"Quando a sabedoria convencional e a ciência não nos oferecem respostas, não deveríamos finalmente nos voltar ao fantástico como uma opção plausível?" Fox Mulder (The X Files)
segunda-feira, agosto 28, 2006
Cobaias Humanas no Brasil
domingo, agosto 27, 2006
DVD Fahrenheit 11 de Setembro
"Convidei meus colegas documentaristas para estarem comigo aqui no palco em solidariedade, porque nós todos gostamos de não-ficção, e nós vivemos em um tempo de ficção. Nós vivemos em um tempo em que resultados fictícios de uma eleição proclamam um presidente fictício. Vivemos em um tempo em que esse homem nos leva a uma guerra por razões fictícias, enquanto nos oferece a ficção da fita de vedação e do alerta laranja. Nós somos contra essa guerra, Sr. Bush. Tome vergonha, Sr Bush. Tome vergonha na cara."
No livro e no filme Moore defende que Bush chegou ao poder graças a manipulações eleitorais de seus parentes e sócios e que a guerra do Iraque foi planejada por razões econômicas com o objetivo de obter o petróleo desse país; analisa os discursos do presidente dos EUA e os contrapõe a imagens e depoimentos que contradizem suas palavras; e revela as relações pessoais e financeiras que unem a família Bush e seus sócios à família real da Arábia Saudita e à família bin Laden. Livro e documentário apresentam como prova destas estreitas relações o fato de que depois dos atentados, e quando o espaço aéreo dos EUA estava fechado, membros da família bin Laden puderam deixar o país sem serem interrogados pelo FBI.
Um dos momentos mais impressionantes é o que mostra a colisão dos aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center. Ao invés de imagens, entra apenas o áudio, com a tela preta, o que reforça a dramaticidade do momento.
Fahrenheit 11 de Setembro ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi visto por mais de 117 milhões de espectadores só nos Estados Unidos. É o documentário de maior sucesso ns história do cinema. Um filme que merece ser visto e revisto muitas vezes, uma análise fria e realista da história contemporânea.
Fonte
http://www.michaelmoore.com.br
sexta-feira, agosto 25, 2006
Escritório do "Grupo Millennium"
O especialista em perfis criminais Frank Black deixou o FBI e mudou-se com sua família para Seattle para escapar à violência e ao horror com os quais tinha que conviver enquanto trabalhava para o FBI em Washington, D.C.
Apesar de sua incrível e freqüentemente perturbadora habilidade de visualizar o que se passa nas mentes distorcidas de assassinos em série lhe causar muito sofrimento, Black está ciente que esse seu dom ainda pode ser usado para proteger e salvar vidas.
Por esse motivo, ele passa a fazer parte do misterioso Grupo Millennium, uma equipe de peritos ex-funcionários da lei dedicada a lutar contra as sempre crescentes forças do mal e das trevas.
domingo, agosto 20, 2006
EYE OF THE TIGER
Especial para os amantes do Boxe. Rocky Treinando!
(e tem gente que não gosta desse filme... vai entender...)
quinta-feira, agosto 17, 2006
"Chupacabra" é encontrado morto nos EUA
Uma criatura foi encontrada morta depois de ser atropelada por um carro no município de Turner, no Estado de Maine, nos Estados Unidos, no último domingo.
Durante os últimos 15 anos, moradores do condado de Androscoggin dizem ter visto e ouvido um misterioso animal com olhos que brilham na escuridão da noite. A dúvida que fica agora é se o animal encontrado morto no final de semana é o mesmo que matava cachorros, afugentava pessoas e é tema de lenda por mais de 50 anos
Fonte
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,17560,OI1098237-EI238,00.html
Animal morto pode ser híbrido entre coiote e cão
Animal pode ter cruza entre coiote, hiena e até dingo
Quinta, 17 de agosto de 2006, 11h41 Atualizada às 11h58
O animal misterioso encontrado no domingo na cidade de Turner (Maine), nos Estados Unidos, pode ser um híbrido entre coiotes, cães selvagens, dingos e até hiena. Um exame de DNA pode identificar a origem do animal.
Há alguns anos, no mesmo Estado, um outro animal desconhecido foi encontrado morto. Uma análise do DNA concluiu que era um híbrido raro entre lobo e cachorro.
Oficiais de vida selvagem se negaram a examinar os restos do animal no domingo e na terça-feira a carcaça já havia sido parcialmente comida por abutres. Loren Coleman, um criptozooligsta de Portland acredita que é improvável que o animal fosse domesticado. O que intrigou o especialista foi o formato das orelhas e focinho.
Durante os últimos 15 anos, moradores da região dizem ter visto e ouvido um misterioso animal com olhos que brilham na escuridão da noite. O animal é acusado de matar um cão doberman e um rottweiler.
Fonte
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1099089-EI238,00.html
quarta-feira, agosto 16, 2006
Novo sistema solar pode revolucionar astronomia
A proposta desenvolvida pela União Astronômica Internacional (IAU, na sigla em inglês) reconhece oito planetas clássicos - Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno - três pertencentes a uma nova categoria chamada "Plutões" - Plutão, Caronte e Xena, ou 2003 UB313 - e o asteróide, Ceres.
Todos os livros escolares e universitários teriam que ser reescritos e os critérios para o reconhecimento de novos planetas mudariam definitivamente dependendo da decisão dos 2,5 mil cientistas reunidos na Assembléia Geral da IAU. Leia mais no site da BBC
Fonte
http://ultimosegundo.ig.com.br/
Cachorro-quente pode causar mutações genéticas
SÃO PAULO - Um estudo realizado pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, afirma que a salsicha do cachorro-quente teria um componente capaz de criar genes mutantes que podem apresentar riscos de desenvolvimento de câncer. As informações são da LiveScience.com.
O pesquisador Sidney Mirvish e outros cientistas resolveram pesquisar o lanche porque antigos estudos o ligavam ao desenvolvimento de câncer de cólon.
De acordo com os cientistas, a salsicha é preservada com nitrato de sódio, que é o maior causador de câncer em animais de laboratório. Foram encontrados até 240 variações desses químicos nas marcas de salsichas estudadas.
Mirvish diz que não dirá para as pessoas não comerem cachorro-quente, mas que sua próxima pesquisa consiste em alimentar ratos de laboratórios com salsicha para descobrir se eles desenvolvem câncer de cólon.
O cientista ainda diz que essas condições não devem ser limitadas apenas ao cachorro-quente. Isso pode ocorrer com outros alimentos como, por exemplo, peixes salgados e secos (como bacalhau) e molho shoyu.
sábado, agosto 12, 2006
Cientistas podem tornar Homem-Aranha realidade
Cientistas britânicos estão trabalhando em um material hiperaderente que pode tornar real a fantasia de subir pelas paredes. Segundo o jornal The Guardian, a companhia BAE Systems vem estudando há meses o que chama de "velcro molecular". Nada de cola ou pressão - o produto reproduz a adesão natural que, por exemplo, lagartos possuem. Gecko, lagartixa em inglês, é o nome oficial do negócio.
Segundo os criadores, uma folha de gecko sintético de um metro quadrado seria capaz de segurar um carro familiar. "Ainda estamos nos estágios iniciais, mas já temos pedaços pequenos de material que agem como a lagartixa", disse o pesquisador Jeff Sargent. O bicho consegue correr no teto porque suas quatro patas são cobertas de pêlos microscópicos que mantêm as patas tão próximas da parede que a fusão se dá praticamente em nível molecular.
É esse tipo de princípio que está sendo imitado no laboratório - incontáveis camadas de tecidos poliméricos (aglomerações de sucessivas moléculas fundamentais), sobrepostas, em formato de cogumelo, ou guarda-chuva, que respondem pela aderência.
A invenção terá incontáveis usos no mundo real, mas não se espante se vir super-herói escaladores por aí. Agora só falta o lança-teia.
Fonte
http://www.omelete.com.br
DVD Contatos Imediatos do Terceiro Grau
Aconselho assistir o disco de extras onde ficamos sabendo de algumas curiosidades:
1.) Todos os atores filmavam sem saber para o que estavam olhando porque os UFO's foram inseridos apenas na fase de pós-produção.
2.) Foram desenvolvidos vários modelos de naves espaciais, dentre esse modelos alguns bem curiosos como uma máscara de gás e o logo do McDonalds (que obviamente foi rejeitado por Spielberg).
3.) Acredite se quiser, R2D2 aparece no filme! É a cena em que a Nave-Mãe aparece pela primeira vez.
4.) A cena inicial do filme foi a última a ser filmada. A idéia original era filmar na Amazônia com os aviões dentro de crop circles. Por falta de dinheiro foi filmada da maneira que você conhece.
5.) Na "Edição Especial" quando o personagem Roy aceita ir com os ETs e entra na nave, vemos ela por dentro.
6.) A Nave-Mãe é uma maquete feita de madeira e cabos. A parte de baixo, de onde surgem os ETs, sugere um seio, fazendo relação à figura feminina e sua gestação.
7.) O pai de Steven Spielberg acordava ele e seus irmãos no meio da noite para ver chuva de meteóros. Spielberg obviamente aproveitou isso no filme onde o personagem Roy faz a mesma coisa com sua família, só que para ver algo muito mais interessante.
Entrevista com Roberto Shinyashiki
O entrevistador Camilo Vannuchi perguntou a ele:
- Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?
Shinyashiki responde:
- A sociedade quer definir o que é certo. São quatro as Loucuras da sociedade.
A primeira é: Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.
Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.
Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. Maior parte deles pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida Inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.
ser derrotado por eles é opcional."
segunda-feira, agosto 07, 2006
Alien Abduction: Incident in Lake County
Sem muita surpresa, o vídeo não era real e seu produtor sempre buscou deixar tal muito claro. Isso, apesar de alguns ufólogos terem pensado o contrário, ao menos quando o vídeo foi lançado, em fim dos anos 80. E isso a despeito de canais de TV preferirem não deixar as coisas tão claras.
Fonte
http://www.ceticismoaberto.com
http://www.imdb.com
domingo, agosto 06, 2006
O "Gigantopithecus" seria o "Pé Grande"?
Sua alimentação era baseada em frutas, gramas, sementes e principalmente bambu, que o tornava competidor natural dos atuais ursos pandas. Foram encontrados restos fósseis de Homo erectus nos mesmos locais e datando do mesmo período de fósseis de Gigantopithecus, sugerindo que o Homo erectus pode ter "ajudado" a extinguir esta gigantesca espécie.
Na China foram encontrados diversos dentes de Gigantopithecus, os quais são até moídos e vendidos como remédio em mercados. Primatas desse porte, alimentam as lendas do "Pé Grande" e do "Abominável Homem das Neves", os quais poderiam ser apenas restos fósseis desses animais ou então animais dessa espécie que sobreviveram até os dias de hoje, porém animais de grande porte como estes causariam grandes alterações ambientais que seriam facilmente identificáveis pelo homem.
Nome: Gigantopithecus
Nome Científico: Gigantopithecus blacki
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: Ásia
Peso: Cerca de 600 quilos
Tamanho: 3 metros de altura
Alimentação: Herbívora
Fonte
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gigantopithecus
terça-feira, agosto 01, 2006
Teorias de LOST
Todos os personagens teriam morrido no acidente de avião. E agora seus espíritos estão numa espécie de purgatório. Apesar dessa teoria fazer bastante sentido, ela já foi totalmente descartada pelos produtores da série. Portanto, uma das poucas coisas que podemos ter certeza é que os sobreviventes do vôo 815 estão realmente vivos!
2) Experimento extraterrestre
A ilha seria uma espécie de experimento científico alienígena! Os sobreviventes estariam sendo usados como cobaias de um estudo comportamental executado por extraterrestres. Segundo a teoria, a queda do avião foi provocada por cientistas alienígenas que controlam a ilha! O verdadeiro motivo da queda do avião será explicado no último episódio da segunda temporada.
3) Conspiração governamental
Seria exatamente a mesma idéia do item anterior. Mas, em vez de alienígenas, quem estaria controlando o experimento científico seria o próprio governo. Seria esse o verdadeiro propósito do Projeto Dharma?
4) Tudo é imaginação da cabeça de alguém
Tudo que aconteceu até agora seria apenas fruto da imaginação de um dos sobreviventes. Essa teoria já foi até mostrada num dos episódios da segunda temporada. No episódio "Dave" descobrimos que Hurley é um louco varrido que tem um amigo imaginário chamado Dave. Segundo esse amigo, tudo que acontece na ilha faz parte da imaginação do gorducho.
5) Universo paralelo
O acidente teria feito o avião atravessar um túnel dimensional e, assim, os sobreviventes foram parar numa realidade paralela à nossa com leis físicas diferentes das que conhecemos. Essa teoria explicaria muita coisa.
6) Fim do mundo
Essa é uma teoria relativamente forte nos fóruns de discussão. Segundo ela, o resto do mundo todo acabou! Os últimos sobreviventes do planeta Terra são justamente os sobreviventes do vôo 815. A queda do avião teria sido efeito de um evento apocalíptico. Interessante mas não explica várias coisas como os números do Hurley, as visões, o Locke voltar a andar, o Projeto Dharma, etc.
7) Nanotecnologia
A ilha seria palco de uma experiência científica (o Projeto Dharma) envolvendo nanotecnologia. O famoso mostro da ilha, a nuvem de fumaça seria formada por milhões de robôs microscópicos que podem tomar formas variadas (o urso polar, por exemplo). Esses robôs microscópicos seriam capazes também de regenerar fisicamente seres humanos (as pernas do Locke, o câncer de Rose) explicando o fato de tanta gente ter sobrevivido à queda, inclusive. Esses nano-robôs também poderiam fazer as pessoas terem alucinações, visões. Explicaria o fato de Jack ver seu pai morto, por exemplo. Bem, muita coisa ainda ficaria sem explicação (como os números do Hurley).
8) Big Brother
Os sobreviventes estão o tempo todo num programa de televisão no maior estilo "O Show de Truman". A queda do avião teria sido apenas simulada fazendo com que os sobreviventes acreditem que estão mesmo presos numa ilha deserta. E tudo que acontece lá faria parte das atrações do programa.
9) A Terra é Oca
Atualmente, essa teoria tem sido bastante difundida na internet. Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Essa teoria é defendida pelo ISCE (International Society for a Complete Earth - em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa). Mais detalhes no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd.
"10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (...) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!
10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!
10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!"
Isso tudo aplicado em Lost explicaria muita coisa: turbulência, animais estranhos, instrumentos de navegação enlouquecidos. Explicaria também a idéia de que eles não conseguem sair de onde estão - e ninguém consegue lá chegar - porque simplesmente eles estão DENTRO da Terra. Os próprios criadores da série já falaram que nos surpreenderíamos se pudéssemos ter uma vista aérea da "ilha", e isto só reforça essa possibilidade.
E você? Qual a sua teoria preferida?
Fonte
www.melhoresdomundo.net