domingo, janeiro 22, 2006

1969 - O homem pisou na Lua?

Bandeira tremulando na Lua, onde não existe vento
Quando vemos alguém dizendo que não acredita que o homem tenha viajado à Lua, nossa primeira reação é a de rejeição, de menosprezo a alguém tão imbecil que não acredita em nada que foi filmado, nas inúmeras fotos comprovando tal acontecimento histórico que, de certa forma, mudou os rumos da humanidade.

Declaro, desde já, que o conteúdo deste site ("A Fraude do Século") pode não corresponder à realidade e expressa apenas idéias a respeito do assunto, idéias estas publicadas aqui de forma resumida, preservando e colocando em uso o direito de liberdade de expressão.


Por quê ocorreu a fraude?

Os Estados Unidos tramaram esta fraude porque a União Soviética tinha acabado de enviar Yuri Gagarin à órbita terrestre. A foto da Terra vista do espaço e a frase "A Terra é Azul" condecorou a União Soviética como a nação mais avançada tecnologicamente do planeta.

Os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, vendo que estavam ficando para trás, resolveram dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo para eles. Principalmente porque, um ano antes, Stanley Kubrick lançou o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, com efeitos especiais nunca vistos antes na história do cinema, que renderam um Oscar ao brilhante Kubrick! E esses efeitos especiais poderiam muito bem serem utilizados pelos Estados Unidos para forjar uma viagem do homem à Lua.

Existe uma suposta foto de Stanley Kubrick, na NASA, meio escondido, agachado atrás de um astronauta, antes da "viagem do homem à Lua". Dizem que esta foto foi colhida na própria NASA, mas esta informação, até o momento, não consegui confirmar nem desmentir. Veja os detalhes:

Existência de um "fundo preto" em frente ao astronauta,
que poderia ter sido usado como os famosos "fundos azuis"
atuais. Suposto Stanley Kubrick, na NASA, agachado,
atrás de um astronauta. À direita, fotos de Kubrick para comparação.


E então? Parece ou não parece o Kubrick? O que toda essa mentira traria de resultados positivos aos Estados Unidos? Veja bem: após a concretização da farsa, todos os grandes investidores internacionais iriam querer investir o seu dinheiro no país mais evoluído tecnologicamente. E foi exatamente isso que aconteceu.

Após a mentira que perdura até hoje para a maioria da população mundial, os Estados Unidos viraram a mega potência que são nos dias atuais. Viraram os donos do mundo, se dando ao luxo de poderem atacar países do outro lado do planeta "por precaução", para se prevenirem de um ataque com armas que só existem nos relatórios forjados pelos Estados Unidos (George W. Bush) e Inglaterra (Tony Blair). Mas, isso já é outra história.

Segundo a NASA, as câmeras utilizadas para tirar as fotografias foram de modelo HASSELBLAD 500EL munidas de filme Kodak especial e de um revestimento de prata que foi colocado nas câmeras para deixá-las mais resistentes às variações térmicas, mas creio eu que não o suficiente para suportar as extremas variações de temperatura da Lua. A temperatura na Lua varia tanto, que seria impossível trazer de lá uma única fotografia para ser exibida na Terra. Só para se ter idéia, a temperatura na Lua varia de -153ºC à noite a +107ºC durante o dia, conforme dados obtidos na NASA.

Será que a IBM, que patrocinou o filme de Stanley Kubrick, também patrocinou a suposta ida do homem à Lua? Por falar nisso, você sabia que o computador HAL do filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço é uma alusão ao nome IBM? Note que cada letra posterior às letras que compõe o nome HAL forma o nome da fabricante IBM.

Verifique, nas fotos abaixo, como as máquinas fotográficas estão expostas às enormes variações de temperatura:

Astronautas utilizando as câmeras HASSELBLAD 500EL "na Lua"
onde a extrema variação de temperatura prejudicaria os negativos
não permitindo que fotos tão nítidas chegassem à Terra em 1969.


Mais um detalhe que não podemos deixar passar despercebido: compare a primeira foto desta série acima com a do astronauta na NASA, na frente do suposto Stanley Kubrick. Note a extrema similaridade da posição do astronauta em ambas as fotos, segurando a câmera!

Outro fato contestado por inúmeros pesquisadores é a falta de estrelas no fundo das fotografias. Já que não há atmosfera na Lua e a atmosfera atrapalha, de certa forma, a nossa visão, o brilho das estrelas deveria ficar bem mais reluzente visto da Lua, devendo ser muito nítido nas fotografias. A desculpa que a NASA dá para este fato é que, na Lua, a luz do Sol é tão intensa que ofusca o brilho das estrelas. Acredite, Se Quiser!

Fotos de pegadas, que não se formam na Lua, devido à ausência de umidadeVeja os filmes que foram transmitidos para todo o planeta, da suposta conquista da Lua. Perceba que os astronautas transmitiam, em tempo real, vídeo e som para a base nos Estados Unidos. A conversa entre a base e os astronautas ocorria em tempo real naquela época! Como era possível isso há mais de 3 décadas atrás sendo que, hoje, para uma rede de televisão transmitir uma imagem para o outro lado do planeta são gastos 2 segundos para a imagem chegar lá e mais 2 segundos para a imagem voltar, gastando, ao todo, 4 segundos utilizando a mais alta tecnologia existente atualmente!?

Que roupas eram aquelas utilizadas pelos astronautas que resistiam a uma radiação solar tão absurda? Resistia também a altíssimas e baixíssimas temperaturas? E ainda suportavam a extrema falta da pressão atmosférica? Porque depois dessa missão, não há outras, com fotos e filmes novos e atuais?


O que "realmente" aconteceu nessa história do homem à Lua:

Os Estados Unidos levaram os astronautas a uma missão secreta no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua. Então, alegando a todos os participantes que aquilo tratava-se apenas de um treinamento. Montaram tudo, tiraram as fotos, e fizeram as filmagens do local.
Todo o material teria sido levado a estúdios, onde teriam sido realizados efeitos especiais nos filmes e fotos tiradas. Fora os diretamente envolvidos, apenas mais uma pessoa sabia da trama, sendo este o principal mentor da falcatrua: o presidente Richard Nixon.

Ele foi o único presidente dos Estados Unidos que vivenciou, em apenas três anos, todas as seis supostas viagens do homem à Lua, entre 1969 e 1972. Após a saída de Nixon do poder, nunca mais astronauta algum fora enviado à Lua.

Presidente Richard Nixon cumprimentando os astronautas da Apollo 11
na van onde eles ficaram em quarentena. Amplie a foto para ver se eles
estão felizes ou apreensivos com o feito histórico.


Com as fotos e filmes prontos, os Estados Unidos fizeram aquele mega marketing mundial, atraíram todos os holofotes para si, combinaram tudo com os astronautas, dizendo-lhes que eles seriam heróis e teriam tratamentos dignos de reis pro resto da vida e que nunca pessoa alguma provaria que eles não estiveram na Lua. Com tudo pronto, mandaram o foguete pro espaço. Mas, este, ficou apenas em órbita da Terra. A partir daí, a NASA começou a transmitir, "ao vivo", o filme que já estava pronto cheio de efeitos especiais. Daí pra frente foi fácil. Foi só os astronautas ficarem na órbita terrestre esperando o espetáculo terminar antes de retornarem para casa.






Fontes
http://www.afraudedoseculo.com.br/
http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/2410431.stm.
Clique aqui baixar o vídeo acima.

148 comentários:

Anônimo disse...

pa adorei publika isso num jornal ou num tele jornal , mas arriskas-te a que te apareça em kasa um agente da da c.i.a. e tas lixado.lol.
mas axerio publika isso toma o meu mail - bgyh_5@hotmail.com , adixiona pra falar mos umas cenas .
fika

FER disse...

A bandeira não balançou pois estava engomada, completamente dura para que ela ficasse esticada, pois sabes q na lua nao tem gravidade, a Terra vista da Lua é claro q eh maior, a Terra eh maior q a lua. Qem inventou isso não sabe diferenciar em boatos de mídia sensacionalista e países atrazados tentando a busca de uma corrida na qual nao foram os primeiros, afinal, tem gente q nao admidite a derrota!!!

Anônimo disse...

Quem afirma que o homem não foi a Lua é no minímo, burro. Acreditam em seres extraterrestres e OVNIs mas se negam a aceitar a verdade nua e crua. Isso pra mim é coisa de anti-americano. Procurem no Todo Poderoso Google que vocês vão encontrar explicações para todas as supostas provas que a ida do homem a Lua é uma fraude. Me digam, o que é mais fácil? ACREDITAR QUE O HOMEM NÃO FOI A LUA, OU ACREDITAR QUE OS E.T.S JÁ ESTÃO OU JÁ PASSARM POR AQUI? Faz-me o favor, além do mais, esse texto é plagiado, um cara que utiliza opiniões de outra pessoa como se fossem as suas, não merece ser ouvido.

Mário disse...

Como não acreditar que o homem foi à Lua?
Por essa lógica, então, a Terra é o centro do Universo e o Sol gira à nossa volta, não é? Pois se é isso o nós vemos!
Engraçado quem não acredita em nada, principalmente nas maravilhas da técnica, mas depois acha perfeitamente natural e não se questiona com o facto de usar internet, modernos telemóveis (celulares, como vocês dizem), etc ; que não seriam possíveis sem os satélites e toda a tecnologia surgida com a exploração espacial!

A Bandeira norte-americana na Lua era agitada por uma brisa artificial através de um aparelho usado para esse efeito (a própria bandeira mantém-se esticada devido a uma haste horizontal no topo do mastro e fazendo um ângulo recto (90º) em relação ao mastro - visível em qualquer foto!)

Nas actuais fotos da Estação Internacional (ISS) e das respectivas missões a Ela, com o espaço negro de fundo, também não se visualizam...estrelas! (Claro que existe explicação científica para isso...!)
Logo, então, também não acreditam no vaivém, na Soyuz, etc.? São todas, fotos forjadas ?!

O tempo "real" de transmissão é coisa que não existe, logo a polémica nem se põe. Toda e qualquer transmissão rádio tem um tempo de "transporte" a chegar a algum lado, seja no espaço (+ tempo, na ordem dos segundos), seja na Terra (embora, por uma questão de linguagem e de entendimento de comunicação, nos referimos ao tempo como sendo "na hora")

E poderia continuar a descredibilizar a "descridibilização"...

O negócio de bruxos, esotéricos, teorias da conspiração, etc ; existirá sempre em quanto houver pessoas pouco informadas (para não lhes chamar outra coisa) para o alimentar!

Um abraço de Portugal

Anônimo disse...

Eu compartilho da mesma ideia aqui exposta, pelo fato de que em 1969, não existia 10% da tecnologia que existe hoje e imaginem só o que o homem faria se pisasse na lua hoje ? Porque ninguem tenta, o ser humano sempre quer superar o outro, veja o caso do Monte Everest, todo mundo quer chegar no pico, será que ninguem na Nasa não gostaria de superar seus antecessores ? Reflitam nisso...
E depois disso tentaram mandar outras naves para a Lua em total fracasso, quantas missões foram abortadas drasticamente com tanta tecnologia... e naquela epoca que era tão arcaica conseguiram tal feito? Repito reflitam nisso...

Anônimo disse...

Amigos terráqueos... nunca estive na lua e também nunca havia visto um site tão duvidoso quanto este. Isto é, no mínimo, muito engraçado!

Anônimo disse...

nao acredito nas imagens e em toda aquela historia do homem na Lua ja que se fosse tão facil assim, se o homem tivesse pisado la antes, ja teriam feito fa Lua um deposito de lixo, com todos aqueles equipamentos e telescopios e tudo mais.

abraço a todos!!

Anônimo disse...

Também concordo com isso, e percebi outra coisa, me corrijam se eu estiver errada, como eles conseguiam conversar(apesar de estarem usando o capacete)sendo que o som não se propaga no vacuo??
E mais uma coisa, como é que a bandeira do Estados Unidos estava balançando, se lá não tem ar?? E como a marca do pé dele ficou lá, sendo que a lua é feita de rocha, e mesmo que tivesse solos arenosos, ele quase flutuava na lua, e a marca ficava tão profunda??

Anônimo disse...

Esse último comentário, então, é de lascar....

Anônimo disse...

Concordo que tudo deva ser questionado. Gostaria de uma explicação cientifica de como ocorreu a viagem a lua, com dados para analise, tipo assim: quanto de osigenio se gastou na viagem? é possivel transportar todo esse oxigenio? e por aí, só assim dou credibilidaade auele filme fajuto que fizeram.

Unknown disse...

Nossa! eu nunca vi tantos comentarios inuteis! primeiramente o homem podia conversar pq ELE ESTAVA USANDO UM CAPACETE ESPACIAL, e não estava com a cara no vácuo!
1 - A bandeira dos EUA só balança quando é tocada pelo astronauta, como aqui na terra há resistência do ar, a energia que é "transmitida" a qualquer objeto que é posto em movimento se dissipa muito rápido. Como na Lua não há essa resistência, a energia demora mais um pouco, dando a impressão de que está balançando. (alguém já viu algum vídeo da bandeira balançando sem o astronauta tocar nela?)

2- A Lua é sim feita de rocha, mas com um material parecido com terra revestido por cima, como se fosse um tipo de "erosão" da rocha. Muitos falam que a pegada não se forma sem umidade e comparam essas fotos com pegadas na areia seca e molhada. Porém alguém já pisou em terra seca? Vai me dizer que não deixa pegada?

3 - Em NENHUMA foto do espaço aparecem estrelas. Vocês então estão dizendo que TODAS as fotos tiradas fora da Atmosfera terrestre são uma fraude?

4 - Quem disse que é impossível voltar à Terra com uma sonda daquele tamanho? A gravidade na Lua é 6x menor do que a Terrestre, ou seja, a nave precisa de MUITA menas velocidade e aceleração para sair da órbita da Lua.

5 - Não há buracos embaixo da nave devido à supostos propulsores porque: a) Ninguem sabe a velocidade com que se chegou ao solo lunar, eles poderiam ter usado os propulsores antes, b) a Lua é feita de rocha!!!! O propulsor limparia a "poeira" sobre a rocha mas NUNCA derretiria ela!

6 - Não sei ao certo quantas vezes o homem já foi à Lua, mas foram mais de 2. Pra que gastar mais Milhoes de dolares pra ir de novo num lugar que não tem NADA!!

7 - A transmissão tinha sim 2 segundos de atraso. O que ninguém percebe é que, quando o astronauta fala a transmissão chegava aqui 2s depois, e o presidente respondia na mesma hora em que a transmissão chegava aqui!! Dando a imp´reesão de que era em tempo real.

8 - Fernandinha, a bandeira não estava engomada! (hahahahahahahahah), ela estava supensa por 2 mastros, um vertical e um horizontal.

9 - Se houvesse 2 ou mais fontes de luz, TODOS os objetos teriam 2 ou mais sombras! estudem ótica!!

10 - Para que exista a penumbra, é necessário que tenhamos um fonte luminosa extensa em relação ao meio que se encontra. NÃO EXISTE ISSO DE QUE NA LUA NÃO HÁ PENUMBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você ve o astronauta na foto atrás da sombra da nave pq a Lua reflete luz! se ela não refletisse lu ninguem veria ela! mais uma vez estudem ótica!!

Anônimo disse...

Muito boa a matéria ! Merece um Oscar ! ^^
Valtando ao assunto, isso é algo sério e intrigante, quem nunca percebeu mesmo e se perguntou o por que nao existe estrelas no fundo ... hum ... é realmente algo suspeito, eu com 5 ano de idade já tinha percebido isos , mas como era inocente e sei de coisas além que muitoas aqui podem ja mais se quer ter imaginação do que sei, eu tenho uma nítida verdade que é faude sim, que a Nasa nunca foi a Lua.
Simplesmente que o homem não evoluiu ainda e poucos híbridos nascem para evoluir a raça humana. Pois bem, sendo alvo de inumeras críticas exponho minha verdade posição frente a isso, sim creio que seja verdade !
É um problema, aos que não acreditam que continuem assim, aos que sim, sabem de algo certamente.
Vergonha a hístória do Mundo e pobre inocentes és vós !

Cortex

Anônimo disse...

Eu sinceramente acho isso ridiculo. Só porque algum idiota foi falar que pode ter sido falso todo mundo vai e começa a repensar.
Se eu falo que o Brasil tem dinheiro pra ser a maior potência mundial, só que está em investimentos escondidos, todo mundo vai acreditar? Eu não acredito nisso até as provas aparecerem. Essas supostas conspirações são feitas com o fundamento de causar confusão na sociedade e, além disso, não prestam mais pra porra nenhuma.
Resposta, se quiser, pro meu e-mail ferrugem_melo@hotmail.com

Anônimo disse...

bom, esse fato não pode ser simplesmente levado com tal ignorância como vocês estão. Isso é um questionamento sobre uma suposta "certeza" que na qual vcs aceitaum como simples crianças que sabem apenas absover informações sem ao menos criticá-las. Acredito sim que o homem tenha ido à Lua, mas se tratando dos E.U.A. tudo que foi dito nesse texto não pode ser descartado. Então, caso não tenham o que dizer fiquem calados. Não façam que nem o nosso amigo que disse que não há gravidade na lua. Se existe no universo, como não existe na lua?só p tu saber(é sempre bom aprender) a gravidade na Lua é 1/6 da gravidade terrestre. Tu sabe que tem Gravidade na Terra né??e a do Universo é 6,67x10-11 Nm²/Kg²!!
forte abraço a todos!

Diego disse...

Eu acredito que o Homen nao foi a lua, eu vi uma entrevista em que o presidente da NASA nao sabe responder simples perguntas, como a questao das cameras resistirem a variaçao de tempereturas, e como os astronautas conseguiram sobreviver a tal radiaçao.... Ninguem é obrigado a acreditar em nada mas ate eu com um celular consigo fazer filagens e fotos melhores que a NASA
http://www.youtube.com/watch?v=OUEXA8NXTuc&eurl=http://www.showdalua.com/tv.html&feature=player_embedded esse video mostra os fatos mensiconados.
É facil acreditar em tudo que se ve, mas é dificil do ser humano questionar.

Anônimo disse...

Queria falar pro sr. " ESTUDEM OPTICA" q vc pode saber tudo de Optica, mas de português voce ta bem no mundo da lua, pois a palavra "MENAS" não existe viu!!!

Anônimo disse...

Eu também não acredito e nada que é comentado pelos defensores desta suposta viagem é digno de ser comentado... mas em uma das muitas frases de efeito que são atribuidas a socrates:

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"

Da mesma forma que não procuramos saber por que temos que casar na igreja e de onde veio a tradição dos idolos de barro que muitos adoram mas apenas dizem que veneram, e outros mais que dizem que Pedro que manda a chuva... Eu não me surpreendo em mais de 40 anos o mundo não tenha se questionado por estas e muitas outras questões que simplesmente aceitamos...

Unknown disse...

Jamais houve aquela descida na lua, e ainda transmitida ao vivo, nem havia intelsat naquela época. tudo foi uma fraude, é tecnicamente ainda hoje, inviável fazer isto, descer lá e decolar de lá.

Bhava

Anônimo disse...

A velha arrogância dos teoristas da conspiração. Basta chegar no item da suposta impossibilidade de fotos na lua devido às "temperaturas lunares" para vermos que o bloguista é uma pessoa completamente incapaz de emitir opinião sobre qualquer coisa minimamente séria. O filme da máquina não é afetado por temperatura nenhuma, já que na Lua não há atmosfera, e portanto não há temperatura senão a do solo.

Os idiotas que notam a ausência de satélites de comunicação em 1969-1972 aparentemente não sabem que a Lua é um satélite da terra, e só há vácuo entre lá e aqui, portanto transmissões de rádio/tv são muito mais fáceis entre a terra e a lua do que entre SP e Rio, lugares entre os quais há a superfície sólida e densa da terra.

É tanta arrogância de preguiçosos que se acham os Galileos a desvendar uma grande nova verdade e acabam dando com o focinho da parede, coitados. A maioria nem sabem que foram 6 as missões à Lua, de 1969 a 1972 (Apollo 11 a 12 e 14 a 17).

Anônimo disse...

O homem foi à Lua. Não existe nenhum cientista no mundo que questione esta façanha. Falsificar a viagem à Lua não era possível em 1969, como ainda não é possível:

1. as transmissões de rádio podem ser trianguladas e a sua origem determinada com segurança - por isto que soldados e aviadores em território inimigo fazem silêncio de rádio, já que um pio no rádio é o suficiente para serem denunciados. Bom, as transmissões da Apollo foram trianguladas por todo o trajeto, com certeza, pelos soviéticos, que estavam interessadíssimos em saber se tinham realmente perdido a corrida espacial.

2. o Saturn V, o foguete que levou o módulo de comando mais o módulo lunar até a Lua, era grande o suficiente para ser seguido via telescópio por boa parte do caminho, e também por radar. Podem contar que os soviéticos fizeram este rastreamento.

3. Parte das transmissões da Apollo 11 não eram conversa dos astronautas com a base, mas a etlemetria. À medida que a Terra girava, a antena americana que lia esta telemetria não conseguia mais captar a transmissão da Apollo. Nestes momentos, a NASA tinha que contar com a boa vontade de outras estações de recepção no globo, de nações amigas. E podem conta que os soviéticos também liam esta telemetria (e acho que eles também interpretavam a mesma, mas não tenho certeza).

4. os astronautas de todas as missões Apollo trouxeram pedras da Lua. Estas pedras são únicas, por que guardam os sinais de terem sido formadas em um ambiente sem oxigênio ou umidade, e as proporções de isótopos indicam que ficaram expostos à radiação cósmica por milhões ou bilhões de anos, conforme a rocha. Além disto, a superfície é marcada pelo impacto de micrometeoritos. Estas pedras não podem ser falsificadas na Terra. E uma sonda autônoma ou controlada remotamente não é capaz de trazer mais que alguns gramas. Bom, os americanos tem quase quatrocentos quilos de amostras. Elas só podem ter vindo de um lugar, a Lua, e só de um jeito, de carona com astronautas. Os soviéticos também tem as suas amostras de rochas lunares, mas como eles só puderam mandar sondas, eles não tem mais que poucos centenas de gramas, quase quatrocentos gramas. Eles compararam com as amostras que receberam dos americanos e chegaram à conclusão que vieram do mesmo lugar, e compartilhavam da mesma história. Em outras palavras, eram amostras de solo lunar, como as deles. Ah, e não dá para usar meteoritos para fazer a falsificação, já que os meteoritos apresentam uma casca calcinada pela reentrada, e estão contaminados tanto pelo oxigênio quanto pela umidade da atmosfera terrestre.

5. As missões lunares deixaram espelhos na superfície da Lua. São espelhos especiais, prismáticos, que tem uma característica intererssante: eles refletem a luz na mesma direção que ela veio. Estes espelhos até hoje são usados para medir a distância entre a Terar e a Lua. O procedimento é simples: usando um raio laser de alta qualidade, os astrônomos disparam um raio em direção à Lua, e ficam aguardando os poucos fótons que retornam. Basta contar o tempo e usar a velocidade da Luz para saber a distância que aqueles fótons percorreram até retornar. Umas operações trigonométricas e os astrônomos ficam sabendo com grande precisão a distância entre os centros da Terra e da Lua, ou dos pontos mais próximos, etc. Bom, os soviéticos mandaram para a Lua dois robozinhos controlados remotamente, os Lunokhod. Depois de filmarem a superfície lunar e fazerem sei lá mais o quê, a missão dos operadores soviéticos era estacionar os Lunokhod de forma que o espelho que havia sobre eles pudesse ser utilizado para o mesmo propósito dos espelhos dos americanos. Não tiveram sucesso. Quer dizer, os americanos tinham a melhor ferramenta de uso geral conhecida à sua disposição na Lua: a mão humana.

6. A primeira missão Apollo deixou na Lua um sismógrafo. Através destes sismógrafo, os astrônomos, geólogos e outros cientistas estudaram a vibração causada no solo lunar (e estão usando até agora, estes dados não foram perdidos nem arquivados) pelo impacto de um objeto deito pelo homem (o último estágio de um Saturn V), e meteoritos. As descobertas mais recentes apontam que a Lua provavelmente tem "lunamotos" e que o centro dela ainda está em estado líquido ou pastoso.

7. quem vai uma vez, vai duas. Os americanos mandaram, entre 1969 e 1972, quando as missões Apollo foram canceladas, seis missões que chegaram com sucesso na Lua, e uma que falhou (quem não assistiu Apollo 13 tem minha permissão para martelar o próprio dedão). Doze astronautas americanos pisaram na Lua. Não só pisaram, coletaram amostras, andaram de jipe, jogaram golfe, e conduziram experimentos. O custo das missões Apollo é estimado em cerca de 100 bilhões de dólares, depois da atualização monetária. Depois que os soviéticos foram batidos e desistiram de ir à Lua, tanto os políticos quanto o povo perdeu interesse nas missões na Lua, e a NASA teve o orçamento cortado, e se voltou a uma tecnologia de naves reutilizáveis, os ônibus espaciais, em uso até hoje.

Além disto, existem várias evidências indiretas de que a teoria da fraude é furada:

1. a idéia que a bandeira está balançando em uma foto é bizarra: foto é foto, não é filme, não tem movimento. Mas ainda existem alguns problemas: qualquer um que olhe com atenção as filmagens, vai notar que a bandeira só se move quando o astronauta também está se movendo - esta é uma dica da origem do movimento, não há vento, há um astronauta movendo o mastro. Tem mais, nenhuma bandeira agitada por um vento se move da mesma forma que a bandeira nas filmagens das missões Apollo - aquele movimento é impossível de reproduzir na Terra. E, finalmente, que vento é este que agita uma bandeira e não levanta um grão de pó?

2. a idéia de que as sombras deveriam aparecer paralelas nas fotos, por que são paralelas no mundo real aponta para mais um erro grosseiro de quem tem esta idéia: uma foto é uma representação bidimensional de uma realidade tridimensional, e desde a Renascença sabemos que, neste tipo de representação, para uma correta perspetiva, as linhas que são paralelas no mundo real devem convergir para um ponto, o chamado "ponto de fuga". Procurem na Internet por qualquer curso de desenho básico, e vocês vão aprender a encontrar e a determinar o ponto de fuga em fotos e a fazer eles em seus desenhos, dando mais realismo aos mesmos.

3. tem uma foto em que alega-se que a sombra da bandeira está em uma direção e a sombra do astronauta em outra. Mas quem olhar para o mastro da bandeira, vai ver que ele está iluminado no mesmo lado da suposta sombra. Como é isto? Uma sombra mágica, que dá a volta e vai se projetar do lado iluminado do mastro? Na verdade, trata-se da sombra de um experimento, o do vento solar. É só examinar as outras fotos...

4. a idéia de que os filmes tiveram que suportar toda a variação de temperatura do solo lunar também não encontra eco na realidade: a temperatura na Lua muda algo em torno de 1 grau centígrado por hora (e só fazer as contas de quantos graus muda a temperatura durante os 14 dias que dura o dia lunar). O passeio na superfície durou poucas horas, então a câmera ficou poucas horas exposta ao ambiente lunar. E mesmo assim, na Lua não tem atmosfera, então não tem troca de calor por convecção. E quanto à troca de calor por transmissão, a câmera ficou o tempo todo em contato com a mão do astronauta, que estava envolvida por uma luva de material termo-isolante. Para evitar o aquecimento pela irradiação solar, a câmera foi polida e pintada na cor branca.

5. alguns dizem que as estrelas deveriam aparecer nas fotos feitas na Lua. Pergunte a qualquer fotógrafo, e ele vai te dizer que as estrelas ou qualquer outra fonte luminosa de pouco brilho não é registrada em foto quando você regula a câmera para registrar objetos brilhantes. Para quem assistiu o vídeo "Did we land on the Moon", da Fox, considere o seguinte: este fato é do conhecimento de todo fotógrafo ou operador de câmera. E também dos editores de imagem. E muito provavelmente dos diretores do filme. Ou seja, o filme frauda os espectadores, na medida que eles não são alertados para este fato. Isto me deixa furioso, por que fica evidente que quem está mentindo não é a NASA, mas a FOX, ao deixar passar coisas que ela sabe que não são bem assim, e que tem muita gente que dá mais crédito a este "documentário" fajuto que a todas as provas do vôo. Esperar o quê de quem fez uma filmagem de uma autópsia de um alienígena, e alegou que era real? Mas tem mais, vão no site da NASA e peguem fotos de missões do ônibus espacial, quando a câmera registra um astronauta, um satélite, ou o ônibus, ou a estação espacial internacional, e procurem estrelas no céu.

Estes são só alguns furos da "fraude da Lua" e provam que quem afirma que estas são provas de que o homem não foi à Lua com certeza é uma vítima de um cérebro fujão (em outras palavras, um cabeça-oca), ignora o mais básico de astronomia, fotografia, e perspectiva, no mínimo. Ou está mal-intensionado.

Eu tenho uma alegação que até agora ninguém respondeu: será que os manés da fraude são mais espertos e inteligentes que o Isaac Asimov, o Arthur Clarke, o Carl Sagan, o Marcos Gleiser, o Ronaldo Freitas de Mourão, ou o maior gênio deste século, Sir Stephen Hawking? E os astrônomos do mundo inteiro, são capazes de encontrar planetas elusivos em fotografias no limite da resolução do Hubble, e não são capazes de ver sombras em direções diferentes? É como se um sujeito tivesse se fantasiado de papai noel e enganado os universitários, mas não as criancinhas do jardim de infância..

Para finalizar, a mensagem padrão que eu brindo a todo mundo que foi enganado pela fraude da fraude do século:


Opa, pelo visto você foi mais uma vítima do FraudedoSéculo, mas não se preocupe. Bem, para ajudar os colegas na incansável busca pelo conhecimento, selecionei alguns links interessantes (como o do Projeto Ockham, que deveria ser lido por completo). Sei que ler algumas laudas de texto às vezes é difícil para os jovens de hoje, porém caso queira saber mais sobre o assunto, por favor, visite:

Em português:
http://www.projetoockham.org/historia_lu...
http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo...
http://www.ceticismoaberto.com/referenci...
http://www.centroastronomico.com.br/bole...
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/H...

Em Inglês:
http://www.clavius.org
http://www.badastronomy.com
http://www.hq.nasa.gov/office/pao/Histor...
http://www.redzero.demon.co.uk/moonhoax/
http://science.nasa.gov/headlines/y2001/...

Bem, agora é com você, boa leitura, e qualquer dúvida é só perguntar.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1...

1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz deveria vir do Sol.
* As sombras estão paralelas. Elas parecem inclinadas por causa da perspectiva ou pelo terreno irregular. (Sombras http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.
* Câmeras com distâncias focais diferentes produzem imagens com proporções diferentes. Ampliações também.

3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que é impossível haver penumbra na Lua pela ausência da atmosfera.
* É possível haver graduações de sombra sem atmosfera. No caso das Apollo, a maioria delas estava sendo causada pela luz refletida no chão. ("Penumbras" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas tornam-se ainda mais reluzentes.
* Não se pode fotografar estrelas com uma câmera regulada para ambientes iluminados. (Céu sem estrelas http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua porque lá não há atmosfera.
* O vento não é a única coisa capaz de deixar uma bandeira daquele jeito. (Bandeira tremulando http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

6 - Em centenas de fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua. Mas, sem oxigênio e umidade, é complicado que haja a formação de pegadas.
* É possível ter pegadas definidas sem oxigênio nem umidade. (Pegadas http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

7 - Embaixo de um dos pés do Módulo Lunar, há indícios de alguém ter levado um montinho de terra para o pé não ficar no ar.
* Isso é formado quando o módulo pousa com alguma velocidade horizontal e desliza no chão.

8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente lá. Não há marcas dos propulsores da nave.
* Há. (Marca do propulsor no solo http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.
* Dificilmente você vai ver uma pegada com o pé em cima. No entanto, sabemos que o pouso não foi muito delicado por causa dos "montinhos" mencionados em 7. Eles podiam, inclusive, ser bem piores que isso, dependendo da velocidade do pouso.

10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível suficiente para colocá-lo em órbita.
* Por quê?

11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua.
* Felizmente os filmes estavam protegidos dentro dos cartuchos. (Fotos na Lua http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.
* Existe. (Comunicação em tempo real http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano.
* A radiação na Lua só é mortal para quem se expuser por meses ou para quem for apanhado por uma grande tempestade solar. Nenhuma destas coisas aconteceu com as Apollo.

14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).
* Trajes espaciais resistentes ao vácuo e a variações de temperatura já existiam no mínimo desde 1965, quando foram feitas as primeiras caminhadas espaciais na órbita da Terra.

15 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem à ausência da pressão atmosférica na Lua.
* Ver acima.

16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos "da Lua" com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.
* Irrelevante. Além de duvidoso.

17 - Evidência de Stanley Kubrick na NASA, que teria a auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude.
* Será? ("Acharam Kubrick" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

18 - O homem só teria ido à Lua por seis vezes, exatamente durante a gestão de Richard Nixon, num prazo de três anos. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.
* Não voltaram porque não estava valendo a pena. ("Por que não voltaram?" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

19 - Richard Nixon, envolvido em falcatruas que mancharam a imagem dos Estados Unidos, foi o principal articulador do escandaloso Caso Watergate, o qual culminou em sua renúncia durante o primeiro processo de impeachment estadunidense. Sua história o condena.
* A ida à Lua está justificada por suas próprias evidências e não pela palavra de Nixon, portanto a honestidade dele é irrelevante. Além disso, o fato dele ter ter sido apanhado no escândalo de Watergate é até mais uma evidência em favor da viagem à Lua, pois se Nixon não conseguiu manter nem seus próprios homens de boca fechada, ele não teria como criar uma farsa envolvendo centenas de milhares de funcionários, a comunidade científica e os rivais soviéticos. É mais fácil ir à Lua de verdade.

20 - Evidência de manipulação na foto do "Jogo dos 7 erros" mostra várias cruzes distorcidas, mas tais cruzes não poderiam estar distorcidas nem mesmo por lentes objetivas, que ficam do lado externo da câmera, já que essas cruzes fazem parte de um recurso interno do equipamento.
* As cruzes estão distorcidas porque esta é uma imagem feita a partir de várias fotos diferentes. (Montagens http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1... )

Anônimo disse...

Achei a matéria bem interessante e acredito q é p/ se pensar. Só acho engraçado os comentários do pessoal, já que o blog é questionador, e a matéria é p/ ser questionada e não entendida como um sim ou não e ponto final.
Queria saber quem é mais arrogante, aquele que escreve para fazer o povo pensar ou aquele que se acha o dono da verdade.

Anônimo disse...

O homem foi realmente à Lua ........

— Fotos
- Não poderiam ter sombras não paralelas.
Não é bem assim, a topografia local fez com que as sombras parecessem não paralelas, no entanto estavam paralelas. Você pode fazer isso com uma única fonte de luz (que na Lua é o Sol) apenas mexendo na topografia "atrás" das rochas.

- Foto que o astronauta estava na sombra do módulo lunar.
Muitos céticos afirmam que como só há uma fonte de luz (Sol) na Lua, não há como o astronauta na sombra do módulo lunar, ficar visível, mas como a Lua possui um albedo de 7% a 10%, é capz de causar um efeito de luz secundária, então a foto foi feita na Lua, pois a reflexão da luz iluminuou o astronauta.

— Na Lua
- A bandeira tremulando no "vento".
A bandeira foi feita com especificações da Nasa. No vácuo não existe ar, por isso não tem resistência e por isso a energia se dissipa menos rapidamente e por isso, dá a impressão de uma "brisa", que na verdade é somente a energia em "ação". E se alguém encontrar algum vídeo em que a bandeira se move sem ter um astronauta mexendo nela, mostre-me. Foi feito dois experimentos, um com ar (pressão atmosférica normal) e outro no vácuo, no ar a bandeira realmente se mexe, mas, quando pára se chacoalhá-la ela rapidamente para de se mover, mas no vácuo ela continua por um tempo maior por conservar energia (tirou-se o ar tirou-se a resistência)

- Pena x Martelo
Foram feitos dois testes, um com ar (pressão atmosférica normal) outro com vácuo, o com ar, o martelo caiu primeiro, a pena depois, no vácuo, os dois caíram ao mesmo tempo. Isso prova que Galileu estava certo, quando disse: "Todos os corpos são afetados pela gravidade igualmente quando não há ar envolta dele".

- Pulos lunares
Dizem que usaram uma câmera especial que "roda" o vídeo em meia velocidade, mas a imagem mostra uma naturalidade nos movimentos, que se fosse na Terra os joelhos dobraria (pela velocidade dos falsos astronautas na hora da filmagem), os métodos que eles usaram para tal comprovação foi o que a Nasa usa para treinar astronautas em gravidade zero, mas para simular a gravidade da Lua, o piloto diminuiu o ângulo da parabola de subida e as imagens dos astronautas na Lua ficou idêntica ao deles no avião.

- Pegadas
Na Lua não há vapor de água e nem ar, essa afirmação vem sendo usada pelos cético para sustentar a Teoria Conspiratória, mas não é bem assim, na Lua não há areia lisa (que é causada pela gravidade e pelo clima) e sim uma areia (regolito) irregular que mantêm a forma das pegadas mesmo sem ar e umidade na areia, fazendo com que essas pegadas ficassem muito bem impressas e também ficando conservadas no solo lunar.

Outro ponto é que em laboratório não há como fazer o que os astronautas fizeram na Lua, pois estaria na cara que é falso, mesmo com elásticos que simulam a falta de gravidade, e na Terra pela gravidade não mudar (aqui na Terra) o capacete do "falso astronauta" ficaria indo para frente e para trás, com movimentos absurdos. Mas nas imagens dos astronautas na Lua os capacetes mal se movem.

Bom essa é uma prova experimental gravada pelos apresentadores do MythBusters com a colaboração da Nasa (câmaras de vácuo).

O "Sol" utilizado foi um refletor de grande intensidade de iluminação, usados em filmes. Ele falou todos os compostos usados, para imitar a areia da lua (na questão do albedo — 8%) "doada" pela Nasa.

Bom, eu acredito que o homem foi à Lua e agora com essas Provas eu definitivamente acredito mais ainda.

Teoria da Conspiração foi derrubada.

Unknown disse...

Quem não acredita que o homem não chegou na Lua em 1969..deve também não acreditar em aviões...(eu assisti ao vivo na época), desde a momento da decolagem do foguete até a aterrizagem na Lua....então so tenho uma coisa a dizer....quem então não acredita, que va andar de carroça...ou puxar a carroça, que combina bem com este tipo de gente que infelizmente habita o nosso planeta.
saudações e relinchamento para o autor...hihihihhihihihhihihi(relinchando ao pobre coitado)....

plush_cat disse...

Acho que realmente 0 homem não foi á Lua.Até porque isso está contra as vontades de Deus.Podem achar o que quiser mais não acredito nessas coisas.

Anônimo disse...

Bom...na época éra necessário(na visão do norte americano) não ficar atrás do russos...para tanto o fim justifica os meios, então...forjar essa ou aquela "ESTÓRIA" é possível...quanto as provas cientiíficas, tanto de um lado ou de outro(os que duvidam x os que acreditam)ficam na sua maioria sem muitas consistências...vimos alguns expert em fisica, fotografia, óptica, politica e etc, cometerem muitos erros...quando afirmam sem convicção isto ou aquilo na autoridade de doutores e sábios, saibam quanto os que querem que tanto a autoridade(acadêmica) e os sábios, só sabem aquilo que esta no momento, não existe toda sabedoria, há somente a que esta no momento...mudando constantemente de realidade conforme a sociedade evolui...sobre a minha posição de pensamento deixo registrado que também tenho duvidas sobre a veracidade de que o homem pisou na lua...a muitas contradições, tanto físicas ou abstratas...em todo caso numa coisa eu tenho certeza ... o ser humano é capaz de fazer qualquer mentira virar uma verdade...bastando para tal repetí-las muitas e muitas vezes...parabenizo os autores deste rico documentário que veio em muito engrandecer nosso conhecimento, também parabenizo os professores que explicaram a ciência de alguns fenomenos...que este forum de debate continue em crescimento...um abraço a todos e deixo outra contribuição para os que querem saber de documentários polêmicos...no GOOGLE, digite a palavra ZEITGEIST e assistam os que tem sangue frio...

Viviane Monteiro disse...

Falem o que quiserem falar, achem as explicações que quiserem, mas o fato é um só: O HOMEM NÃO FOI À LUA.
Tudo manipulação por causa da guerra fria.
O mundo fica cada dia mais burro se nãi houver pessoas que contestem e fica mais burro ainda com pessoas que ENCONTRAM EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS TOTALMENTE FUNDAMENTADAS para replicar as contestações escancaradas das mentiras que tentam nos fazer engolir e ainda somos os loucos da história.

Sobre outro assunto que pouco se contesta, o vírus HIV causa a Aids?
Podem começar a pesquisa lendo: "E se Tudo o que Você Ouviu Sobre a Aids Estiver Errado? Autor: Christine Maggiore" e outras fontes que vocês vão ver como somos palhaços em muitas coisas CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS E INCONTESTÁVEIS, que de comprovado mesmo só os interesses econômicos que giram em torno destas incontestáveis COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS.

helinho eletricista disse...

eu nao posso dizer nada nao estava vivo ainda na epoca,mas mas por que que nao podia ?se voce agredita no que vc faz ,por que que eles nao podem...

Unknown disse...

Não há o que comentar. Assistam ao programa "Caçadores de Mito", o episódio que eles mostram sobre isso. Provam que as evidencias da NASA estão corretas, o homem realmente foi a Lua, desmentem os céticos que tentam encontrar provas que não ocorreu.

Douglas disse...

Eu fico que nao acreditando muito e as vezes acredito um pouco (meio confuso)....

Mas se naquela epoca eles foram para a lua, porque eles nao tentam ir denovo? Já que hoje, a tecnologia está bem mais avançada

Ai já desmente tudo e se eles conseguirem ir denovo prova que é possível

Unknown disse...

tolos aqueles q acreditam tanto na midia ..q acreditam realmente q o ser humano pisou na lua..leiam historia e aprenadam como principalmente a midia trabalhava em cima das pessoas para causar principalmente medo..mostrando qm era dono do mundo...hauahuahuahua
pior ainda alguem ser tão de mané a ponto de acreditar nessa historinha pra boi dormir, e pior ainda a ponto de nao acreditar em vida no espaço...pensar q em um universo tão infinito soh existam seres humanos...faça 1000000000 favores!!!!!!!!!!!!!!!!!!?
POR FAVOR ANTES DE COMENTAR ALGO IDIOTA DA QUAL DEMONSTREM GOSTAR DE SER MANIPULADOS PELA MIDIA...ESTUDEM UM POUQUINHO MAIS..SOH UM POUQUINHO OK???!!!

Unknown disse...

Vocês não acham estranho a NASA ter perdido (todos) os negativos originais nas fotus assim como os video originais alegando ( olha só que barbaridade) que a fita usada para gravar as cenas na lua, foi ocupada para gravar outra coisa encima da gravação original.... ushausha os caras gastam milhões para irem a lua e não dinheiro para comprar uma fita de vídeo virgem para outras gravações ????

Ou seja eles deram fim em qualquer tipo de prova, que possam desmentir esses 40 anos de fraude..

No mínimo estranho, não ?

danilo disse...

Não acredito que tivessem ido, simplesmente porque, se realmente tudo isso ocorreu, por que não guardaram o vídeo da suposta transmissão ao vivo (não instantânea) para que seja transmitida até hoje? Por que não deram o devido valor às fitas que registravam o acontecimento histórico? Logo a NASA, que envolve bilhões de dólares com projetos e explorações espaciais. Ela mesma disse que as fitas foram reutilizadas para economizar!! Economizar... Ela se contradiz, no momento em que o senhor Nafzger diz que as fitas que continham o acontecimento foram apagadas sem querer a fim de ser utilizadas para telemetria. Sem querer para ser reutilizadas?! É no mínimo estranho.
Se aconteceu realmente, a NASA é absolutamente imbecil. Essas supostas provas mencionadas pelo site A Fraude do Século são técnicas, e infelizmente a maioria das pessoas não tem como analisar profundamente, mas é só dá uma olhada no contexto histórico, era claro e evidente que a estratégia americana era conquistar reconhecimento tecnológico, visto que o avanço da União Soviética era inevitável naquele momento. Ah e se a NASA foi realmente fazer a sua visitinha à nossa amiga Lua, por que ela não retornou para lá depois do governo Nixon? Está perdendo tempo, a Lua merece ser bem explorada. Lastimável acreditar em um negócio que pendura por 40 anos...

EUZINHA disse...

Por favor poupe a minha intelegência... não passe o atestado de burra...

Não me diga que ainda acredita que a mulher provêm de uma costela de Adão...na volta não acredita na aplicação do Teorema de Pitágura...

Já sei ainda acredita na Teoria Geocêntrica...

Olhe eu de veras chocada como Professora de Biologia e Geologia, estou sem palavras para tanta ignorância junta...

P.S. MEU CARO PODE DUVIDAR DE TUDO... MAS UM FACTO É CERTO PLÁGIO É CRIME VEM NO CÓDIGO PENAL TENHA CUIDADO POIS SEGUNDO O SEU PONTO OU O DE QUEM PLAGIOU O HOMEM PODE NÃO TER IDO À LUA MAS AS LEIS DA TERRA FORAM FEITAS PARA SER IMPLEMENTADAS...CUIDADO AMIGO.

Unknown disse...

É impressionante como o povo é cego!
Realmente o homem não pisou na lua, pelo simples fato que esta suposta façanha nunca mais foi refeita! E a tecnologia hoje nem se compara a de 1969 - 72. Se falassemos de celular para estes conterraneos desta farsa eles ririam desdenhosamente de nós!!!! Mas com certeza eles tabmbem podem rir desdenhosamente de maioria dos vivos hoje por acreditarem nesta mentira!
Sheyla

Unknown disse...

Concordo com a Sheyla , antigamente náo tinha 10% de possibilidade que teriam hoje se tentassem ir a lua novamente, e se alguém acredita que eles foram, e defendem dizendo que é muito caro pra ir num lugar que já pisaram e nao tem nada , porque não foram em Marte ; Júpter ,Saturno ..... com avanço da tecnologia nesses anos já teriam ultrapassado Plutão !

Cineclube Jacareí disse...

É CLARO QUE TALVEZ O HOMEM TENHA IDO A LUA, MAIS NESSA PRIMEIRA VIAGEM NÃO. AS FOTOS PROVAM ISSO E SÃO TODAS FOTOS DO SITE DA NASA, NÃO FORAM FORJADAS. SÓ DE VOCÊS RAPARAREM QUE EM UMA FOTO HÁ VARIAS SOMBRAS EM DIREÇÕES DIFERENTE SENDO QUE A UNICA FONTE DE LUZ É O SOL...É A MESMA COISA DE ACREDITAR QUE MICHAEL JACKSON TA MORTO.

HE HE HE...CONSPIRAÇÕES SÃO LEGAIS...HE HE HE!!!

Junior disse...

Já houve uma época em que eu acreditava...depois passei a não acreditar devido ao problemas das fotos, comunicação etc...hoje eu acho que eles foram à Lua...porém a NASA não tinha meios nem tempo suficiente para desenvolver a tecnologia necessária para documentar, fotografar, filmar, transmitir imagens ao vivo. Devido ao peso do material todo, espaço disponível na nave, variações de temperatura, atraso na transmissão de imagens etc etc etc. Então eles devem ter optado por filmar e fotografar tudo em cenários aqui na Terra mesmo e iam colocando no ar a medida que as coisas aconteciam. Com isso solucionariam muitos problemas rapidamente. E se os Americanos não estivem estado na Lua, os Russos e Chineses anunciariam para os quatro cantos do mundo que tudo não passou de uma grande farsa. Se não fizeram isso é porque deve ter sido verdade.

PS one disse...

Só quero que me expliquem uma coisa porque o homem nos dias de hoje não voltou a lua!?

Unknown disse...

eu acredito que aqueles otarios foran a lua e tudo mentira como seria possivel se aquela coisa que dizem ter posado la processa menas informacao que esse pc que estou uzando isso tudo e mais uma das muitas mentiras que os otamericanos falam. povo maldito sangue -suga do mundo besta e quem acredita nessa mentiura

Unknown disse...

É quase impossivel álguem acertar um tiro de revólver em um alvo numa distancia de 100mts 'AGORA VEJA BEM, COMO UM FOGUETE PARTIRIA DA TERRA E IRIA ACERTAR O ALVO 'LUA'HA MILHÕES DE KM, SENDO Q 1 FOGUETE Ñ TEM DIREÇÃO SUA TENDENCIA É SÓ SUBIR...E ALEM DO MAIS A TERRA GIRA EM 2 MOVIMENTOS 'ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO' JÁ IMAGINOU VC ACERTAR 1 TIRO AO ALVO GIRANDO UMA ARMA NA MÃO EM VARIOS MOVIMENTOS

Breno Sakaguti disse...

Sr. botão, os foguetes TEM direção, sim.
Se alguém acha que o homem não foi à Lua, envie e-mail para brenosakaguti@gmail.com e eu provarei que essa conspiração é uma imensa farsa.

Unknown disse...

na lua não á gravidade e uma imagem mostra a bandera dos eua se mechendo e uma pisada de astronalta na lua!!!!!

Breno Sakaguti disse...

Claro que na Lua há gravidade, na verdade, um sexto da da Terra. Todo corpo tem sua gravidade, seja ela forte ou fraca. A gravidade só é inexistente no vácuo espacial, fora da atração de qualquer corpo.

JRic disse...

Muita gente fala da tecnlogia da época. Quantos anos vocês tem? Vocês já viram as instalações da Nasa da época. Vocês sabiam que o Saturno V que foi usado no projeto Apollo é ainda hoje o maior (110 m de altura) e mais potente foguete já construído? Vocês sabiam que os ônibus espaciais foram projetados em 1975? É..., 3 anos após a última descida na Lua! Alguém aí não acredita que eles existam e decolam para o espaço levando, além da pesada carga mais 7astronautas?

Só porque hoje tem telefonia celular,computador com mais memória não siginifica muito avanço em relação a 1969. Você não envia um homem para a Lua usando somente um telefone celular.

Unknown disse...

Poxa, nem os russos q eram os mais interessados e mais capacitados na época questionaram o feito, agora vem um bando sem nenhum embasamento cientifico falar q o homem nao pisou a lua!tenha paciência,

Unknown disse...

PAPAI NÃO MENTIRIA PARA MIM! EU ACREDITO QUE PAPAI FOI O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA - UM DIA ANTES DE PAPAI VIAJAR COM SEUS COLEGAS PEDIU A MAMI PARA DAR UMA ENGOMADINHA NA BANDEIRINHA DO E.U.A, POIS NAQUELE DIA A EMPREGADA DO TIO NIXON TINHA FALTADO AO TRABALHO POR ESTAR COM UMA FORTE DOR DE DENTE. HÁ GENTE! SÓ MAIS UMA PERGUNTINHA COMO VOCES SABEM QUE NA LUA A TEMPERATURA É 105 Á 150ºC, COM CERTEZA FOI O PAPI QUE OS INFORMARAM OU NÃO ? TANK YOU - SERGIO MACEDO ARMSTRONG - BRASIL - RIO DE JANEIRO - 01 / NOV/ 2009

Cmte Aldo disse...

Já visitei vários sites,blogs, etc, para ler os comentários dos participantes/comentaristas, e o que eu sempre percebi, e hoje posso dizer isso com certeza, é que todas as opiniões são dadas em cima de outras opinões já formuladas, ou são meras repetições do que já foi dito ou comentado. Por quê?. Na verdade, ninguém, dos que comentam, tem certeza do que está comentando, senão,não se daria ao trabalho de refutar esta ou aquela teoria. Portanto, não adianta comentar se o que é verdade é a "viagem" ou a "conspiração", pois só quem pode comentar com certeza são os participantes daquele evento, tão espetacular. Seja aquele evento verdade ou mentira. Na minha opinião PARTICULAR, é tudo uma enganação. É só acompanhar os noticiários e verificar quantos fatos dados como certos, vem sendo sistematicamente desmentidos ao longo das décadas. Exemplo: O Brasil foi descoberto "por acaso"?. Hoje sabemos que não. Mas, foi isso que aprendemos na escolinha. Isso para dar apenas um exemplo bem reles. Então, é sempre bom analisar tudo dentro de um contexto e parar de achar que o quê os outros falam é sempre verdadeiro. E lembrem-se, é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Viva a Democracia.

Roger Christian disse...

wow mais tipow como que eles conceguirao enviar sinais de radio de tao alto assim???

resposta: vcs que sao muito burro de nao acreditar ta comprovado c nao como que ia ter fotos da lua e pelos sinais de radio tah quantas paredes de chumbo ouverao para enviar sinais de onda de acordo com a inergia sim e possivl enviar sinais de radio tranquilamente

Unknown disse...

Realmente interessante essa tese, eu realmente fiquei propenso a favor da idéia de que o homem realmente não foi a lua. O argumento mais forte é a questão: porque o homem nunca mais foi a lua? Sendo que de 1969 para cá a tecnologia evoluiu e muito!

Mas infelizmente a maioria dos comentários que vemos aqui é dos alienados pela mídia que engolem tudo o que os EUA dizem ser verdade. Não sou um anti americano, porém não acredito em tudo o que os EUA julgam ser verdade ou certo. Essa da máquina que levaram para o espaço para fazer a bandeira tremular só mané mesmo para acreditar!

[]'s

oxanexios disse...

Olha... além desse fato, tem o outro do ATAQUE de 11 de SETEMBRO!!
Procurem afundo sobre assunto.
No meu ver EU NAO ACREDITO EM NADA QUE ESSES MANIPULADORES FAZEM, REALIZAM MUITAS CENINHAS PARA GANHAREM CREDIBILIDADE.
É UMA CONSPIRAÇÃO do PODER. O POVO OTARIO acredita NA MIDIA!!

João Alves Ribeiro disse...

Os Americanos pisaram na lua assim, como os tais irmãos americanos inventaram o avião e existiam armas quimicas no Iraque. Façam-me um favor vão ver futebol ou novelas disso vocês entendem.

oxanexios disse...

E eu acredito em OVNIs e ETs... rsrsrs

Unknown disse...

Sim, acredito. Assim como acredito em todas as outras missões Apollo. Foram seis pousos na Lua, e teriam sido 7 caso a Apollo 13 não tivesse tido problemas que levaram a abortar a missão. Além disso houve dois voos a Lua sem a intenção de pousar, as missões apollo 8 e 10.Primeiro que durante as varias viagens tripuladas para a lua (foram 6) . Por que ELES tantas vezes, Boa questão. Não bastava ter feito uma viagem de mentira? Pra que fazer várias? Isso seria totalmente irracional!, e as as mensagens que os astronautas trocaram com a missão, estavam sendo monitoradas por vários governos do mundo, como por milhares (se não milhões) de rádio amadores. Se os sinais de rádio dos astronautas fossem originados na Terra, isso seria facilmente detectado por milhares de pessoas, e por vários governos, incluindo a União Soviética, outro fato que comprova são as rochas lunares. As rochas lunares possuem características que não podem ser reproduzidas ou fabricadas artificialmente em rochas do planeta Terra. Forjar uma rocha lunar com uma terráquea levaria milhões de anos e qualquer tentativa tosca seria facilmente detectada por qualquer geólogo. Existem também os próprios movimentos dos astronautas que podem ser vistos em vídeos até hoje, os movimentos em ambiente de menor gravidade são difíceis de serem reproduzidos! Podemos ver qualquer filme sobre pessoas no espaço e depois comparar com os filmes da missão Apollo, a diferença ta na cara. Imagina tanta simula essa missão em pleno o ano de 1969? é bem difícil, sem conta que se isso fosse uma simulação frajuta de que os americanos chagaram Lua os seus inimigos os soviéticos iriam logo suspeitar e eles nunca duvidaram disso pois a URSS em 69 tinha uma tecnologia muito avançada eles tinham um programa espacial de boas condições de verificar se os sinais de rádio da Apollo 11 vinham mesmo da Lua e se os soviéticos descobrissem qualquer indício de que era uma mentira esta missão , eles iam fazer uma enorme festa em cima disso e já mais iriam esconder isso de nigueim.OTARIOOO É AKELE QUE NÃO ACREDITA

oxanexios disse...

E eu acredito em OVNIs e ETs... rsrsrs

Dá mesma forma que pode-se manipular a qualquer homem pela visão, assim nao duvida-se de nada!!
Pois tudo não passa de ilusão de ótica! FATO!!

Diego disse...

Impossivel reproduzir as rochas da lua aqui na terra????
entao em que planeta que o Jorge Lucas fez os primeiros filmes do Star Wars??
E o que falar das incriveis câmeras HASSELBLAD 500EL "na Lua"
onde a extrema variação de temperatura prejudicaria os negativos
não permitindo que fotos tão nítidas chegassem à Terra em 1969.

ana disse...

a gente nunca acha uma resposta concreta ara esse asunto eu acho q ele foi se ñ já teriam inventado q o homem foi a lua principalmente pelo avanso da tecnologia

Mr Blogwordpress disse...

O homem nunca pisou na lua.
Se fosse possível ir até a lua, os chineses já teriam pelo menos um projetinho para pisar lá. A China já conta com uma agência espacial de alto nível.

Dizer que o homem não voltou a lua por falta de dinheiro é uma mentira muito cabeluda. Pois gastaram bilhões de dólares com o reator para tentar "recriar o big bang".

Um dia desses a nasa "bombardeou a lua" com bombas de alta potência. Não seria mais vantagem ir até lá???

O mundo se engana muito fácil.

Eu espero que no dia que Jesus voltar, muitos tenham se convertido e aceitado Jesus.

Chega de mentira!

Breno Sakaguti disse...

sinto, webefrj.

O LHC não tem o objetivo de recriar o Big-Bang, e sim de descobrir novas partículas, o que pode revolucionar a ciência. Quanto custu o LHC? alguns bilhões d dólares. Quanto custou o Apollo? CENTENAS de bilhões!

Sinto muito, mas mandar o homem à Lua não traz muito progresso científico, é mais pela fama, que agora é desnecessária.

Claro que não seria mais fácil mandar um homem que sondas para a Lua. Aquela sonda no máximo custou um bilhão de dólares, se muito. Mandar um homem colocaria a vida dele em risco e eseria muito mais caro, pois máquinas não precisam de ar, comida, pressão atmosférica, etc.

CXNeto disse...

Outro fato que eu sempre me questionei foi: como aconteceu o pouso na superficie lunar? a lua tem uma gravidade 14 vezes menor do que a Terra, de forma de desde o momento em que a nave entra na força gravitacional até a superficie, ela se espatifaria se não houver um freio, e como seria esse freio tão preciso para alem de controlar o toque na superficie, tambem manter a nave na posição vertical. Exatamente como em um video game.

Cairo Silva disse...

Nem mesmo perderei meu tempo respondendo à esta questão cujos fundamentos já foram descartados há anos... Para vocês verem o quão ridículas são as respostas para todos eles, elas foram postadas no site da globo!!! E eis o link:
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1230054-17082,00-ASTRONOMO+DESMENTE+MITOS+DE+QUE+HOMEM+NAO+TERIA+IDO+A+LUA.html
Abraços!!!

Unknown disse...

Eu não creio que o homem foi a Lua.
Se foi em 1969, porque não foi depois denovo, com uma técnologia mais avançada?
E porque essas viagens aconteceram durante os 3 anos de governo de um presidente americano que já havia mostrado que jogava sujo?
Eles fizeram isso pois estavam no auge da Guerra Fria, e sabiam que estavam perdendo. Mas agora me pergunto: será que isso teria sido realmente necessário? Fraudes desse tipo só colaboram para o regresso dos avanços técnologicos...

Dr.Cesar Bezerra disse...

Imbecibilidade pura, como pode perder tempo tentando provar que o homem não foi a Lua.

Igor Surian disse...

Para quem tem dúvidas e disposição (tempo, R$, U$$, etc.): se puder vá a um observatório que estude propriedades da luz e peça para o responsável lhe explicar como se manda um sinal luminoso para o espaço e a máquina faz "bip". Se a luz voltar para a máquina ela fará um segundo "bip". Os astronautas deixaram "espelhos" em longitudes/latitudes específicas da lua para a humanidade estudar algumas propriedades da luz, logo vc verá (escutará) a luz voltando refletida pelo "espelho", se ainda tiver dúvida aponte vc para outro ponto da superfície da lua e veja se dá dois "bips", se acha que o ponto é o único, peça para mudar para os outros.

sem paciência ou neurônios para ler e entender o que está acima?
fique tranquilo, 75% da população brasileira é analfabeta funcional, faça uma comunidade no orkut.

Blogger disse...

É tudo mentira mesmo, COMO IRIAM TIRAR FOTO NA LUA???

Unknown disse...

Porra... 12 astronautas "supostamente" pisaram na lua, se fosse mentira, pelo menos um deles teria desmentido o fato, ou seja, muitas pessoas foram envolvidas nessa suposta fraude, não existe a menor chance de uma mentira durar tantos anos.

eduaardo :D disse...

Nossa. Não acreditar na ida a lua? Bom.. sobre 'voltar a lua' e a 'tecnologia arcaica' nossa..QUANTA BURRICE. 1: PRA QUE voltar a lua,se já se conhece o que tem lá? Arriscar vidas e gastar milhões de dólares, por algo conhecido. 2: HOUVE SIM OUTRAS MISSÕES À LUA, mas, houve problemas como : o vazamento de oxigênio , mal-funcionamento de alguns equip. , cálculos errados.. e então as missões foram abortadas. E , MEUDEUS, é CLARO né,que o som nao se propaga no espaço, MAS, os comunicadores estavam DEEEEENTRO do capacete, onde havia oxigênio,e não vácuo. E tem mais né ..a bandeira.. porque ela se mexe? Simples.. foram usados equip. para isso. E tem muito mais né.

planeta-jogos disse...

só uma pessoa burra e com QI baixo para acreditar nisso só por fotos e videos! e n queiram falar besteiras, e explicar coisas que só voces acreditam, então só vou falar uma coisa: Ir para a lua era impossivel e provavelmente, ainda é, pois se não fosse já teria 1 duzia de pessoas lá, isso é fato. Não estou nem aí se foram os E.U.A , mesmo se fosse o BRASIL eu não acreditaria.
então seus inúteis, como voces tem tanta certeza disso, pensem bem, a nasa faz tentativas para mandar naves pro espaço e não da certo, imagine naquela epoca, e para a lua, e já viram espaço sem estrelas?
a ainda tem dezenas de coisas que voces não conseguiriam explicar, mas não vou ficar aqui escrevendo livros.
t+ pessoal

Breno Sakaguti disse...

@planeta-jogos

Exatamente, somente uma pessoa muito burra para tentar falar besteiras e explicar coisas que não entende.

O problema, é claro, é que quem é ignorante e está tentando explicar coisas incompreensíveis é justamente você. Se ir à Lua é tão impossível, de onde vieram os mais de 200 kg de amostras que vieram de lá (sendo que vi pessoalmente uma delas), e que foram analisadas por cientistas de todo mundo, inclusive do Brasil e da Rússia?

A Nasa fez tentativas frustadas sim. Mas teve seis tentativas com sucesso, ou seja, doze astronautas que andaram na Lua, coletaram amostras, colocaram equipamentos e voltaram em segurança.

Agora o que eu não acreditaria MESMO é se me dissessem que o Brasil mandou pessoas pro espaço primeiro. Daí, está fora de minha cogitação.

Confins do Universo disse...

o homem não foi à lua !
isso foi fraude, e muito bem feita. porque se o homem realmente foi em 1969, por que não vai de novo ?????
e a tal colonização do espaço, ein? se tinha tanta tecnologia em 1969, hoje então seria perfeito, já daria pra ter colonizado a lua.
eu tenho certeza que o homem não foi para a lua, e não apenas pelas provas e bla bla bla, mas pelo ano que ele foi, 1969 não tinha tanta tecnologia, senão já daria até pra ter colonizado marte!
vocês são burros mesmo de acreditar nessa farsa, são um bando de alienados capitalistas que reverenciam esses americanos preconceituosos e escrotos.

Confins do Universo disse...

essas 'amostras' são rochas comuns ¬¬
e eles filmaram toda a cena no deserto de nevada, nos eua
os eua NUNCA aceitariam perder a corrida espacial pra URSS, por isso forjaram tudo.
e ainda tem gente que acredita, poupe-me.

Unknown disse...

como saberiamos a temperatura da lua se nunca fossemos lá.esses que falam que a lua tem essa variação de temperatura só podem estar de gozação.quem fala que a terra ñ tem vento só pode ter ido la ja.hehehe
Concertesa o homem ja foi la se fosse uma farça teria feito muitas vezes a mesma farça,ainda mais com a tecnologia que temos agora.temos que aceitar que os EUA tem potencial pra irem muito mais alem.quem vcs acham que derrubaram as torres gêmeas foram eles mesmo.os cara são demais.

Unknown disse...

Extrai isto da Internet, sobre os Cinturões de Van Allen

"Em 1958 descobriram-se imensas regiões de radiação dentro da magnetosfera. Essas regiões, agora conhecidas como cinturão de radiação Van Allen, contêm prótons e elétrons energéticos presos pelo campo magnético da Terra.
Quando esses intensos cinturões de radiação foram descobertos, os cientistas ficaram apreensivos quanto às sérias ameaças que poderiam oferecer às viagens espaciais. Atualmente, sabe-se que os astronautas que se dirigem para o espaço exterior podem passar rapidamente por essas regiões com proteção adequada contra a radiação Van Allen".


Pergunta: alguém saberia explicar, em termos leigos, qual seria a quantidade de radiação existentes nesses cinturões? E como elas afetariam os seres humanos?

Não mencionar a opinião do Van Allen, pois é suspeita, já que o mesmo era funcionário da NASA.

joseanderle disse...

Se é fraude esse computador que estou usando para dar opinião é uma ilusão, mesmo assim seria muita tecnologia de alguém para gerar esta ilusão ou talvez seja ipnose, e tudo que vejo de tecnológico é ipnose, na verdade quando alguém viaja de avião na verdade viaja num burro ou camelo ou talvez a pé, pois burro e camelo requer conhecimento, adestramento, bem só não entendo como estou dizendo tudo isso pois não passo de um ser inferior e sonho ter conhecimentos alem de uma ameba.

maykomgto disse...

ha éra tudo mentiraentão?mais se era tudo mentira pq isso nãovirou muita polemica na midia isso simé uma falta de respeito aos ser humano pq invertir tanto dinheironuma farça em vez de investir em algu para o bem da sociedade comcorda?

Alexonrm disse...

sinto dizer mas não até aqui do brasil qualquer observatório pode provar que o homem teve na lua, procurem qualquer observatório que eles podem lhe provar e vejam com seu próprios olhos

Unknown disse...

se eles realmente tivessem pisado na lua ah muito tempo a trás ,hoje em dia a lua lá seria uma base para outras descorbetas, então me diz pq eles nunca mais voltaram a lua que estamos com a tecnologia mais a avançada , ahhh faça me o favorr !.

Unknown disse...

muito interessante
1° os caçadores de mito comprova que as explicações da NASA são verdadeiras.
Resp. Claro eles são americanos.

2° Procurar um observatório???
Resp. Eles vão falar o que nos estudamos é tudo mentira...

Não tenho tanta certeza pois não sou um Einstein como os povo acima, então vai uma pergunta:
Porque não foi feito da lua uma estação espacial, para pesquisas e estudos já que ela ficaria fixa e não a deriva no espaço...


Se for pra acreditar no que a televisão mostra devemos acreditar também 100% na internet Filmes e outros, é capaz de algum Einstein dizer que o mundo do avatar tambem exita....

Anônimo disse...

Se o EUA foi a lua então porque não vai de novo? em? porque? porque não querem? seria tão facil provar ao mundo que sim indo de novo mais não eles não vão porque NUNCA foram e quem acredita nisso é manipulado pela mídia, eu só acredito vendo de novo e NADA vai mudar isso.

Unknown disse...

tenho uma pequena duvida!e é sobre: ´´luz e sombra`` ; na lua naõ tem atmosfera,sendo assim a luz do sol diretamente em aguem ou algum obigeto calzaria uma sombra totalmete destorcida e diferente da qual estamos acostumados a ver aqui na terra . se a luz é muito intensa a sombra se torna um borao no qual naõ daria para si definir do que ou de quem é a sombra pelas formas dela , mais no video da pra ver perfeitamente ; estranho né .

Unknown disse...

Para os que perguntam por que o homem não volta à lua? Eu respondo, é muito caro. Eles voltariam à lua apenas para provar que você está errado?
- Me poupe da sua arrogância, gaste bilhões de dólares só para provar que eu estou errado - é isso mesmo que vocês estão dizendo.

Unknown disse...

Fato1: Variação da temperatura da lua varia de -153ºC à noite a +107ºC durante o dia.

Mentira: o dia da lua não tem 24 horas.

Fato2: O dia lunar dura quase um mês inteiro, aqui na terra chamamos o dia lunar de fases da lua.

Conclusão: faça as contas e descobrirá que em 24 horas, a variação de temperatura do solo lunar será de menos de 10⁰C.

Unknown disse...

Todas as fotos da missão foram tiradas durante o dia lunar.
De dia não se consegue ver estrelas no céu.
O céu diurno da lua não é azul, é preto mesmo, pois a lua não tem atmosfera que reflete a luz.
Se eles quisessem tirar fotos do céu teriam que esperar o anoitecer da lua, e isto duraria umas duas semanas.

jardel disse...

Se na lua não tem oxigenio como é que conseguiram sair de la com a nave, digo, como conseguiram ligar os motores?
ou usaram combustivel especial(espacial)?
ou ainda era motores eletricos?
se não há oxigenio, não há combustão. certo? ou errado?
isso eu aprendi na escola.Será que aprendi errado!?

Rafaella Mattos disse...

Sobre o comentário acima, lamentável mesmo amigão.
Sinto pena das pessoas que ficam perdendo parte do seu tempo pensando se o homem foi ou não a Lua. Se não foi, e daí? Vai mudar a sua vida? Vai matar a sua mãe? Acho que não, então queridos que ainda perdem o seu tempo procurando respostas na internet. Deixem isso com profissionais que sabem mais do que todos nós juntos. Beijos e vão procurar o que fazer.

Vinícius de Souza disse...

Eu acho que o homem nunca foi na lua como que a bandeira balança?Pq eles ñ voltam lá nos tempos atuais ja que a tecnologia atual é muito maior do que a daquela epoca e eu tambem concordo que é uma mentira por causa da guerra fria mas acho o que eles acharem eu tambem vi um companheiro acima te insultando dizendo que vc tambem acha que o sol ñ é o centro do universo mas como podemo dizer que ele é o centro se ñ conhecemos seu fim.
ñ que quando ele acabar vamos cair mas talvez um outro tipo de espaço.
E pq logo após a viagem do apolo eles diseram que pegaram um ET e dissecaram-no?muito estrano ñ.mas eu acho que tudo io ocorr porque o homem desnvolveu apenas a capacidade de raciocinar mas ainda ñ deemvolvemos por completo a capacidade de amar.

jardel disse...

Uma resposta sobre o comentario da Rafaella Mattos, gostaria de esclarecer que talves eu seja ou queira ser um profissionalque saiba mais do q todos vcs que se acham os defensores de algumas estorias. E eu acho sim que isso mudaria muita coisa na minha vida e na sua tambem. Por isso o meu interesse em saber tais coisas. E por favor me Faça comentarios somente quando souber as respostas da minha indagação.

Unknown disse...

bom depois de tanta prova assim fica dificil que o homem tenha pisado na lua primeiro que nao tem nenhuma estrela depois tem um video que mostra claramente os assistentes de estudio ajudando o tal cara a subir na suposta nave a comunicaçao e imagem totalmente nitida e de onde vem tanto oxigenio depois a bandeira balançando com se na lua nao tem oxigenio e a temperatura baixa
abraço

Anônimo disse...

FERNANDA, não seja tão influenciável! Esse vídeo aí é FALSO, tem a história dele na internet, montaram isso aí de propósito pra imitar as gravações antigas... repare bem na roupa, nas calças do astronauta, no chão, NADA É PARECIDO COM AS FOTOS DA NASA. Não se deixe levar fácil por qualquer história não.

Anônimo disse...

Leiam esse site, tem explicações pra algumas das "teorias"

http://curiofisica.com.br/ciencia/fisica/o-homem-realmente-foi-a-lua

http://www.sequelanet.com.br/2009/07/o-homem-pisou-na-lua-sim.html

mas além disse...

eu simplismente acreditava que o homem tinha ido a lua tinhas algumas pessoas ao meu redor que diziam QUE O HOMEM NAO TINHA IDO A LUA e no meu pensa dizia que aquela pessoa nao sabia de nada mas agora minha opniao e outra esses americanos são uma farça.

Jéssica disse...

Por favor fechem esse assunto nao gastem seu tempo procurem especialistas eles sim sabem mais que nos chega de baralhar a nossa cabeça com esse assunto ok?

E se for farça é o problema nao é nosso pelo contrario é so deles e pronto!

Beijos!

jardel disse...

fechar esse assunto não vai responder as questões,pelo contrario so vai aumentar minha convicção de que o homem nunca foi na lua. E isso não é so um problema "deles", pois temos que saber se fomos enganados ou não.

jardel disse...

Gostaria também de dizer que no site curiofisica.com.br, algumas questões foram sim explicadas mas ainda há outras. por exemplo: no proprio site diz que , so há fogo quando há oxigenio o que não é o caso da Lua. Tentaram explicar mas complicaram ainda mais, pois se não há fogo, como conseguiram ligar os motores do foguete para voltar da LUA. É preciso qua haja combustão, e só há combustao com oxigenio. Certo ou Errado?

Diego disse...

Talvez se a propria nave disponibiliza-se de oxigenio para a mistura com o combustivel, assim como funciona os carburadores, que fazem a mistura de ar+combustivel, mas acho que essa nao é a unica questão, existem muitas outras que desacreditam a "viagem" dos estadudinenses à lua..

Nerci Pollnow disse...

Aqueles que defendem os americanos por favor dêem uma olhada nestes 2 vídeos e depois digam se continuam com a mesma convicção?:
http://youtu.be/hfpdd2nHUoc
http://youtu.be/Bfsf6JR6H_U

Rockavellis disse...

NOSSA!!!quer dizer então que tudo que sabemos sobre nossa história, principalmente no séc. XX, é "MENTIRA", "FRAUDE", nossa!!! Acho que ao invés de vcs se preocuparem com "se o homem foi ou não pra Lua" não seria melhor se preocupar em como o mundo está HOJE!!! A única coisa que posso dizer é que: Se o homem não foi na Lua, então a Segunda Guerra também não foi vencida pelos Aliados, Hitler não se suicidou, Elvis não morreu, não estamos em 2011, o Brasil não perdeu pra França em 98 (na bola), o que mais??? Deixe-me ver: há, ia me esquecendo. O 11 de setembro também foi montagem, tudo akilo que nós vimos não passou de fraude (NASA, Holiwood, Bush, Bin Laden, etc... Tudo foi criado pela indústria cinematográfica norte-americana, que beleza hein? Que poder de convencimento que eles tem não? Sinceramente. Posso provar que kuase todos os comentários postados neste blog/site ou sei lá o que, são de Illuminatis, Templários, Espiritas, Maçons, e toda raça que polui o mundo em que vivemos...

Rockavellis disse...

Não acredito!!! Ainda tem gente que sugere que leitores ou pessoas "muito bem informadas" assistam vídeos sobre fraudes (Homem na Lua, 11 de setembro, etc...) no youtube???? Há querido Nerci Pollnow, ou querida não sei seu gênero por favor me desculpe pela gafe; não axa melhor sugerir aos colegas que vão em alguma biblioteca, ou institutos de ensino superior, laboratórios lunares ou espaciais; para pesquisar??? Sabe porke? Eu posso fazer uma fraude do "Homem na Lua" através da Internet, muito mais ainda no youtube?!?!?!?

Rockavellis disse...

Faço parte do time do Antonio e do Mário que estão lá no alto da pagina... Pessoas estudas (Quarto Grau mínimo), trabalhadoras, sinceras, com muita presença de espírito, com bastante conteúdo sobre conhecimentos gerais. E, claro, vou falar o que do resto??? talvez a maioria nem entrou em alguma faculdade ainda!!! E ainda querem falar bonito!?!?!? Bom, a verdade já disse ali atrás, axo que é melhor termos discussões sobre como anda o mundo HOJE!, e não cair em conflitos pífios e sem embasamento algum sobre "Se o Homem foi ou não pra Lua", "Michael Jackson morreu ou não", "Se o Homem foi pra puta que pariu ou não", vai se fuder, o negócio tá ficando LOKOOOO meu irmão!!!! Essa porra que chamamos de Terra tá esquentando, esquentando, cada ano que passa ficar mais calor, e os caras tão preocupados "Se o Homem..." De novo: Vai Se Fuder!!!! Só falta um desses "CABEÇA DE PORCO", "ESPÍRITO DE PORCO", falarem que o aquecimento global também não existe, também é uma fraude, axo os caras ainda nem leram o Almanaque Abril, e querem discutir ainda!?!?!?!?!?!?!!? Ae tem um lá em cima da página que diz: conspiração é legal né!!!Vai Se Fuder!!!!!!!!!!!!!!!!!! Kero que provem para toda a humanidade QUAL CONSPIRAÇÃO FOI PROVADA SENDO "({VERDADE})", axo difícil né? Ainda mais para os que não sabem Conspiração já é assunto oculto, falso, injuro, injusto, com pouco teor legal, ou nenhum teor legal, e os que praticam podem ter certeza são normais, nós é que somos loucos né? Tá bom.
Então vai: porke não conspiram então pra acabar com a fome pelo menos no Brasil? Não conseguem né?Falar sobre "Se o Homem foi..." é mais fácil né??? VAI TOMAR BEM NO MEIO DO CENTRO DO NÚCLEO DA PRINCIPAL CRATERA DA LUA MEU IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rockavellis disse...

LOGO FAREI UM RANKING DOS COMENTÁRIOS ACIMA QUE SÃO ÚTEIS PARA OS LEITORES, E FALAREI TODOS OS NOMES (OS QUE ESTÃO POSTADOS) DOS QUE SÃO DO NÍVEL DE (PRA QUEM GOSTA DE MÚSICA): LED ZEPPELIN, CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, THE DOORS, ROLLING STONES, THE BEATLES...ETC...
E OS QUE SÃO DO NÍVEL DE, DE, DE: restart, hateen, justin biber (ñ escrever nem o nome, rsrsrsrs), forfun, e a turma do Século XXI!!!!!

Rockavellis disse...

oi!!!

Rockavellis disse...

Galera, segue a lista dos que não foram: Elvis, Michael, Amy, Janis, Jim, John, Kurt, Carol Woytila, Itamar, Serginho do São Caetano, Hitler, R. Marinho, Garrincha, Sinatra, Bin Laden, Saddam, Kennedy, Mr. Crowley, Einstein, Mário Lago e todos do 11 de setembro. Há também os fatos fraudulentos: Homem na Lua, 11 de Setembro, Satélite Hubble, LHC, Columbia 2003, Challenger 1986, Segunda Guerra, Guerra do Golfo, Brasil Penta, SPFC Hexa, Curintia Campeão do Mundo, Eco 92, Watergate, Vietnã, Malvinas, Muro de Berlim, Área 51 e Paranavaí Campeão Paranaense. Para ver tudo isso e muito mais basta entrar no site www.soparaburros.com.br!

Rockavellis disse...

Entra lá hein burro!!!

Rockavellis disse...

Receita para ser mais DESPROVIDO DE QUANTITATIVO DE INTELIGÊNCIA: misture de uma só vez Ficção, Fanatismo Religioso, Informação Sem Cunho Literário/Científico; põe um pouco de Achometro/Acreditometro e acrescente um pitada de Seticismo. Pronto. Tá aí agora vc pode postar os mais "INCRIVELMENTE INTELIGENTES" comentários sobre diversos assuntos neste blog/site. Muito Obrigado!!! GABBA GABBA HEY!!!

Rockavellis disse...

Quem sabe o que é, onde está, e o que significa "VICARIVS FILLI DEI"? Bom.
Axo que FERNANDINHA, DIE/GO, BHAVA, PLUSH_CAT, VIVIANE MONTEIRO E ALGUNS ANÔNIMOS; com certeza sabem, afinal de contas (pelo que li) são os mais EXPERTS nos assuntos abordados neste blog/site! Por Favor me mandem resposta, kero ficar + inteligente com vcs!!! Vcs sabem tudo!!!Adoro Vcs!!! Kero ser vcs kuando crecer!!! Pelo menos postem + comentários sobre "A Viagem Do Homem Na Lua", ou seja, segundo vcs, UMA FARSA!!! Já disse e vou repetir: VAI TOMA BEM NO MEIO DO CENTRO DO NÚCLEO DA PRINCIPAL CRATERA DA LUA, CARAL.....!!!!

jardel disse...

ROCK...SEILA OQUE, estas belas palavras, só querem dizer que VC, se propos incansavelmente a defender os americanos, não me convenceu ainda que a referida viagem foi realizada. Não adianta comparar outros fatos da historia com a viagem a lua, pois outras pessoas testemunharam esses fatos, EX: alguem enterrou Elvis, e milhares de pessoas visitam tumulo dele; milhares de pessoas assistiram no estadio a vitoria da França e 1998; o 11 de setembro foi infelizmente testemunhado por alguns conhecidos que moram nos EUA. quem estava na lua quando os astronautas chegaram lá. Apesar de eu ter um palpite! já que vc deve conhecer as crateras da lua, para saber qual é a principal né.

Rockavellis disse...

E ae Jardel Beleza ???

Rockavellis disse...

QUERIDO JARDEL, Obrigado por suas palavras sinceras (é disso que eu gosto), mas axo que não fui claro em minhas informações, desculpe meu erro, por isso talvez te confundi, mas preciso deixar claro que NÃO sou a favor nem defendo incansavelmente os EUA ou nenhuma outra nação que não seja o nosso BRASIL! Axo que vc não entendeu muito bem meus textos não é? Será que vc não percebeu que estive "ironizando" os comentários ridículos que li (e axo que vc tamém leu), é claro que O Homem Foi A Lua, Elvis e Michael Morreram (Infelizmente), a França Ganhou Do Brasil em 98 NA BOLA,etc..., por isso coloquei textos irônicos e não comparações, gostaria que vc entendesse mais a fundo meu propósito neste blog/site, apenas quero levar um pouco do senti falta aki, HUMOR, CHACOTAS, IRONIAS, E GARGALHADAS! Sem maldade alguma! Apenas compartilhar conhecimentos gerais com outros amigos internautas! Sou Cristão, Tenho 42 anos, Casado, 2 Filhos, Formado em Educação Física (Brasil - 2002) e Ciências do Esporte (EUA - 2008), Tenho Meu Próprio Negócio, Toco Bateria Numa Banda de Rock ( por isso o nome ROCKAVELLIS, o repertório disse alguns textos atrás, LED, Doors,...) e tenho curiosidade sobre Astronomia, Cosmonáutica, Espaço Sideral entre outros, Meu e-mail é: personalcesar2@hotmail.com, manda o seu pra mim dae te mando as fotos de kuando estive no local (em 2005) onde existia as torres gêmeas em Nova York! JARDEL MUITO OBRIGADO POR SUA CRÍTICA! MAS AXO QUE JOGAMOS NO MESMO TIME!?!?!?

jardel disse...

BOM SABER, por favor não me entenda como um revoltado com essa questão de viagem a lua. É que eu gosto de um bom debate, então eu escolhi um bom tema. Não tem necessidade de me enviar fotos, eu acredito que vc esteve lá.

Rafaela Cirne '' Banda The Best'S disse...

rafaela disse ...
Eu nao sei se e mintira ou verdade eu so acredito vendo mas as vezes eu acho que foi e as vezes acho que nao foi pq olha so eu tenho um livro que tem a foto de um cara na a lua e tava claro la e pegava sinal nao e possivel e tambem como que u cata boderia entra na a lua mas e acho que e verdade pq aonde qu eles iam conseguir fotos e nem montagem pq eles nao sabem como e la em cima entao o homem pouso sim na a lua eu acho asss rafaela

brasileiro1914 disse...

Então quer dizer que eles enganaram os Russos e depois alguns iluminados descobriram que era uma farsa...

QUem são os gênios por trás da descoberta dessa farsa mesmo heim?
Será que os Russos que podem destruir o planeta inteiro com o seu arsenal nuclear foram enganados e alguns curiosos não?

OK!

Matheus Henrique disse...

Na primeira imagem, como a Bandeira dos EUA pode estar balançando (ondulando) sendo que na Lua não há vento? Não seria uma farsa?

lucas dick disse...

pra vc q ainda acreditam q o homem foi a lua
por q nenhum astroneuta até hj(estou falando de todos mesmo)nunca falaram das estrelas q lah na lua como nao tem atmosfera devia ser um espetaculo
e nas fotos como nao aparecem as estrelas
eu vi um video q um cara da nasa fala q seus comandantes falaram para ele q se ele nao podia fabricar um foguete ele devia falsifica
tinha um otro q escreveu um relatorio de 500 pg da farsa (um astronauta) e em menos de um mes ele moreu e nunca mais foi axado o seu relatorio
e seu comandante o Neil Ansmistron tem so uma foto de corpo completo e é de reflexo reflitam e pensam

Modelo disse...

O texto original que gerou essa extensa discussão sobre o assunto está perfeitamente claro... A Guerra Fria foi um marco para esse plágio além do mais com um país completamente pirado com os EUA. Forjaram isso tudo com o intuito de ter "status" frente à URSS. Existem fatos concretos que comprovam isso... Documentários de pessoas que trabalharam na época... O próprio astronauta Neil Armstrong deu depoimento sobre esse falso acontecimento...
Basta procurar na internet que irão encontrar...
Sem falar que é impossível que um humano consiga ultrapassar a órbita da Terra... Existe um cinturão de radiação denominado, se não me engano, cinturação de Van Hallen que impossibilita isso. Os russos tentaram com macacos para não arriscar seres humanos.
Resumindo:
Pessoal, basta procurar na internet... Antigamente não existia tanta informação global a ser localizada em apenas um clique do mouse... Tudo era confidencial... Hoje não... Todas conspirações estão expostas... Cego é quem não quer enxergar a verdade!!!

BLOGGER disse...

UMA PERGUNTA VAI TER UM SEGUNDO HOMEM PARA BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE O MARTE OU COISA ASSIM,PORQUE SE ISSO NÃO FOR VERDADE OUTRA PESSOA VAI BUSCAR MAIS INFORMAÇÕES NÉ?
EU QUE ESTAVA SEMPRE TENTANDO BUSCAR INFORMAÇÕES DO MARTE.
EU SEMPRE TRABALHEI NELE EU VOU TIRAR DEZ NA PROVA DE GEOGRAFIA.
EU GOSTARIA MUITO QUE VCS FOSSEM PRO SATÉLITE NATURAL IA SER FANTASTICO TOMARA QUE VCS POSSAM TRABALHAR EM PAZ

RRS disse...

Muitos dos argumentos utilizados na matéria do site a fraude do século fazem sentido, mas na maioria dos comentários contrários a essa publicação vemos argumentos que não fazem o menor sentido (bandeira engomada, que o jato dos propulsores iria limpar o chão por isso ele está sem marcas... e por aí vai), esse tipo de argumento só pode ter sido feito por pessoas que não questionam os dogmas existentes na sociedade e acreditam que tudo o que aparece na tv é verdade, principalmente quando se trata de EUA. É realmente muito estranho o por quê que somente neste período tiveram tecnologia suficiente para mandar o homem a Lua e agora na atualidade teremos que esperar 13 anos para que enviem novas missoes para o nosso satélite.
Como diz o velho xavão: só enxergam o que querem enxergar, toda essa essa história que o homem foi a Lua é muito bonita, mas não passa de ficção! Ele pode ter até orbitado a Lua, mas não pousou nela.
Há muitos comentários aí comparando tecnologias que não estão em questão, ligando isso ao fato de algumas pessoas acreditarem em extraterrestres e mais... Tudo isso são tentativas de argumentos de quem não entende do assunto e acredita piamente na glória dos EUA, e sua supremacia perantes o restante dos países! E olha que eu não sou anti-americano não, como vi um comentário aí. Mas tem coisa que realmente é difícil de engolir!

luciano disse...

pessoal me responde ai o homem não foi a lua, mas fizeram uma armação que enganou a todos mas fica a duvida se é enganação porque a Russia não tentou prova que o estados unidos não tinha ido a lua ?

Estranho muito Estranho.

Ҥɘɾɱɑɲɳ disse...

Tenho um amigo que me disse uma vez em uma conversa sobre a ida do homem a Lua, quando o astronauta sovietico voltou do Espaço (que muita gente acredita que ele tenha ido a Lua, inclusive eu) os sovieticos "canselaram" o seu programa Lunar pelo falto de ter feito descobertas sobre formas biologicas que estavam fora do conhecimento deles !! Existe tambem um video dos astronautas Americanos na Lua mostrando um Angar de 60x40 metros feito com o proprio solo lunar !!!

Gilmar Miranda disse...

Não acredito que tenham ido, naquela época, se nem mesmo hoje vão. Da forma como mostraram parecia ser muito fácil ir. Ora, se fosse mesmo fácil, certamente teriam voltado, não ficariam somente naquelas supostas 6 missões. No entanto, o que fazem hoje, com muito mais tecnologia? Apenas enviam sondas que apenas se mantêm em órbita durante algum tempo antes de caírem. Isso mostra que não dispõem de tecnologia ainda hoje. Por isso digo: IRMOS À LUA VAI DEMORAR. Não é tão simples quanto parece. Mesmo que fosse simplesmente decolar da Terra e pousar na Lua, que já não seria tão simples, mas não é só isso. De fato, tem a questão da radiação solar durante o percurso e tb na Lua. As pessoas que acreditam nessa história sequer imaginam estes obstáculos. A realidade das pesquisas espaciais é bem outra. Os astronautas só vão até a ISS (Estação Espacial Internacional). Como alguém afirmou anteriormente, se fosse mesmo possível ir à Lua, pq fariam uma estação na órbita terrestre, se essa estação poderia ser feita na Lua? O fato de que ainda hoje as sonda que enviam não se mantêm em órbita por muito tempo, não pousam nem retornam mostra que os meios adequados para a realização do pouso lunar ainda não foram criados. Trata-se, com toda certeza, de uma grotesca propaganda enganosa que os meios de comunicação, coniventes com o poderio econômico e político dos EUA, nos impõem até hoje. Mas, na medida em que o tempo passa e eles não vão à Lua, ficando cada vez mais difícil acreditar nessa história, assim como em outras mentiras que nos impõem.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que não entra na minha cabeça: Se o homem foi à lua 6 vezes entre 1969 e 1972, porque até hoje não voltou lá?
Besta é quem acredita nessas historinhas de que o homem pisou na lua, existe uma sonda fotografando marte... aff!

JRic disse...

Sr. Gilmar Miranda. Os Eua enviavam por conta própria anualmente dezenas de homens ao espaço. E agora? Cadê o veiculo lançador tripulado americano. Virou peça de museu. Não conseguem nem enviar um homem à ISS mais (2012). A radiação solar, durante baxa atividde deste e cósmica só seriam sérios problemas em missões de longa duração (vários meses), como uma viagem a Marte, por exemplo. Base lunar permanente. Um motivo da dificuldade é exatamente o problema da radiação cósmica por tempo prolongado. Houveram várias sondas que alunissaram com sucesso. Ex. Luna, Lunokod, Surveyor, Ranger, Chandrayan. A edida que o tempo passa mais evidente torna-se a veracidade dos pousos lunares. As sondas LRO (EUA), kaguya (Japão) e Chandrayan (India) recentemente (2009-2011) atavés de suas respectivas agências espaciais comprovaram os pousos das Apollos. Os próprios russos atestam desde aquela época. Aliás as imgens da LRO dos sites de pouso (trabalho conjunto da Nasa com a universidade do Arizona) tiram qualquer dúvida do feito.

Neto592 disse...

José Humberto Talvez os tais filmes da NASA não estejam perdidos. Pode ser que a NASA simplesmente não quer que nenhuma outra agência espacial tenha informações de como imitar o feito que até agora é exclusivo dos EUA.

Neto592 disse...

A esqueci de dizer
Antonio gostei muito das coisas que você postou :)

Ah eliambiente, você deve ser das áreas humanas. Se a humanidade fosse baseada em sabedoria e não em ciência, nossas condições de vida seria bem mais atrasada É bem verdade que toda ciência, mesmo as exatas, é uma criação humana, portanto sempre terá falhas. E saudável e necessário desconfiarmos do que se considera certo, mas só devemos considerar algo como errado se pudermos provar que está errado. Não devemos desprezar todas as coisas que a ciência trouxe a humanidade. Eu não gostaria de viver dentro de uma caverna.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Nossa, meu QI regrediu uns 30 pontos só por ter lido os comentários acima. Quanta barbaridade dizem esses cépticos!kkkkkkkkk

Laer von Saltiel disse...

Como será que fizeram a decolagem daquela "coisinha" na lua, com que combustível?

Rafael disse...

O Módulo de Serviço, que se compunha de duas partes, o módulo de descida e o módulo de ascenção, utilizava um combustível altamente inflamável, o aerozine 50 que entrava em combustão expontânea quando em contato com o tetróxido de nitrogênio (oxidante).
Na Lua não é necessario um empuxo grandioso para atingir a velocidade de escape, visto que a gravidade lunar é 1/6 a gravidade da Terra.

Street Boys 2018 - REPRESENTA disse...

Se o Home foi pra Lua! Por que atualmente agora que a tecnologia evoluiu muito!Ninguém mais vai pra lá?? Se Um houvesse Ido,teria ido mais gente!Pra pesquisa lá! Ninguém vai lá por que?? Ninguém dos cientistas tem vontade,condição!Dúvida muito!Burro é quem acredita nessas mentiras!Eu acreditava!mais poxa,se dá ir ir a Lua,por que ninguém mais vai pra lá!

Unknown disse...

PORQUE TERIAMOS DE ACREDITAR NESSAS BESTEIRAS O HOMEM SO MENTE E NUNCA PROVOU NADA,EU SO ACREDITO INDO NA LUA O HOOMEM NUNCA PISOU NA LUA E NUNCA VAI ENCONTRAR DISCOS VOADORES ISSO É INGANAÇÃO PARA VENDER E FAZER FILMES NAO ACREDITEM NESSAS BESTEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
E DIGO MAIS SE UM DIA O HOMEM FOR ATE A LUA DEIXEM A BANDEIRA DO CORINTHIANS LA

Unknown disse...

É MAIS FACIL ACRDITAR EM POLITICO QUE NA IDA DO HOME A LUA RSRSRRSRSRSS PAREM DE SER IDIOTAS E FANTASIAREM ESSAS BESTEIRAS FORA DO NORMAL O HOMEM NUNCA TERIA CAPACIDADE DE SAIR DA TERRA POR MUITO LONGE QUEM SERIA O IDIOTA QUE ARRISCARIA A VIDA NA VASTIDÃO DO UNIVERSO PAREM DE SEREM IDIOTASSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Unknown disse...

Bom na verdade o que aconteceu na minha opinião é que a URSS começava a disparar frente ao capitalismo americano. E no auge da guerra fria os EUA nunca poderiam permitir isso..claro que tudo isso foi forjado, os americanos não iriam permitir que estavam perdendo espaço para uma potência socialista...Acharam uma maneira de aludir a população mundial e essa mentira perdura até hoje.

Unknown disse...

Bom na verdade o que aconteceu na minha opinião é que a URSS começava a disparar frente ao capitalismo americano. E no auge da guerra fria os EUA nunca poderiam permitir isso..claro que tudo isso foi forjado, os americanos não iriam permitir que estavam perdendo espaço para uma potência socialista...Acharam uma maneira de eludir a população mundial e essa mentira perdura até hoje.

Unknown disse...

Se o homem realmente estivesse ido a lua em 1969, hoje em dia teríamos no mínimo um McDonald's por lá.

Unknown disse...

Tem usuarios aqui que ainda acredita em papai noel depois deste video onde na Lua uma escada desaba enquanto o astronauta descia foi incrivel o mais interessante e os contras regras invadindo o local da gravação, parem de bobagens gente, em 69 foi farsa

Unknown disse...

Reparem a nava estava na Lua segundo a Nasa, olhem a invasao de uma pessoa que nao tem nada a ver com isso com roupa comum entrando na Lua como pode isto?

Unknown disse...

Se vocês olhar bem o fundo escuro o reflexo do solo no fundo preto como pode se a claridade se propaga no imensidão do espaço e so se reflete no meio

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se o homem foi a lua em 69 e mais 5 vezes posteriomente até 72, já estariam indo a lua hoje praticamente quase todos os dias com com toda a evolução tecnológica que temos, em vez disso já que nunca foram mesmo, estão desviando para marte, tentando nos fazer esquecer de fazer o homem voltar a lua porquê agora é pra marte. Tolo é aquele que acredita nesses ocultistas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Kkkkk ó pai, "todo poderoso google" vai achar explicações? Vai mas quem diz estar corretas? Pf voce que acha que google é internet, procure saber o que é deep web, mariana's web, questão de saber navegar, google é superficie como voce que acredita em tudo que lê, google nao é nem 5% da verdadeira internet, concordará comigo quem conhece pelo menos o mínimo de web. Sai da surface procure se informar melhor por favor ! Obrigado

Unknown disse...

Acredito duvidando, se foram a lua a tanto tempo, porque agora estão falando em povoar marte. Porque não montaram a ISS direto no solo lunar.O que era dificil nos anos 60 é rotineiro nos dias de hoje.

Unknown disse...

O homem ja foi a lua uma vez e nunca mais voltol lá motivo ninguém sabe mais sabermos que a NASA mentio pra gente com um programa de televisão que eles estavam na terra e os homes que foram mentiram na entrevista mas um ano depois um deles escreveu um livro falando que as estrelas na lua eram maravilhosas na entrevista ele falo que não lembrava da estrelas na lua como uma bandeira iria mexer na lua se não tem gravidade um pingo de gravidade mas não se mexeria então como tem gravações que a bandeira se mexe na lua só isso que tenho a dizer

Unknown disse...

Eu não acredito que o homem tenha ido à Lua com esse monte de papel alumínio em 1969! Gente, tampouco existia televisão! Minha maior dúvida e a mais persistente para não acreditar neste fato é de que, como foi possível ocorrer isso em um tempo tão escasso em tecnologia e hoje não acontece? Sem chances, não acredito.

Lara Lima disse...

Meu professor fez algumas pesquisas e descobriu que a lua pode ser feita de ferro por dentro, como se fosse algum tipo de nave gigante.
O solo teria cerca de 37km para chegar a essa superficie metálica.
Podem pesquisar.

Unknown disse...

Bom,se você acredita em tudo que vê na TV, deve acreditar também em papai Noel, coelhinho da Páscoa e Sassi pererê.

Josiashford disse...

Existem outras provas gritantes e evidentes da não ida á lua,só quem é cego ou muito distraido para não constatar,no minimo eles pensaram que o mundo não evoluiria tanto e por isso empurraram mentiras goela abaixo
na maioria dos seres viventes e roubaram milhoes do povo ignorante.

silvino disse...

Hoje existem smartphone com mais tecnologia do que todos aparelhos da Nasa em 1969, e não votaram pois é impossível!