quinta-feira, junho 24, 2010

"Transe" em escola em Itatira

Alunos são socorridos em hospital depois de "falar com espírito" no Ceará

Acontecimentos estranhos estão deixando a população de um distrito de Itatira, no Sertão Central, assustada. Alunos de uma escola do Ceará dizem que viram o espírito de um colega morto e até conversaram com ele. Os jovens entraram em uma espécie de transe e foram levados à emergência de um hospital.

Após o momento de transe, as meninas se recuperam e voltam a conversar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Desde o o dia 2 de junho, alunos de 12 a 19 anos dizem que entram em transe durante as aulas. Eles se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espírito de um ex-aluno, que morreu há sete anos.

Em um só dia, 25 alunas foram levadas a um hospital, em Canindé. O médico Pedro Thiago da Frota diz que elas chegaram apresentando histeria, gritando, se debatendo e com comportamento agressivo.

"De imediato dá um nervosismo. Fiquei tonta, bateu um suor frio, a voz fica enrolada e grossa e a força que penetra na mente pede que reze missa e faça orações porque ele não vai ficar satisfeito enquanto não realizar a sua missão. É uma adrenalina muito forte. Estou com muito medo de voltar à sala de aula". Francisca Diana Lôbo Loiola, estudante de 18 anos.

Alunos e professores se recusam a voltar para a escola. As aulas foram suspensas.

O pastor evangélico, José Carlos, de Lagoa do Mato, distrito mais próximo do local dos acontecimentos, acredita que pode ser uma força espiritual que está agindo dentro da escola, já que da unidade educacional, três jovens morreram em acidentes. "Talvez eles estejam vagando precisando de reza".

O padre Hélio Correia, que também é parapsicólogo, fez uma palestra para explicar aos alunos o que está acontecendo. Para ele, o fenômeno é uma histeria coletiva. "De repente, uma surtou e isso contagiou as demais garotas", comentou.

De acordo com Aldenor Santiago Pinto, pai de três estudantes da escola, seus filhos estão assustados porque nunca viram nada igual. "Nunca vi um fato assim. Estou assombrado e, se continuar assim, vou ter que tirar meus três filhos da escola. Já estou tentando".

Antônio Teixeira Alves é outro pai que se mostra assustado. "Moro há dois anos na vila e vou ter que ir embora com a família e colocar meus filhos para estudar em outro local", afirma ele, que tem uma filha como aluna da Eduardo Barbosa.

Na tarde da última segunda-feira, três mulheres espíritas fizeram palestra para os estudantes da Escola Eduardo Barbosa. A reportagem foi impedida de acompanhar o evento. Segundo a moradora Maria Roberta Franco da Silva, que assistiu parte da palestra, os estudantes Andréia Alves Macorlino e Marliel Alves Marcolinho, dois dos jovens que sentem os fenômenos estranhos, foram definidos como médiuns, ou seja, têm capacidade de manter contatos com espíritos, vendo suas imagens e ouvindo suas vozes.

A palestra foi acompanhada também pelo pároco da localidade de Lagoa do Mato, padre Abraão Correia. As espíritas chegaram, entraram rapidamente por um portão lateral da Escola e não quiseram se pronunciar. O padre disse apenas que era um momento especial da comunidade e que precisava ser respeitado pela imprensa.

Para discutir o que vem acontecendo em Itatira, o programa "Bom Dia" da "TV Verdes Mares" convidou o psiquiatra Adalberto Barreto e o diretor da Federação Espírita do Ceará, Sérgio Pontes. Você pode conferir no vídeo abaixo.





Fonte
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/
http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/transe-em-escola-em-itatira/
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=797396
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=800087
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=804019

segunda-feira, junho 21, 2010

Verdade sobre ETs será revelada em breve

De acordo com o físico Stanton Friedman, a "verdade" sobre os ETs será revelada em breve e caso se tornará "Watergate cósmico"

O físico Stanton Friedman, que trabalhou por décadas em desenvolvimento de foguetes para algumas das maiores agências espaciais do planeta, diz que os alienígenas existem, estão nos visitando há muito tempo e que essa verdade será revelada em breve. "Alguns óvnis são espaçonaves inteligentemente controladas extraterrestremente, e essa é a maior história do milênio. (...) Estou convencido de que estamos lidando com um Watergate cósmico", diz Friedman. As informações são do Live Science.

Friedman afirma que há duas razões principais para que as fortes evidências de aliens não sejam conhecidas melhor. A primeira seria uma suposta grande conspiração que perdura décadas e que envolveria oficiais de alto escalão. De acordo com ele, a outra é que cientistas que podem exibir essas evidências estão com medo, não apenas daqueles que participam da suposta conspiração, mas também de admitir que a ciência estava errada.

Por outro lado, o físico diz acreditar que a verdade sobre os óvnis será revelada em breve. "Eu continuo otimista, antes de morrer, e eu tenho 75 anos, eu vou pegar pelo menos uma parte dessa história, de que não estamos sozinhos no universo", diz o pesquisador.

Friedman se junta a um grupo de cientistas e famosos que está convencido de que existe vida extraterrestre inteligente e que está já chegou até nós.

Junto com o físico, está o astronauta Edgar Mitchell, que participou do programa Apollo, que também afirma que os aparecimentos de ETs é escondida pelos governos (o próprio Mitchell disse nunca ter visto um óvni, mas acredita no alien de 1947 em Roswell, no Novo México).

Segundo a reportagem, outro defensor de que os ETs existem é o psiquiatra John Mack, ex-professor da Universidade de Harvard, que passou anos estudando pessoas que dizem ter sido abduzidas, sondadas e sofrido experimentos de aliens.

Fonte
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/