem e idealizada por diferentes diretores, está dividida em dez episódios de uma hora e meia. Megaprodução, levou o Sci-Fi à liderança na TV a cabo americana pela primeira vez desde sua criação, além de ganhar o Emmy, um dos mais cobiçados prêmios do setor.

A trama mostra o cotidiano de três famílias profundamente afetadas por contatos extraterrestres num período que abrange cinco décadas, a partir do incidente de Roswell em 1947.

O enredo está dividido em três surpreendentes histórias. A primeira é a do piloto da Segunda Guerra Mundial, Russel Keys. Ele passou quase toda a vida atormentado por encontros com extraterrestres. A segunda é a do capitão do Exército, Owen Crawford, que se dedicou a encontrar alienígenas na Terra para provar que as autoridades escondem a verdade. E, finalmente, a história da texana Sally Clarke, que engravidou de um ser do espaço sobrevivente da nave acidentada em Roswell. Tom Clarke, irmão de Sally, é um escritor e ufólogo que terá participações em momentos decisivos da trama.

O contato com inteligências extraterrestres acontece logo no primeiro episódio, "Beyond the Sky", dirigido por Tobe Hoper, quando o capitão Russell Keys é atingido em combate e estranhas luzes salvam sua vida.

Mas, a grande surpresa está reservada para a menina Allie Keys (a atriz Dakota Fanning, em brilhante interpretação). Ela também faz, em off, a narração de seu diário em todos os episódios. Metade humana, metade extraterrestre, Allie é o resultado de um experimento que levou mais de 50 anos e três gerações para dar certo. O governo americano está interessado em seus misteriosos poderes na guerra contra os alienígenas e, ao mesmo tempo, os ETs querem levar Allie para o seu planeta.

Com extrema competência, "Taken" aborda os fatos recorrentes da Ufologia: das abduções aos implantes, do acobertamento governamental à suposta presença alienígena na Terra. Absolutamente imperdível.


Resenha retirada do site
http://www.enigmasonline.com/enigmidia/Taken.htm

Quem é Jucelino Nóbrega da Luz?

O Professor Jucelino Nobrega da Luz é um brasileiro, de 45 anos, paranaense, nascido em Floriano, Município de Maringá, no Estado de Paraná, que desde os seus nove anos de idade tem sonhos premonitórios. Ele escreve cartas às pessoas com quem sonha e, em casos que pressente seja necessário, chega a registrar ou autenticar o conteúdo dessas revelações que, invariavelmente, acabam se concretizando.

http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas.htm
http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas2.htm

Ao passar dos anos sua maior preocupação sempre foi com a postura de reflexão interior das pessoas que podem modificar determinadas situações ao receberem essas informações antecipadas.

Premonições

World Trade Center, New York – 11/09/2001
A primeira carta teria sido escrita em 1989 foi endereçada ao então presidente dos Estados Unidos, George Bush (pai). No documento, Jucelino diz que previu que dois aviões iriam atacar as torres do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001; data que o ataque ocorreu de fato. Diz ainda que os prédios iriam cair por conta dos choques e que muitas pessoas morreriam. Há uma cópia autenticada da carta com data de 26 de outubro de 1989, no 11º. Tabelião de Curitiba (PR).

Tsunami na Ásia – 26/12/2004
Entre os anos de 1996 e 1998, Jucelino teria escrito várias cartas sobre o tsunami que desvastou a Ásia em dezembro de 2004. Uma delas foi enviada à Embaixada da Indonésia.


Previsão para as eleições de 2006
O Ilustre Presidente Lula perderá as eleições de 2006, por uma margem de 67% de votos contra a sua pessoa, demonstrando assim, que hoje o que vale é lá nas urnas a decisão final e, não adianta gastar milhões que não resolverá o problema porque quem conduz tudo isso é Deus, e não à vontade dos homens.


Seu objetivo de vida.

Ele pretende divulgar, cada vez mais, as suas mensagens para que as pessoas se conscientizem da necessidade de olhar mais para a natureza. Quer seja a natureza interior, para que possam descobrir mais o lado da espiritualidade, quer seja a natureza exterior, de como cuidar mais de todo o tipo de vida no Planeta.

Descobriu há anos que essa é a sua missão: alertar as pessoas para uma atitude de mais compreensão e reponsabilidade com o meio ambiente. Esse é um dos motivos que o fizeram sair do anonimato.


Fonte

http://www.jucelinodaluz.com.br
http://www.jucelino.daluz.nom.br