quinta-feira, fevereiro 28, 2008

“E agora vamos falar com os nossos heróis...”

Saudação (infeliz) usada por Pedro Bial ao se dirigir aos participantes do programa Big Brother Brasil. Se alguém se encontrar com ele, pergunte-lhe, por favor, qual a definição de “herói” no dicionário dele. No meu, Herói é uma coisa muito diferente.

Herói é a Dra. Vanessa Remy-Piccolo, jovem pediatra francesa de 28 anos de idade. Ela que abriu mão do seu conforto para servir na África, como voluntária do programa Médicos sem Fronteiras. Ela que nos relata que cansou de atender crianças que com um ano de idade pesavam em torno de 3,6 kg, que corresponde ao peso de um recém-nascido. Herói que relata que muitas mães chegam até ela dizendo que levaram os alimentos doados para casa, mas que seus filhos parecem que desaprenderam a se alimentar e se recusam a abrir a boca.

Herói é Martial Ledecq, cirurgião voluntário do Médicos sem Fronteiras, que, arriscando a própria vida, atende, em meio a bombardeios, os civis feridos num Hospital de Tebnine, sul do Líbano, vítimas de uma recente guerra que de tão nefasta não poupou nem os observadores da ONU, e nem mesmo as equipes de ajuda humanitária internacional.

Herói, meu caro Pedro Bial, é quem, nestes dias desleais em que vivemos, enxerga o sofrimento alheio, e se prontifica a amenizá-lo no que estiver ao seu alcance. Herói são aqueles que abrem mão dos confortos pessoais em prol do coletivo, aqueles plenos de uma vida na qual a paixão sobrepuja a omissão. Herói é aquele que é solidário, que partilha dons e bens.

Heróis como Jacinta, enfermeira do projeto Meio-fio, promovido pelo Médicos sem Fronteiras no Rio de Janeiro, que examina mãe e filho, moradores de rua. Heróis como a médica Renata, que visita aqueles que nem aos precários serviços de saúde pública têm acesso, como este morador de rua, no Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro. Heróis como o educador Altayr, que partilha seus conhecimentos com uma moradora de rua no centro do Rio de Janeiro.

Heróis como a psicóloga Andréa, que, a exemplo da pediatra francesa, semeia saúde e esperança, por onde passa. Heróis como a enfermeira Eriedna, que aqui atende o Sr. Nilton no núcleo de atendimento do Médicos sem Fronteiras. Heróis como Sr. Nilton, que com o apoio recebido conseguiu encontrar um trabalho, e hoje não mais mora nas ruas.



Heróis como Sr. João, um dos moradores de rua atendidos pelo projeto Meio-fio, que relata: "De manhã eu começo a circular igual a um peru doido. Eu só paro na hora do almoço e depois, à noite, pra dormir. Mas catar latinha não é fácil não. Hoje em dia tem uma concorrência muito grande pelas ruas".

Será que o Sr. João resistiria à tentação de catar as latinhas e garrafas de bebida vazias, com as quais a produção do BBB tenta a todo custo embriagar os participantes do programa nas festas que promove? Sr. João provavelmente juntaria as latas sim, escondidas num canto da casa, para quando a fama instantânea passar.

Quando um cara que já foi dos mais brilhantes repórteres do país, vibra e discute os namoricos, as intrigas e as futilidades do programa BBB como se fossem o assunto mais importante da atualidade, é sinal de que algo está lamentavelmente errado.

É preciso acreditar que um outro mundo é possível. E pequenos gestos poderão produzir mudanças significativas. Um ato simples, que certamente poderá resultar em benefícios concretos, será o de iniciar uma campanha de conscientização para que ninguém mais atenda aos apelos melodramáticos de Pedro Bial, e que, ao invés de efetuar ligações para o programa Big Brother, contribua para entidades que atuam em prol de causas sociais.

A cada paredão, com milhões de ligações para o programa, os centavos e centavos pagos formam rios de dinheiro, e engordam ainda mais as já milionárias fortunas dos donos, diretores e apresentadores televisivos. Se você tem algum amigo, familiar ou conhecido que liga para o programa, aconselhe-o, ao invés, a doar a quantia para algum programa humanitário.

Ao invés de ligar para o Big Brother Brasil, contribua com alguma instituição que realmente precisa de ajuda. E não faltam entidades sérias que contam com o nosso apoio para prosseguir com suas nobres atividades.

Certamente existe alguma instituição de amparo aos necessitados atuando na sua cidade. Os recursos destas instituições provém, na sua maior parte, do apoio voluntário, - material e humano -, necessitando, portanto, de nosso auxílio e colaboração para que possam fazer diferença e recuperar o valor da vida dos tantos destituídos, excluídos da sociedade.

Quem são os seus heróis?
Quem são as suas heroínas?

Vamos deixar a cargo dos familiares dos participantes, que têm interesse particular no assunto, decidir se fulaninho ou fulaninha deve ou não sair do programa.

Colabore com quem realmente precisa de você.

Fonte
Apresentação sem fonte recebida por e-mail.

sábado, fevereiro 23, 2008

Alimentação segundo espíritos superiores

"Colocávamos gansos nas engordadeiras para que hipertrofiassem o fígado, de modo a obtermos pastas substanciosas destinadas a quitutes que ficaram famosos, despreocupados das faltas cometidas com a suposta vantagem de enriquecer os valores culinários. Em nada nos doía o quadro comovente das vacas-mães, em direção ao matadouro, para que nossas panelas transpirassem agradavelmente. Encarecíamos, com toda a responsabilidade da Ciência, a necessidade de proteínas e gorduras diversas, mas esquecíamos de que a nossa inteligência, tão fértil na descoberta de comodidade e conforto, teria recursos de encontrar novos elementos e meios de incentivar os suprimentos protéicos ao organismo, sem recorrer às indústrias da morte. Esquecíamo-nos de que o aumento dos laticínios, para enriquecimento da alimentação, constitui elevada tarefa, porque tempos virão, para a Humanidade terrestre, em que o estábulo, como o lar, será também sagrado."
...

"Os seres inferiores e necessitados do Planeta não nos encaram como superiores generosos e inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da Natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiar em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir com o raciocínio embrionário onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão. Se não protegemos nem educamos aqueles que o Pai nos confiou, como germens frágeis de racionalidade nos pesados vasos do instinto; se abusarmos largamente de sua incapacidade de defesa e conservação, como exigir o amparo de superiores benevolentes e sábios, cujas instruções mais simples são para nós difíceis de suportar, pela nossa lastimável condição de infratores da lei de auxílios mútuos? Na qualidade de médico, você não pode ignorar que o embriologista, contemplando o feto humano em seus primeiros dias, a distância do veículo natural, não poderá afirmar, com certeza, se tem sob os olhos o gérmen dum homem ou de um cavalo. O médico legista encontra dificuldades para determinar se a mancha de sangue encontrada eventualmente provém de um homem, dum cão ou dum macaco."

Missionários da Luz
André Luiz
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
Federação Espírita Brasileira. 1945

Obs.: A leitura completa do Capítulo 4 do livro Missionários da Luz, fará você compreender melhor o trecho a seguir (do livro Viagem Espiritual).


"...a carne de porco é o pior veneno que existe, pois ela libera toxinas que irritam o organismo e descarregam no duplo etérico* uma carga de 'energia virulenta', que atrai vários 'vibriões psíquicos' para a aura do infeliz glutão qua a consumiu."

Viagem Espiritual
Rama, Ramatís, Yogananda e Aïvanhov
Psicografado por Wagner Borges
Editora Universalista Ltda. 1993



*Duplo etérico - É a duplicata energética que reveste o corpo físico do homem. Sua função primordial é servir de ligação entre o corpo espiritual e o corpo carnal, funcionando como um filtro das energias que chegam e saem do físico, protegendo o ser de cargas negativas que podem gerar desequilíbrios e doenças.

Esta comunicação é feita através dos chacras, que captam as vibrações do espírito e as transferem para as regiões correspondentes na matéria física.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Clareiras em Araraquara e Monte Azul Paulista

Segunda-feira, 18/02/2008
Duas clareiras abertas em canaviais deixaram intrigados os moradores de Araraquara e Monte Azul Paulista, no interior de SP. Em uma área, a cana baixou como se tivesse sido atingida por um vendaval

Fonte e Vídeo
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Descoberto gás e petróleo em lua de Saturno

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/02/14/
Concordo com o comentário deixado pelo internauta...

"Cresci aprendendo que o petróleo existente na Terra fora o fruto da decomposição de milhares de árvores e outros organismos vivos, no passado... A notícia acima implicaria em se admitir que, na tal lua de Saturno, em algum instante do seu passado, houve vida"

Matéria enviada por Fernando Martin

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Canudo transforma água suja em potável

Tão útil quando genial está ótima invenção que consiste em um canudo capaz de transformar, na hora, água suja em água potável. O purificador portátil tem capacidade para filtrar até 700 litros de água suja ou 350 litros de água salgada.

Segundo o fabricante o aparato é capaz de eliminar microorganismos causadores de doenças graves como tifóide e cólera, além de salmonela e outras bactérias. De grande ajuda em locais com pouco acesso a água de qualidade. Seu custo é de U$3,00.

Fonte
http://www.energiaeficiente.com.br/2008/02/01/democratize-a-agua/

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Acontecimentos em Riolândia - Atualização

10 fev (12 horas atrás) Comunidade UFO

Ao longo da sexta-feira, dia 08, vários ufólogos, jornalistas, cinematografistas etc chegaram com equipamentos à pousada. Gener Silva, Jorge Nery e outros integrantes do INAPE, de Araçaruba, e o Cristian e o Sivaldo e chegaram a tarde. Eu cheguei às 20h00 e me juntei ao grupo. Às 22h00 chegaram o Ismael e os filhos, de Maringá. Na manhá seguinte, o Paulo Poian chegou de Araras, e o Roberto Beck e Herbert, da EBE-ET, de Brasília. Na noite do dia 08, os ufólogos, moradores, autoridades municipais e curiosos fizeram uma vigília das 21h00 às 04h30. Um fenômeno luminoso foi visto por todos por vários minutos e filmado. Sua origem não pode ser atribuída a causas naturais. Temos todos os depoimentos.

4. Simultaneamente, há mais de 10 km dali, numa estrada de terra mais perto da cidade, dezenas de pessoas se aglomeravam e testemunhavam outra luz espantosamente brilhante que sobrevoava outro canavial, que também foi filmada. As pessoas começaram a se comunicar no avançado da noite e umas chamavam as outras para o encontro naquele local. Essa observação em massa (temos vários testemunhos) foi impressionante e na mesma hora do fenômeno registrado na vigília realizada na pousada. Se a cidade ainda estava um tanto dividida quanto ao surgimento de fenômenos ufológicos lá, esta observação, testemunhada por pessoas de vários segmentos da municipalidade, dissipou as dúvidas. Não se fala de outra coisa em Riolândia e as testemunhas se acumulam.

5. Da noite de ontem, 09, para hoje, 10 de fevereiro, novo grupo se reuniu em vigilia na pousada, mas apenas duas pessoas permaneceram além das 04h00: o Paulo Poian e o Thiago Vieira. Eles testemunharam às 05h05 outro fenômeno luminoso sobre o mesmo canavial ao sul da pousada, mas desta vez mais perto, a menos de 200 m. O objeto desceu e ficou no meio da vegetação.

6. Eu saí da pousada para voltar a Campo Grande (são 1500 km ida e volta) às 06h00 e já ao passar or Riolândia para tomar um café pegar a estrada, ouvi relatos de moradores de que, apesar da chuvinha que caía, novos avistamentos ocorreram naquela noite, na cidade. Ao longo da viagem tomei conhecimento, pelos ufólogos Cristian e Sivaldo (que também é testemunha de inúmeras ocorrências), de que a cidade vizinha Valentim Gentil, a cerca de 70 km de Riolândia, também registrou grande número de relatos na mesma noite. Estou aguardando detalhes. O Roberto Beck e o Herbert, da EBE-ET de Brasília continuam no local esperando por ufólogos de SP e RJ. Muits vigílias ocorrerão nesta semana.

7. Acabo de saber que as cidades de Fernandópolis e Votuporanga, vizinhas de Valentim Gentil e distantes uma da outra uns 20 km, além de estarem a cerca de 70-90 km de Riolândia, também teve fenômenos avistados. Estou aguardando detalhes.

8. No meio de toda essa agitação, contabilizamos números expressivos. Temos pelo menos 6 filmagens independentes dos fenômenos luminosos, duas delas em nosso poder. Temos perto de 30 testemunhas já contatadas e entrevistadas, além de um estimado de umas 3 a 4 centenas em todos os municípios atingidos. Estou com grande quantidade de gravações de relatos e material para publicar. Vai ser trabalhoso colocar tudo isso junto. Todos os ufólogos citados acima e mais alguns estão ajudando com seus dados. Temos em andamento uma mega operação de pesquisas de um fenômeno em andamento.

As autoridades de alguns municípios estão preocupadas, a ponto de implorarem a presença de ufólogos no local. Bem, nós estamos fazendo nossa parte. É isso. Deixem eu fazer um relatório mais detalhado para lhes enviar. Sáo muitos dados para colocar juntos e analisar. Nada mal para uma "maionese", como já se disse sobre Riolândia. Hoje, uma pessoa que fale isso para os 8.500 moradores de lá sai linchado.

Abraços, A.J. Gevaerd

Fonte
Retirado da comunidade
"Revista UFO" no site Orkut
http://www.jornalacidade.com.br/noticias/64018/

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Novidades sobre os acontecimentos em Riolândia

Enquanto uns ocupam seu tempo tentando detonar um caso muito interessante, outros o ocupam buscando mais informações sobre o fato, coletando mais dados, investigando pistas, falando com testemunhas, examinando hipóteses etc.

É assim que conseguimos e podemos postar o seguinte update sobre o Caso Riolândia pra vocês:

1. Um jovem de Louveira (SP), que passou o carnaval na Pousada Piapara, filmou com o celular uma luz não identificada de grandes proporções na noite de sábado para domingo. Já estamos em contato com ele para analisar a imagem. O depoimento dele é muito interessante.

2. Moradores de duas propriedades vizinhas da Pousada Piapara observaram um objeto em grande proporções, porém a grande distância, sobrevoando o Rio Grande. Para quem não sabe, o rio divide SP e MG. Na margem paulista está Riolândia e, na mineira, São Francisco de Salles, onde Antonio Villas Boas foi abduzido. Entre os moradores, um grupo deles faz parte de uma família evangélica. Também já temos as testemunhas em contato.

3. Recebi um e-mail hoje cedo informando da observação, na noite passada, entre uma pancada de chuva e outra, de um objeto brilhante de grande tamanho na rodovia que liga Votuporanga a Riolândia (uns 70 km). A estrada é a mesma onde, ao entardecer da sexta-feira antes do Caso Riolândia, a sobrinha da Márcia, espôsa do Maurício, dono da Pousada Piapara, viu um objeto no formato de uma semi esfera. Ela estava junto do pai. Ambos testemunharam o fato.

4. Agricultores da cidade de Suzanópolis, nos arredores de Jales e a algumas dezenas de kms de Riolândia, contataram o Jorge Nery, que foi o primeiro ufólogo a pesquisar o Caso Riolãndia e me acompanhou em minhas investigações, para que ele fosse lá fotografar um fenômeno igualmente estranho num outro canavial. Um engenheiro agrômomo já esteve lá e descartou causas conhecidas.

5. Atestando a comoção que vive Riolândia, o prefeito da cidade ligou para o Jorge Nery hoje para pedir que fosse de volta ao município investigar dois e possivelmente um terceiro caso narrado recentemente por moradores antigos de lá. Um dos casos dá conta de que várias pessoas viram novamente um grande objeto sob um canavial e se formou um alvoroço. Um rapaz conseguiu filmar uma grande luz com várias bolas vermelhas que ficavam ao redor, que também entravam e saíam do objeto maior. A prefeitura está pedindo para que os ufólogos brasileiros compareçam à cidade para apurar os fatos. Esta é a grande chance de muitos ufólogos fazeram sua primeira investigação de campo.

6. ESTE É QUENTÍSSIMO. Recebi uma comunicaçao detalhada de um tal sargentio E.V.B, que afirma trabalhar no Cindacta I como controlador de tráfego aéreo. Ele disse que o Cindacta registrou inúmeros casos de "tráfego H" no período compreendido entre 18 e 22 de janeiro, todos na região entre São José do Rio Preto (SP), Aparecida do Tabuado (MS) e acima de Iturama (MG). Riolândia está bem dentro deste triângulo e o caso ocorreu na madrugada de 20 de janeiro. Tudo bate. E para quem não sabe, "tráfego H" é como os militares chamam os UFOs.

E lá vamos nós outra vez a Riolândia para apurar mais fatos sobre aquele que já pode ser considerado um dos períodos mais quentes dos últimos anos.

Abraços, A.J. Gevaerd




Fonte
Retirado da comunidade
"Revista UFO" no site Orkut